.

.
.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Rigo Teles mobiliza autoridades para implantar campus da UFMA

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou hoje, 20, que protocolou indicação na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa – encaminhada o ministro da Educação, Fernando Hadad, ao presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP), ao presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT-SP), e aos senadores e deputados da bancada maranhense na Câmara e no Senado – pedindo o apoio de todos para implantar, em 2012, um campus avançado Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no município de Barra do Corda.


Deputado Rigo Teles

A indicação foi subscrita por 38 dos 42 deputados com assento na Assembleia Legislativa. Rigo Teles pediu o apoio do presidente da casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), para que o documento seja entregue, pessoalmente, em Brasília (DF), a todas as referidas autoridades, por meio de uma comissão especial de deputados, indicada pela Mesa Diretora.
De acordo com o parlamentar, o município de Barra do Corda é um dos mais desenvolvidos da Região Central do Maranhão, situando-se, aproximadamente há 400km do município de Imperatriz e 450km de São Luis. Segundo ele, pela sua importância no contexto sócio econômico maranhense e localização geográfica, já foi apresentada proposta de emenda constitucional, transferindo para Barra do Corda a capital do estado, mas infelizmente a PEC foi rejeitada.
Para Rigo Teles, a instalação do campus avançado da UFMA em Barra do Corda é um antigo sonho de cerca de 700 mil pessoas residentes da região Central do Maranhão. Teles entende que o campus vai proporcionar melhores condições de estudo e de formação profissional a milhares de pessoas residentes em Barra do Corda municípios circunvizinhos.

BR-135 e BR-226
O deputado anunciou, também, que pediu à governadora Roseana Sarney (PMDB), ao presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, que durante a reunião de Roseana com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, seja colocada, como prioridade absoluta, a duplicação da BR-135 e a conclusão do asfaltamento da BR-226, que interliga os municípios de Porto Franco, Grajaú, Barra do Corda, Presidente Dutra e Timon.
O parlamentar acha que está na hora de acabar com os acidentes, mortes e transtornos na BR-135, que já foi denominada a “Rodovia da Morte”. Rigo disse que o asfaltamento da BR-226 beneficiou apenas Porto Franco, Barra do Corda, Grajaú, Presidente Dutra e o povoado Baú, na divisa do Maranhão com o Piauí. “Do Baú para frente, a rodovia federal é de estrada de chão e está praticamente intrafegável”, reclama

3 comentários:

  1. Realmente a Barra merece esse campus
    mas ser capital do estado ai é demais.
    Tá pulando o corguinho,menos,menos.
    Carnaúba.

    ResponderExcluir
  2. O que me faz ficar mais indignada é , pelos anos que essa criatura vem se beneficiando com o poder de DEP.agora ás véspera de uma nova eleição é que vem com esses papos de que : ta intrafegável, só puxa pra sardinha dele....ô camb.............

    ResponderExcluir
  3. um caba desse e o colegio numa casa de palha da prefeitura do pai dele. !!!!!!!!!

    ResponderExcluir