sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sobre as declarações do Pr. Silas Malafaia Cidade



Enoque
Leitor do Blog
Vaidade, presunção e arrogância: vocabulário do Pr. Silas Malafaia traz vergonha ao Cristianismo.
Vaidade, presunção e arrogância: vocabulário do Pr. Silas Malafaia traz vergonha ao Cristianismo.
Toda autoridade é constituída por Deus. A Bíblia ensina que não se deve afrontar ou se levantar contra uma autoridade. Jesus foi julgado por Pilatos e Herodes e em nenhum momento Ele afrontou ou xingou um deles. Ele respeitou a autoridade de sua época, porém quanto aos religiosos Ele confrontou.
Autoridade não se impõe, se conquista, não por força, nem com violência.
Pastor Silas diz ser formado em psicologia; desconheço qualquer psicólogo que se porte dessa forma. Gostaria de saber onde ele comprou esse diploma.
A Bíblia fala de domínio próprio, e na psicologia se ensina sobre equilíbrio emocional, quando o sujeito esta sob pressão, ele se contém quanto da sua reação.
O pastor Silas não bateu no Ivaldo Rodrigues porque não estava perto dele. E mais: esse tipo de vocabulário usado por ele, é usado por ímpio em bate boca de rua, pelas esquinas, e nos bares. Isso não é postura de homem de DEUS e sim traz vergonha para o Cristianismo legitimo e o Evangelho de Cristo.
Imagine você, Jesus citando o Sermão do Monte, no estilo do pastor Malafaia, seria mais o menos assim: “Bem Aventurado vocês, otários, vagabundos, bandidos, bocós, moleques, frouxos, idiotas, galinhas, pois quando vocês chorarem, vocês serão consolados…”, creio que quando Jesus terminasse de falar essas palavras, com certeza os discípulos iriam chorar.
O apóstolo Paulo, em todas suas epístolas, uma vez só cita o que era, e o que ele fez, comparando tudo a esterco. Eu e o pastor Malafaia somos dois bolões de merda comparado a Paulo.
Acho que, se ele ler esse comentário, diria assim “quem tu pensas que tu és?” Esse comportamento e atitude é anti-bíblica.
Não existe, em toda Escritura, respaldo pra isso. E ainda existem cristãos que apóiam e aplaudem tal atitude. Os sensatos sabem que isso fere o Evangelho e afasta os ímpios da Igreja.
Espero que ele saia daqui com uma lição, que humildade foi e é uma forte arma do Cristianismo. Jesus foi humilde, não batia no peito dizendo que não era besta, não era otário, que tem o melhor advogado do país, que recebe título toda hora…
Isso é vaidade, presunção, arrogância.
Que Deus nos abençoe.
Ouça o embate entre o Pr. Silas Malafaia e o vereador Ivaldo Rodrigues, na manhã desta sexta-feira (19):



7 comentários:

  1. caro amigo blogeiro eu acho q tem muitas outras noticias como os eventos esportista e politico para ser colocado neste seu blog ou vc tem algo contra esta pessoa desse pastor pois e so o q vc coloca no seu blog estamos cansados desse seu blablabla

    ResponderExcluir
  2. muda o disco ou vc nao tem mais asunto?

    ResponderExcluir
  3. Vamos deixar de demagogia pois vivemos numa democracia.Respeite as crenças e cultos religiosos.O que vale é fazer o bem ao proximo.
    Márcio Alexandre.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, esse blog tá enfadonho. Larga a vida dos pastores de mão, Deusimar!

    ResponderExcluir
  5. Será se os pastores ou qualquer outro religioso são mais especiais do que o restante da população, como por exemplo, políticos? Não vejo diferença. Esse artigo foi veiculado nos principais meios de comunicação do estado. Por que não aqui? Caso se sinta lesado ou ofendido procure seus direitos, quem sabe até outro espaço. Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  6. oha aqui,eu tinha esse pastor como verdadeiro homem de Deus até pagava boleto bancario mas,percebo a cada dia que é uma pessoa polemica fala mto palavrão atitudes totalmente diabolica e olha q sou evangelica,se mistura com politicos,vi8ve em luxúria com o dinheiro do povo é um comportamento q com certeza Deus não aprovaria e todos que estão rasgando seda por ele vão ver q estão enganados,porque Deus jamais agiria com tanta violencia,Deus é humildade amor e ainda fala DE A OUTRA FACE A SER BATIDA,meu Deus o pvo esta cego qto arrogançia desse pastor.Eu queria que o conselho dos pastores do Brasil vigiasse tamanho absurdo desse pastor Silas.Sou de BRasilia e mt constrangedor abram os olhos...

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo Deusimar, como psicólogo posso colocar uma questão como detalhe, na psicologia se estuda comportamento, personalidade, cognição, patologias, psicolpatologia e outras coisas, porém em nenhum momento se estuda ou se aprende sobre equilíbrio emocional, de tal modo que muitos estudantes no início acabam abandonando o curso em função de terem feito vestibular para psicologia afim de entender-se ou até mesmo adquirir equilíbrio emocional. Como blogueiro e visitante frequente do trabalho feito por você que para mim é um tabalho excelente, procure se posicionar de forma imparcial, sem atacar a pessoa do Pr Silas Malafaia, que tanto defende a solidez da célula-máter que é a família e isso é válido para qualquer pessoa, os ataques não funcionam. Como Cristão, assim como você, vejo que no lugar das críticas e ataques seria mais eficiente orar por essa pessoa que você tanto criticou em sua postagem, faça isso! Por fim, gostaria que o amigo postasse algo mais edificante e interessante afinal o seu trabalho é direcionado aos visitantes de seu blog. Abraço!

    ResponderExcluir