.

.
.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Rápidas do Lobão

Mega Inauguração



A prefeitura pretende fazer a maior inauguração de obras de todos os tempos no médio e alto sertão no dia 17 de dezembro. A festa será de arromba mesmo, tanto que já está sendo formada uma comissão para organizar os preparativos. O prefeito pretende inaugurar todos os seus trabalhos já desenvolvidos em diversas comunidades, como escolas, postos de saúde, sistemas de abastecimentos de água, kits sanitários e outras. A festa das inaugurações se dará nos povoados São Joaquim dos Melos e Santa Rosa em dias alternados. As duas comunidades fizeram somente uma reivindicação que já está sendo providenciada pela comissão organizadora, a presença do cantor forrozeiro Washington Brasileiro. As populações dos vários povoados já estão na expectativa do maior acontecimento público que se tem notícia até hoje em toda região sertaneja.



Campeonato de futsal

A prefeitura de Tuntum está realizando hoje no ginásio poliesportivo Ofileno Leda a abertura do campeonato municipal de futsal que contará com a participação de 10 equipes. Como a Secretária de Esporte e Lazer está muito envolvida com outras competições, entre elas a Copa Maranhão do Sul, o secretário de Finanças, Antonio Joaquim Neto, Tontonho, amante do esporte decidiu organizar a competição juntamente com o desportista Válber Lopes. Estão inscritos mais de 150 atletas na faixa etária de 16 a 40 anos. Cerca de R$ 1.500 reais foram investidos na aquisição de troféus e medalhas para os competidores.



Candidatura...

O empresário Marcelo Coelho, filho do já falecido Justiniano Pinheiro Coelho, parece está disposto mesmo a lançar o seu nome como candidato a vereança, é o que vem dizendo os seus amigos mais próximos. O homem ficou empolgado mesmo depois dos contatos diretos com algumas lideranças políticas do município que viram nele grande simpatia. O bom moço não é muito comunicativo, entretanto se decepciona quem não aposta no seu fino trato, daqueles que cativa nas primeiras palavras. Segundo algumas informações colhidas, Marcelo pretende fazer uma campanha de mídia para se tornar mais popular. Ironicamente o jovem postulante é mais conhecido, e até querido, no sertão do que na cidade.



Operação tapa buraco...

Enquanto o asfalto não chega o prefeito Chico Cunha está providenciando uma operação tapa buraco em todas as ruas da cidade. As fortes chuvas dos períodos chuvosos e a fragilidade dos últimos recapeamentos vêm deixando a cidade esburacadas, às vezes complicando até a boa trafegabilidade em alguns locais. A primeira atitude foi a de utilizar cimento nos locais mais críticos, mas em razão da grande quantidade o jeito mesmo foi tapar com asfalto frio que é mais resistente e prático. O prefeito está pleiteando fazer um novo recapeamento asfáltico em toda cidade, no máximo, até o mês de março. Enquanto ele não chega o prefeito faz o que pode.



E a seleção tuntuense de futebol?

Perdeu de 3X0 de São Francisco do Brejão, pareceu zebra, mas é verdade. Segundo o meio campista Andrezinho a equipe não se encontrou em campo tropeçando nos próprios erros, alguns individuais. No primeiro tempo o time da casa venceu por 1X0. No segundo quando todos esperavam uma reação, como é de costume no campo do adversário, pegou mais dois. O jogo da final está previsto para o dia 26 aqui em Tuntum, mas com o elástico placar sofrido será difícil reverter. Tudo leva a crer que seremos vice campeões.

Dois tombos numa noite só

         Foi o que aconteceu com o titular do blog recentemente ao participar de uma festa de aniversário. No auge da minha descontração e fotografando alguns colegas, em um rápido deslize a  câmera fotográfica caiu de minhas mãos, quando a apanhei já não funcionava mais. Assim foi o adeus da Samsung de 12 mega do blogueiro, que agora... Chateado decidi ir embora, mas quando chego até minha motocicleta cadê o capacete, levaram mesmo, o larápio não deixou nem notícias. Agora terei que me virá nos 30, pelo menos com uma nova companheira de trabalho, já que um novo capacete eu já providenciei.      




11 comentários:

  1. Rapaz não tem jeito mesmo pra ti, esta querendo por força que o povo se iluda com essas postagens oportunistas tuas, que chico não ganha nem mais pra presidente de associação, inclusive esse outro tal de marcelo querendo uma cadeira na câmara de vereadores, querendo pegar algumas propinas para levantar sua loja apagada, e é parente do prefeito derrotado.

    ResponderExcluir
  2. Deusimar,esta de parabéns com as
    rapidas do Lobão.
    Tu pelo menos publica o que os inter
    nautas escrevem,continue assim.
    Nem da Rocinha.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz Tu

    Estou aqui para publicar o que acontece, agora se os fatos narrados não são do seu interesse o que posso fazer... O melhor que você deve fazer á controlar essa paixão e agir de forma racional. Obrigado por ter participado.

