quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Brigada de Incêndio é implantada e recebe equipamentos de combate.



Oficialmente foi implantada hoje em Tuntum pelo Centro Nacional de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais – Prevfogo, do Ibama do Maranhão, a Brigada de Incêndio, formada por 15 brigadistas recém treinados para prevenir, controlar e combater incêndios florestais e queimadas. A simples cerimônia foi aberta pelo coordenador estadual do Prevfogo, Fabrício Ribeiro e pela gerente Ana Clara Lima que expuseram as novas metas de ações da brigada, além de distribuir o material de trabalho.

            Estiveram presentes na solenidade os secretários Paulo Duarte (Agricultura), Remy Ribeiro Júnior (Meio Ambiente) e Antonio dos Reis Teixeira (Educação). Numa rápida entrevista o coordenador estadual do Prevfogo discorreu sobre a necessidade da implantação da Brigada, que segundo ele foi devido ao grande número de focos de incêndios detectados por satélites nesses últimos anos. Ele ainda afirmou sobre a importância da prefeitura. ‘O apoio da prefeitura é fundamental, a gente só trabalha se conseguir associar a Brigada a Prefeitura, se a gente não conseguir associar a Brigada a Prefeitura não tem sentido de existir’, disse. 

            O coordenador ainda disse que os membros da brigada terão um trabalho amplo, não só de combate a incêndios que é um trabalho secundário, mas também preventivo com a realização de seminários e visitas as comunidades. Os brigadistas de Tuntum estão na expectativa de receberem uma caminhonete para locomoção e transporte dos equipamentos, além de outros materiais de operação. A coordenação da brigada tutnuense está cargo de Maurino Macedo Trindade. A sede do órgão está localizado a rua Senador Vitorino Freire, ao lado do prédio do Conselho Tutelar.  




3 comentários:

  1. Sera que esse povo que vai trabalhar
    de brigadista fez o curso.E qual o nome da empresa que ganhou a licitação para contratar esses brigadistas.Um abraço ao amigão da
    galera.
    Márcio Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber onde conseguir o uniforme antichamas de brigadista ?

    Att

    Sandro Brandião

    sandrofariasbrandiao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. "SER BOMBEIRO, É SER BRAVO GUERREIRO
    SEMPRE, PRONTO A AJUDAR
    DEIXA SUA CASA, SUA FAMÍLIA
    SEM SABER, SE VAI VOLTAR".

    Leon


    Nós da Foco Consultoria & Treinamentos – Segurança do Trabalho damos os Parabéns a todos esses GUERREIROS.

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir