domingo, 27 de novembro de 2011

Pires Léda, oficialmente, declara apoio a Chico Cunha

Não há mais o que questionar, o suspense acabou, o ex-prefeito Pires Léda vai mesmo apoiar a candidatura do prefeito Chico Cunha a reeleição. A informação foi dada por ele mesmo numa entrevista ao titular do blog no programa Jogo Aberto, da Fm Nova Esperança. Na entrevista que durou uma hora, Pires Léda afirmou que o que fez apoiar a candidatura à reeleição do prefeito foram alguns fatores, entre eles a sua seriedade para honrar compromissos, a futura reabertura da Clínica São José (Hospital Geral de Tuntum) e a grande aceitação que ele teve dentro do grupo.

O ex prefeito em nenhum momento se intitulou líder do grupo Cobra Mansa, mas de momento em momento ressaltava da importância das outras figuras como, o ex-vereador Alan Noleto, Nilza Miranda de Melo, Jerry Alexandre Costa, vereador Jesimiel Costa, vereadora Arteniza Kelley, Pretão, Dedé, Carlim Tibúrcio e outras lideranças eleitorais da sede e do interior. Léda disse que Chico Cunha muito já fez nesses anos de sua administração, mas que está faltando a divulgação de seu trabalho, principalmente as dezenas de obras já realizadas no interior. Segundo ele a união de Chico com o grupo Cobra acabará os longos anos de espera pela vitória.

Ele disse que ainda chegou a ser convidado para apoiar outra candidatura, mas que jamais poderia abandonar o grupo por interesses financeiros. “Já me fizeram uma proposta e eu recusei. Essa pessoa disse para que eu pensasse no futuro de meus filhos, mas eu disse a ela que era justamente por isso que não aceitaria o convite”, disse. Ele falou que já percorreu todo o interior do município e que as mesmas pessoas que apoiaram sua última candidatura confirmaram seu apoio a Chico Cunha. ‘Já percorri todo o interior conversando com as lideranças e todas confirmaram o apoio a candidatura de Chico Cunha. Hoje com o apoio que temos das lideranças e as outras do prefeito, nós venceremos a eleição com facilidade’, afirmou.

Em nenhum momento da entrevista ele criticou a oposição, porém foi sempre coerente quando mencionava o nome do ex-prefeito Cleomar Tema, demonstrando respeito. Durante o bate papo ele disse que muitas obras ainda serão executadas pelo prefeito, principalmente na sede, mas que não iria comentar, ia deixar para o próprio prefeito falar dessas realizações que irão mudar a cara de Tuntum nesse curto espaço de tempo. Atendendo uma pergunta de um ouvinte sobre a possibilidade de candidatura, ele afirmou que não tem pretensões, logo porque já está decidido em apoiar Chico Cunha e que ainda tem problemas com a justiça eleitoral, mas que possivelmente esse ano poderá resolver tudo para se preparar para 2016. Antes de concluir eu ainda perguntei sobre o nome do vice, Léda foi enfático ao afirmar que será uma escolha do grupo.

23 comentários:

  1. Eu, nasci em uma época em que meu Pai e minha Mãe, eram cobras. Meu pai virou labigó no tempo em que o sr. Tema lançou candidatura para prefeito pela primeira vez.
    Eu, não viirei labigó, fiquei, e minha mãe permaneceu cobra, vi todas as derrotas, do povo que mais sofreu em Tuntum.
    Ví o ex-prefeito Hélio Araújo, na época, sendo preso por causa de pensão alimentícia, muitos labigós sorriram de felicidade, pois ara eles, era o fim do grupo "cobra mansa".
    Em 96, ainda pequeno, Roseana Sarney humilhou os cobras no aniversário da cidade, quando prometeu ir até a casa de Dr, Nouga para ser recepcionada por aquele povo.
    Eu vi naquele dia, aquele povo chorar, e a partir dalí, eu vi como era a família Sarney.
    Em 96, Pires ganhou, sob olhares estranhos daquela eleição, mas ganhou.
    E aí se cantaram mais uma vez "morreu cobra", que não lembra dos caixões com o nome Hélio e Jairo.
    Tema voltaria quatro anos depois para tentar voltar a prefeitura. Ele voltou com sua esposa Ana Izabel, contra um candidato jovem do grupo cobra, o filho do Hélio, que saiu candidato para levar a frente a "ALA COBRA MANSA", Hélio Araújo, chamava assim o seu grupo, que ainda tinha o título de "FAMÍLIA COBRA MANSA".
    Perdemos, vi mais choro, e vi nos palanques, Tema chamar Ciro e Jaydran, o filho do Cobra e o do velho amigo de todos Jairo Brito, serem chamado de "moleques". Tema, que até então já tinha um vasto nome no TCU, com falcatruas e mais falcatruas.
    Em 2004, Pires Léda, veio para o grupo, depois de ser humilhado por seu mentor intelectual, Tema, e foi uma eleição apaixonante, quase ganhamos, era dificil ver o Pires falando que era cobra, muitos cobras queriam que ele falasse, mas perdemos por uma pequena diferença de votos. Mas valeu, tinhamos que recomeçar tudo de novo.
    Em 2008, Pires se colocou como candidato, mas que candidato, ele estava inelegível, e segurou essa até o final, em uma campanha que na última caminhada, um dia antes da eleição, a multidão cantou, em uma só voz a libertação de Tuntum, Chico Cunha, candidato do agora Prefeito que foi preso pela Polícia Federal, não porquê deixou de pagar pensão alimenticia, mas porque roubou dos cofres públicos, que ajudava a dar comida para muitas crianças do nosso município.
    Chico Cunha ganhou, mas seria o fim dos cobras? "Muitos cobras disseram, estamos pronto para outra, estamos acostumados a perder, por isso, não nos faz falta a prefeitura, trabalhamos com o nosso suol", aquele povo, já tinha aprendido com o tempo.
    E muitos ainda diziam: "Chico Cunha é quem vai dar o fim ao Tema na política".
    2011, um ano para começar os poerões, Tema desarticulou os cobras, tirou seu lider máximo e seu filho, foi uma conversão estranha, mas isso aconteceu.
    Tema quer enfrentar seu fulhote Chico Cunha, agora prefeito, quer os cobras que ele tanto ajudou a destruir.
    Ana Izabel tambpem entrou na parada, ela também que os cobras, que um dia tentou destruir.
    Só que os cobras, o povão, sabem muito bem, que não é assimque se conquista, não é só o querer dos poderosos. E mesmo diante das negociações dos que se chamam cabeças do grupo, todo cobra sabe, que dentro sempre existiu os cabeças podres.
    E o que acontece hoje, o povo cobra está sem um lider, os que aí estão, não são líderes, são uns descançados, que sempre viveram as custas do povo cobra.
    Mas como dizia um grande Frade Capuchinho: "Dê tempo ao tempo".
    Vamos dar tempo ao tempo, mas em 2016, o grupo cobra irá renascer com novos que nasceram no meio deste torrão chamado Tuntum, como filhos legítimos de "cobras mansas".


    Ass: Eduardo


    Obs: O texto está também redigido no blog: eduardorodriguesbrito.blogspot.com, este blog foi criado para que todos expressem suas opiniões, tantos cobras, labigós e todos aqueles se interessam por um Tuntum melhor.
    Um obrigado a todos!

    ResponderExcluir
  2. Deusimar, sem ofensas a ninguém, mas devemos ser realistas, a candidatura do Chico Cunha à reeleição era quase uma tentativa já destinada ao fracasso, mas essa de agora, pode ter reanimado essa moribunda, que é a re-candidatura dele. Abrir o hospital do Nouga é sem dúvida uma ótima cartada. Eu não sei muito das coisas aqui na cidade, mas pelo que posso ver, essa é uma jogada que pode balançar um pouco a possível disputa com o Tema. Olha muito dos meus visinhos, principalmente os mais velhos, sonhavam com a abertura desse hospital. Esse hospital do Nouga é quase um símbolo dos cobras mais antigos pelo que podemos ver, sei que esse partido não é a maioria na cidade, mas com a prefeitura na mão e os cobras na parada, quem sabe o Chico possa ter uma chance. Pode ser, vamos ver no que dá.

    Fernado l c

    ResponderExcluir
  3. poxa eduardo tu escreveste tanto pra ser tao besta.tu acha que nós cobra manssa temos que esperar ate 2016 ? seja sabio meu amigo agora é essa, vamos com chico cunha contra aquele que sempre nos maltratou nos humilhou e sororiu de nossa cara

    ResponderExcluir
  4. Tem que fazer concurso para médico,
    não ir pegar esses açougueiro,que
    não sabem bolufas nenhuma.
    Doutor.

    ResponderExcluir
  5. eu sou filho de tuntum minha familia toda mora ai aguns votão para o grupo cobra mais já falei lobão já fiz um baraço sem vergonhas e quem apoia essa dupla eu sou do grupo mas apoia essa ai e demas o pires ja fez uma vergonha para o grupo q ñ tem vegonha de apoia essa dupla se eu tivesse a oportunidade de convessar com o grupo ai sim eu ia desabafar um abraço lobão,,,???

    ResponderExcluir
  6. NO MEU PONTO DE VISTA:
    SEMPRE VOTEI EM TEMA A PEDIDO DELE VOTEI EM PIRES E CHICO FOI UMA DECEPÇÃO E AGORA EU TO VENDO UMA DECEPÇÃO MAIOR AINDA. SINCERAMENTE ESTOU QUASE CONVENCIDA EM VOTAR EM ISABEL TO DESGOSTOSA COM A DECISÃO QUE O TEMA TOMOU E O PIOR NAO COMUNICOU A NIGUEM.

    ResponderExcluir
  7. palmeirense de são paulo28 de novembro de 2011 às 18:30

    esse comentário do eduardo é verdadeiramente o sentimento de um cobra mansa ,é de pulsar o coraçâo ,mais temos que tentar nus erquermos logo em 2012,valeu edu.

    ResponderExcluir
  8. Deusimar a vinda do Pires não acrescenta em nada, depois do lançamento da Isabel a prefeita de Tuntum.
    Pois os cobras vão votar na isabel e não no chico pode esperar a próxima pesquisa que vc vai ver o resultado.

    ResponderExcluir
  9. O que tinha de gente dos cobra e dos labigó na reunião da Isabel.
    Até aqueles fanáticos que era apaixonado pelo Pires agora ta com a mulher guerreira.
    O Tema ta perdendo voto adoidado e os funcionários do Chico estão morrendo de vontade de se revelar para mulher. Pois, o povo ta abraçando de coração a candidata da Isabel.

    ResponderExcluir
  10. penso que dr. tema com o ciro não decolou, se ele mudar ganha sim.
    chico cunha e pires são nada, o pires a vida toda fez de besta os cobras, enganou a candidatura, fala tanto nos cobras mas os empregos que a roseana sarney deu por apoia-la só deu para os seus familiares.
    chico cunha nem comentamos, não ganha.

    ResponderExcluir
  11. A Roseana,não tá mandando nem no pro
    pio estado que ela governa,imagina
    apoia alguém,ela é sangue suga.
    Nem da rocinha.

    ResponderExcluir
  12. os cobras sempre votaram em labigós, como o bento teixeira em 1988, o Pires em 2004 e Gilza Lèda em 2008, agora são outros dois candidatos aos votinhos miudos dos cobras, de um lado o Chico CUNHA, e de outro a Izabel ex-CUNHA, o Ciro já foi para o Tema CUNHA, gente vamos votar no Alan prefeito ou Marco Aurélio, ou mesmo em vc Eduardo, vamos a luta que o cobra é o Helio.

    ResponderExcluir
  13. Tem gente que quer de qualquer jeito decolar o nome do Marco Aurério para prefeito mais não decola.
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. gente já decidi, vou mesmo é com a mulher guerreira.

    vamos juntos com ela e pronto.

    ANA IZABEL, A MULHER GUERREIRA.

    ResponderExcluir
  15. rapaz tem um aí mesmo que quer de qualquer jeito decolar o nome do marco aurelio pra prefeito, mais não decola nem a pau.
    ele quer ganhar eleição sem gastar um real. aí não da mestre.
    agora se ele for commo vice da izabel, pode ser que ele influencie em alguma coisa.

    vamos mesmo é com a GUERREIRA.

    MULHER GUERREIRA PRA PREFEITA DE TUNTUM.

    ResponderExcluir
  16. gente só quem tem o técnico de enfermagem poderáser candidato.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. AMO O CHICO CUNHA, MAS COM O PIRES LEDA NÃO GOSTEI, MELHOR ELE SÓ.

    ResponderExcluir
  18. SEMPRE FUI COBRA E ME ENVERGONHO DE TANTA MOLECAGEM QUE OS CABEÇAS DO GRUPO TEM FEITO, É UMA GRANDE VERGONHA, CADA UM VENDENDO O VOTO DOS ELEITORES QUE SEMPRE ACREDITARAM QUE TIVESSE ALGUEM HONESTO NO GRUPO, SÓ MESMO DR. NOUGA QUE SE FOI ANTES DESSA VERGONHA MUNICIPAL.A MAIOR FALTA DE RESPEITO, FORAM AS ALIANÇAS COM SEUS ADVERSÁRIOS SEM COVERSAR COM NINGUEM. ACREDITAVAM ELES QUE OS COBRAS ERAM MUITO IDIOTAS, QUEBRARAM A CARA. AGORA SR. ALAN NÃO COMETA MAIS UMA BESTEIRA DE OCUPAR O LUGAR DO CIRO COMO VICE CONTANDO O VOTO DOS COBRAS, SE FOR PARA O TEMA, VÁ COM SUA FAMÍLIA E NADA MAIS. NÓS NÃO SOMO MERCADORIAS BARATAS, SENHORES CHEFÕES. OK?

    ResponderExcluir
  19. Se prepare Pires, que o Chico Cunha está com compromisso fechado p/ apoiar o Tema e voçe e a turma que levou irão ficar desmoralizados, porque não terão acesso a nada

    ResponderExcluir
  20. O Chico Cunha quando viu as pesquisas se acovardou e foi pedir pinico p/ Tema. Pois é o gordinho não aguentou os apertos. Agora imaginem se a Izabel vai aguentar.

    ResponderExcluir
  21. Vou mandar um recado pra um hominho de são luis Que o filinho dele saiu pra fazer o enem no predio da fama chegando la deu um tempo e voltou dizendo que ja estava fechado , eu estava la e o cumprimentei e perguntei tu ñ vais fazer a prova ele disse ñ isso é que é enganar o paizinho

    ResponderExcluir
  22. Publica senhor deusimar isso

    ResponderExcluir