sábado, 10 de dezembro de 2011

Futebol: Associação vence apertada; São Raimundo volta a golear

À tarde noite foi boa para os times considerados grandes do futebol tuntuense. A Associação de virada venceu por 2 X1. Já o time do São Raimundo voltou a massacrar, a vítima dessa vez foi o nacional que sofreu 5 gols.

Na primeira partida às 16:00h jogaram Associação e Palmeiras do Mil Réis. As duas equipes vinham de derrotas e precisavam vencer para continuar na competição. O Palmeiras abriu o marcador num vacilo que começou no meio campo da Associação para depois ter a contribuição da zaga. Minutos depois numa boa jogada pela esquerda Murica empata com um chute indefensável. No segundo tempo o treinador Lobão (eu mesmo) fez duas substituições e mudou o esquema tático invertendo o posicionamento de alguns jogadores. O time ficou ao mesmo tempo mais compacto e agressivo, chegando ao gol da vitória numa bela jogada pelo meio do veterano Rivaldo. O próximo compromisso da Associação será sábado contra o Ipu-iru.

No jogo das 18:00h entre São Raimundo e Nacional tudo parecia ser um jogo de equilíbrio, apesar do time do santo ter saído vencendo no primeiro tempo por 2 x 0. O time do Nacional que é formado por alguns atletas do interior mostrava força e muita agressividade tendo a primeira chance do jogo, mas desperdiçada cara a cara com o goleiro. O novo São Raimundo, como está sendo chamado, composto por Adrezinho, Rivelino (ex-Jv Lideral e Cordino), além dos reforços do campeão da Copa Maranhão do Sul, o São Francisco do Brejão, jogava mais consciente com boas armações feitas pelo meio e bonitas conclusões do artilheiro Rivelino. Por mais que o Nacional se esforçasse o São Raimundo mantinha o controle total do jogo aproveitando um pouco das muitas oportunidades que teve para fazer cinco gols. O Nacional ainda conseguiu fazer o seu. Uma coisa é certa, com esse novo time do São Raimundo, o Atalanta não terá mais moleza daqui pra frente.

5 comentários:

  1. AS MESMAS CARAS DE SEMPRE,RENOVAÇÃ
    O NO NOSSO FUTEBOL JA.

    ResponderExcluir
  2. Você que vive retendo cartões magnéticos de idosos, como forma de garantir o saque indevido de parcelas, pau poderá lhe achar em breve.

    ResponderExcluir
  3. Gente, esse final de semana fui ao estádio, pra ver como andam os times de tradição, como a associação, q ví muito jogar, no estádio paroquial, mas qdo ví aquele time, q no passado marcou época na região, fiquei boquiaberto por ver um time ruim, q naquela época, nenhum desses jogadores vestiam a camisa verde e branca da associação, nenhum mesmo. quem não viu aquele time jogar, perdeu a oportunidade de ver craques da bola como o celino, ruberval, elimar, valber, paulino, o velho pé de ouro, ozaninho, buião. caramba, q saudades daquele tempo.

    ResponderExcluir
  4. lagar bola fale de fofoca lobao ok

    ResponderExcluir
  5. lobao como vai as politica de tuntum isso e q e noticia mostre o q tem de bom ai n bola so bola como vai a saude de tuntum ok

    ResponderExcluir