sábado, 23 de julho de 2011

MP acusa prefeita evangélica e pastores de desvio de R$ 600 mil


por Paulopes
A prefeita Aparecida Panisset (PDT), 63, de São Gonçalo (RJ), repassou a duas igrejas evangélicas R$ 600 mil em convênio para  atendimento médico à população carente, mas o serviço nunca foi prestado.

Agora, o Ministério Público denunciou (acusou formalmente) à Justiça a prefeita, que é evangélica, e os pastores Moisés Figueiró Moreira, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministérios da Reconciliação, e Zilar de Souza Couto e Isaque de Araújo Marques, do Templo Pentecostal Casa do Saber, de terem dado sumiço no dinheiro.

São Gonçalo tem perto de 1 milhão de habitantes e fica a 25 km do Rio.

Um convênio foi firmado em outubro de 2005 e outro, em julho de 2006. Quando estava investigando o caso, o Ministério Público pediu informações à prefeita, mas ela se negou a colaborar. Aparecida também está sendo denunciada por isso.

Nem a prefeita nem os pastores falam sobre a acusação. Porta-voz da prefeitura disse que Aparecida só se manifestará se a Justiça aceitar a denúncia do Ministério Público.

Durante campanhas eleitorais, Aparecida evocou a sua condição de evangélica como prova de sua honestidade. O seu discurso de vitória do segundo mandato foi religioso, quase um culto (ver abaixo), misturando política com crença, embora o Estado brasileiro seja laico, e esse tipo de coisa não poderia ocorrer.

2 comentários:

  1. isso sao bando de picaretas da pior especie

    ResponderExcluir
  2. Deusimar vamos ser parcial coloque materias sobre os padres pedofales.sua amiga.

    ResponderExcluir