quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pedro Novais culpa Prefeitura de Barra do Corda por ‘desvio’ de emenda do Turismo

por Décio Sá
Da Folha de S. Paulo:


Brasília – O ministro do Turismo, Pedro Novais, afirmou em depoimento no Senado que ainda não ocorreu nem a licitação de uma obra em Barra do Corda (MA) para a qual ele destinou cerca de R$ 1 milhão quando era deputado.

Porém, a empresa foi escolhida, operários trabalham no local e há uma placa com o nome do engenheiro responsável e a logomarca do ministério.

Como a Folha revelou no sábado, a empresa vencedora da concorrência, a Planmetas, é de fachada. O engenheiro responsável pela obra diz desconhecer a empresa.

Ontem, Novais disse que a obra não começou: “Não é verdade que empresa x, y ou z vá fazer a obra. Porque não houve licitação (…) Não há um metro de ponte iniciado”.

O convênio foi assinado ano passado e neste ano a prefeitura fez a concorrência. Procurado pela Folha após o depoimento, de Novais informou que não houve repasse de recursos para a obra porque o contrato está suspenso.

“O município fez a licitação e colocou placas da obra por sua conta e risco, sem comunicar à Caixa ou ao Ministério do Turismo”, informou a assessoria do ministro.

No depoimento, Novais disse ainda que a “informalidade preponderou e ainda prepondera” no ministério. “Embora eu esteja lutando bravamente para acabar com ela”, afirmou o ministro.

3 comentários:

  1. Brincadeira dinheiro jogado no mato,
    nunca vi nem uma empresa de turismo
    vender pacote de turismo para a barra do corda.Exonera esse bandido,corrupto.Da vergonha de ser maranhense,por causa desses bandidos.
    Márcio Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. eita classe política de barra do corda, complicada, só tem desvios de verbas. mas trabalho para o povo, depois vcs surrupiam

    ResponderExcluir
  3. esse pedro novais, só faz besteiras. será se ainda tem coragem de subir num palanque pra pedir voto ?

    ResponderExcluir