    ResponderExcluir
  4. Fico triste por nossa seleção, q na hora "H", deixou a desejar. fico triste com as atitudes desse treinador, q se diz profissional, e vive procurando intrigas com um dos times mais tradicionais da nossa região, q é o atalanta. todo dia, aparece um comentário, q ele fala mal do atalanta, afinal, o q ele tem aver com esse time ? ele tá sendo pago, aliás, muito bem pago, é para treinar as seleções do municipio, não é arrumar confusão. tem mais, já soube q ele tá querendo tirar atletas do atalanta, e levar pra o s. raimundo, te manca rapaz, deixa de ser prepotente, vc tá em tuntum, não é em sua cidade

    ResponderExcluir
  5. Deusimar, Tuntum mais uma vez em rede nacional, agora no Profissaõ Reporter da TV GLOBO. E a labigósinha disse: " em Tuntum pode tudo".
    E o outro Labigó, falou que tinha muitos crimes bárbaros.
    Meu Deus, cadê a cidade europeia que o Tema um dia falou que Tuntum era. Cadê o desenvolvimento proposto por Chico Cunha?
    Acho que está na hora de um basta.
    E viva a Globo, ela já sabe a onde é Tuntum, não precisa mais da Mirante.

    ResponderExcluir
  6. Ai Lobão onde estar a Secretaria de Esporte que publicou que iria realizar o melhor municipal de todos os tempos já estamos chegando a em Dezembro e nada. Uma dica para o nome do Campeonato ´´ Lagoão ´´ ou então Sapão...

    ResponderExcluir
  7. Jornalista da Rede Globo esteve em Tuntum fazendo matéria para o programa PROFISSÃO REPÓRTER.


    Há alguns dias, o jornalista Victor Ferreira, da equipe de produção do programa jornalístico Profissão Repórter, da Rede Globo, ligou para o titular do blog.

    Ferreira, que fica com a equipe de produção em São Paulo, havia lido o blog, e lembrou de um post sobre acidentes de trânsito envolvendo motos, principalmente no interior do Estado. Além da imprudência e falta de habilitação, sempre foi visível a falta de capacete.

    O jornalista da Rede Globo quis saber do titular do blog se na cidade de Tuntum havia uma lei aprovada pela Câmara Municipal apolindo o uso do capacete.

    Houve, sim, uma tentativa. Mas de nada adianta, porque, no interior, parece não ser obrigatório o uso do capacete, mesmo nas cidades onde existem Ciretrans. Pura falta de fiscalização.

    Ontem, o programa Profissão Repórter mostrou que Piauí, Maranhão e São Paulo registram o maior número de acidentes de motos.

    No caso específico do Maranhão, o repórter Victor Ferreira passou pelas cidades de Timom, Tuntum, Bacabeira e Presidente Dutra, onde constatou verdadeiros absurdos, como crianças pilotando motos com os pais das garupas, e até gestantes sem o devido capacete.

    Do blog do Luis Cardoso

    ResponderExcluir
  8. Quem não assistiu ao programa PROFISSÃO REPÓRTER (Rede Globo) exibido ontem (15/11), pode fazê-lo agora. O vídeo, que mostra o descumprimento do código de trânsito em Tuntum, pode ser acessado em http://www.adoniassoares.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Depois se acidentam,e a família fica
    chorando.Lei foi para ser cumprida
    porque por ai não se cumpre,a cidade
    ja tá conhecida a nivél nacional,
    não mostraram progresso e sim uma
    cidade desorganisada,pelo menos mostrou a verdade.
    Organização tá longe.
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  10. NO DIREITO CONSTITUCIONAL DIZ... UMA LEI MUNICIPAL NÃO SE SOBREPÕE A UMA LEI FEDERAL. ASSIM O USO DE CAPACETE É OBRIGATÓRIO. PORÉM, AUMENTA O NÚMERO DE BANDIDOS QUE SÃO UZEIROS E VEZEIROS NA PRÁTICA DE ASSALTOS, PISTOLAGEM E OUTROS TRABALHOS OBSCUROS. MAIS DEGA-SE DE PASSAGEM "ESTES ANJINHOS TRABALHAM E BOTAM MUITA FORÇA" PRA SUBTRAIR O PRÓXIMO QUE PODE ESTAR BEM PRÓXIMO DE VOCÊ. SE AS AUTORIDADES FOSSEM NA VERDADE DIRECIONADAS PARA O BEM ESTAR DA COLETIVIDADE, TUDO ISSO PODERIA SER EVITADO, E PODEM VER QUE VAI MORRER MAIS PESSOAS AINDA. ESTAMOS APENAS NO COMEÇO.

    EU DINOVO

    ResponderExcluir
  11. Cara vc é msm atualizado, estou jogando no campeonato de futsal e está tudo se saindo mt bem!valeuu.
    Weslley Sousa.

    ResponderExcluir