quarta-feira, 6 de julho de 2011

Perda: pecuarista recorre ao suicídio

Até o presente momento ainda é um mistério os motivos que levaram o bem sucedido pecuarista, um dos maiores da região,  Raimundo Fonseca Viana, de 64 anos, a recorrer ao suicídio hoje por volta das 5:00h da manhã, como narrou seu irmão Vitor Hugo Fonseca. ‘Eu ainda estava deitado quando percebi um movimento anormal aqui em casa, era a menina que mora com a gente que tinha acabado de vê o corpo no quintal da casa dele’, afirmou. Os dois irmãos moram harmonicamente lado a lado e uma porta dá acesso aos dois quintais o que facilitou Vitor Hugo ir às pressas ao local. ‘Quando fui até o quintal e abri a porta vi o corpo, eu o abracei, mas já estava sem vida’, narrou entristecido o irmão. O fazendeiro usou uma corda de nylon para cometer o suicídio.
        Ainda no diálogo eu perguntei ao irmão se ele estava passando por algum problema de saúde, Vitor Hugo disse que há um bom tempo ele vinha se submetendo a um tratamento renal em Teresina, mas já estava quase que recuperado, inclusive estava muito alegre com o último diagnóstico médico. ‘Ele cuidava bem da saúde, até o médico lhe elogiava dizendo que ele ara o melhor paciente’, disse.
         Raimundo Fonseca tinha uma vida dedicada ao trabalho e a família, era daqueles que acordava diariamente às cinco horas da manhã já para acompanhar os trabalhos em suas fazendas. Mesmo com a vida pacata que tinha era um homem muito considerado pela sociedade tuntuense, que o tinha como um cidadão honrado e de bem. A súbita notícia de seu falecimento deixou a cidade perplexa com a irreparável perda. O corpo do notável criador está sendo velado em sua residência, a rua Frederico Coelho, próximo a agência do Banco do Brasil. Ele deixa a esposa Fátima Fonseca e os filhos Júnior e Fábia, além dos netos. Que Deus, o Soberano, lhe dê um bom descanso e conforto aos seus familiares.
                

2 comentários:

  1. Perdemos um homem trabalhador honrado e exemplo para nós pequenos pecuaristas de Tuntum. Cometeu um ato extremo, vítima de uma doença implacável que é a depressão, que não escolhe cara, cor ou credo.Nos deixa saudades...

    um amigo que o admirava

    ResponderExcluir
  2. Minha solidariedade a família. A Valdenes, minha cuunhada, sobrinha-filha do seu Raimundo. Tristeza, absoluta!

    ResponderExcluir