quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Eleito o novo Governo Provincial da Província Capuchinha Nossa Senhora do Carmo

Por Frei Rodrigo - OFMCap
  OFMCap às 05:41 *Momento da entrega da Cruz de Frei Calos, fundador da Missão - simbolizando que o Provincial eleito é o continuador da missão do carisma capuchinho na Província.
Frei Rodrigo e frei Deusivan
Na manhã desta quinta-feira,15 na sala capitular do Convento Nossa Senhora Auxiliadora, em Belém do Pará, os 76 capitulares votantes, elegeram o novo Governo da Província Capuchinha Nossa Senhora do Carmo. Estive no cargo de Provincial por dois mandatos e hoje tenho a alegria de publicar neste blog o nome do novo provincial eleito que me substituirá, bem como os nomes dos novos definidores para o mandato de 2012-2014. O novo governo ficou assim composto: Provincial: Frei Deusivan dos Santos Conceição 1° Definidor: Frei José Antônio Macapuna 2° Definidor: Frei Luis Rota 3° Definidor: Frei Eldi Pereira Silva 4° Definidor: Frei José Lázaro Oliveira Nunes.

Frei Deusivan, ex-pároco de Tuntum e novo provincial
Os eleitos deverão nos próximos três anos levar adiante os projetos aprovados pelos capitulares nas diversas áreas de atuação da Província bem como coordenar e animar as atividades dos frades. Ao governo eleito desejo as bênçãos de Deus e a proteção da Virgem do Carmo e de nosso Pai Francisco de Assis e que façam um relevante trabalho para o bem e o crescimento da nossa Província e da Ordem. Amém e Aleluia!

2 comentários:

  1. Mesmo diante de tantos defeitos eu ressalto que o trabalho feito por Frei Deusivan diante dos jovens foi muito grande, e podemos perceber que depois dele, a juventude praticamente morreu na paróquia de Tuntum.
    Espero que agora como Ministro Provincial, o trabalho mais efetivo e mais carinhoso seja feito em prol de novos nomes na ordem.
    Fico feliz por está eleição.

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com o eduardo, com esse cometário q ele fez. a juventude de tuntum perdeu um pouco de sua história, como pode, alguem q prega causas sociasis, acabar com o campo de futebol, q tirou muita gente do alcool, e drogas. será se os superiores desse pároco q se encontra hj aki, nunca viu isso ? espero q o frei deusivam, reabra o estádio, q por sinal, era aberto ao povão, qdo ele morava aki em tuntum

    ResponderExcluir