quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Colégio José Teixeira Realiza mais um projeto pedagógico



O Colégio Municipal José Teixeira continua a desenvolver suas ações pedagógicas buscando novos horizontes na formação de seus estudantes, hoje pela manhã, por exemplo, foi desenvolvido o projeto Formando Leitores que objetiva despertar e incentivar as crianças a leitura.



Segundo a coordenadora pedagógica Antônia Coêlho (Nininha), o projeto passou a ser desenvolvido no decorrer do mês em que vários autores da literatura brasileira foram lidos, entre eles Monteiro Lobato. As crianças de forma prazerosa diante de painéis improvisados na lousa liam textos dos autores diante dos colegas, pais e professores.



Para a diretora da escola, Suzana Alves Silva, ações como a de hoje serão constantemente realizadas para valorizar o ensino aprendizagem. ‘Temos que continuar com projetos desse tipo que valorizem o ensino aprendizagem’, afirmou. O colégio está entre os mais destacados no município na elaboração e execução de projetos que enriquecem o conhecimento do estudante.

13 comentários:

  1. Eita Deusimar onde estão as Escolas de Tuntum, será que só existe uma? por que só se tem notícia do José Teixeira! Eta povo morto esse, vamos diretores Educação se faz é com Projetos, bota o povo de vocês para trabalhar! Parabéns aos professores, coordenação e direção do zé Teixeira por mais essa ação maravilhosa! Educação se faz assim com Ações, trabalhos e muita vontade. Escola de Verdade essa quero meus filhos aí o ano que vem diretora!

    ResponderExcluir
  2. Lindas crianças e com certeza sentem-se valorizados quando a escola os trata como ser pensante mostrando que a escola pública também pode fazer. Parabéns aos alunos dessa escola e aos professores que realmente cumprem com o verdadeiro papel do educador. Sou de Tuntum e moro em Brasilia e fico feliz de saber que apesar de não serem tão valorizados os professores assumem o seu papel de educador com compromisso e responsabilidade. Parabéns para toda a escola!!

    ResponderExcluir
  3. Minha filha estuda no José Teixeira e fico orgulhosa de ver ela na ITERNET obrigado a professora e a diretora

    ResponderExcluir
  4. A DIAS ATRA FIZ UM COMENTARIO A RESPEITO DA COORDENADORA DA ESCOLA JOSE TEXEIRA,VOLTO A PARABENIZALA NOVAMENTE.ANTONIA COELHO URUCU VOCE TEM SE DESTACADO MUITO PELO SEU BRILHANTE PAPEL DESEMVOLVIDO NESTA CIDADE E NESTAS ESCOLAS PUBLICAS E PARTICULAR PARABENS.VOCE TEM BRILHO.

    ResponderExcluir
  5. só tem um porém, a diretora do josé texeira não é concursada, e quando os labigas perderem vai perder o cargo.

    ResponderExcluir
  6. Huuuum... é muito gostoso ler e é na escola que despertamos para o gosto pela leitura, parabéns crianças pelo projeto, aos professores pelo incentivo e empenho, a direção pela valorização e aos pais pelo prazer de ver seus anjinhos brilharem! PARABÉNS PARA TODOS DA ESCOLA PELA BOA VONTADE E PACIÊNCIA!!

    ResponderExcluir
  7. A minha professora Valdirene é a melhor do mundo todo

    ResponderExcluir
  8. TUNTUM-MA, TEM 3-GRUPOS POLITICOS.

    --CHICO CUNHA (PORCO)
    --ALAN (COBRA)
    --TEMA (LABIGÓ)

    ResponderExcluir
  9. Moro em BSB,ninguém reconhece que
    mora na Ceilândia,Samambaia,Planaltina,Sobradinho II,são poucos os Tuntunenses que
    moram no Plano Piloto,o resto mora
    Interior do DF,que são chamadas regiões administrativas ou RA.Eis a
    pura verdade.
    Aquele abraço!!!

    ResponderExcluir
  10. a historia politica de tuntum, precisa ser inovada, não é só cunha que tem conhecimento para adiministrar nossa cidade temos valores presente em nossa cidade, só precisa de oportunidade, agora só querem eleger quem já governou por muito tempo, fora tema, chico. cobra

    ResponderExcluir
  11. essa diretoria do colegio jose teixeira, é uma larapo de merenda, tá comprometendo o prefeito chico, seu marido é tema doente, ou por falar em tema todos os paidegua são tema, essa susana tá figindo, teus dias tá contados.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo trabalho desenvolvido na Escola José Teixeira, projetos como esse precisam serem copiados para podermos ver um dia o big bem da educação. Sou de Tuntum e moro no Pará, sou pedagoga pós graduada em gestão do trabalho pedagógico, e penso que profissionais que fazem a história da Educação acontecer precisam ser respeitados acima de tudo e que políticos e políticas locais não deveriam interferir em ações que estão dando certo.

    Alem de disso profissionais competentes sempre vai encontrar um lugar desenvolver seus trabalhos.
    um grande abraço a todos de Tuntum.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo trabalho desenvolvido na Escola José Teixeira, projetos como esse precisam serem copiados para podermos ver um dia o big bem da educação. Sou de Tuntum e moro no Pará, sou pedagoga pós graduada em gestão do trabalho pedagógico, e penso que profissionais que fazem a história da Educação acontecer precisam ser respeitados acima de tudo e que políticos e políticas locais não deveriam interferir em ações que estão dando certo.

    Alem de disso profissionais competentes sempre vai encontrar um lugar desenvolver seus trabalhos.
    um grande abraço a todos de Tuntum.

    ResponderExcluir