.

.
.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Secretaria de Saúde dá continuidade ao projeto Diagnóstico e Tratamento do Glaucoma

Casal aguardando atendimento
             A preocupação com a visão dos tuntuenses tem sido uma constante da Secretária Municipal de Saúde que trouxe o projeto ao município há um tempo para ajudar no tratamento do glaucoma, mal da visão ainda sem a cura definitiva. O tratamento que ocorre mensalmente é coordenado pelo médico oftalmologista Francisco José Sousa Magalhães. ‘O glaucoma não tem cura, o tratamento vai ajudar na permanência da visão’, afirmou.
Medicamentos doados
            Todos os procedimentos de atendimento estão sendo realizados no Complexo Educacional Dr. Tema que só até o período da manhã já havia recebido mais de 200 pessoas. A avaliação médica é iniciada com a medição da pressão do olho e aplicação de colírio, em alguns casos o paciente leva a medicação pra casa pra dá seqüência ao tratamento.
        Em casos em que é diagnosticada a presença da catarata o paciente tem seu endereço colhido pra ser comunicado da cirurgia. ‘Hoje o tratamento está voltado só pro glaucoma, se diagnosticada a catarata a cirurgia será feita no mês de agosto’, disse o médico. A expectativa é que hoje sejam atendidas mais de 400 pessoas. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com Governo do Estado e Município. A Secretaria de Educação tem sido a responsável direta pela divulgação do programa nas escolas. 
   

Um comentário:

  1. marido e mulher casal propaganda da prefeitura kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir