quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

São Raimundo vence o Atalanta e está na final

São Raimundo

No melhor jogo do ano no estádio Temão, o São Raimundo levou a melhor diante de seu maior rival, o Atalanta, até então considerado imbatível. O time de origem italiana saiu na frente depois de uma cobrança de falta, o zagueiro do time do santo tentou desviar e jogou no canto do goleiro Vicente. Já próximo dos 15 minutos, Pimenta aproveita uma cobrança de falta e bate com perfeição para deixar o goleiro Alan estático só observando a bola no fundo do barbante, tudo igual.
Atalanta

Depois do empate o Atalanta teve a oportunidade de novamente está com a vantagem, mas de forma incrível o goleiro Vicente fez consecutivamente duas grandes defesas. A disputa de bola centrava-se mais no setor de meio campo entre Nego Júnior, Wlisses e Zé Riba (Atalanta), contra o talento de Rúbens, Pimenta e Sauro. Na arquibancada quase mil torcedores impulsionava as duas equipes, que cautelosamente tentavam explorar os contra ataques nas falhas do meio campo. E foi em uma dessas falhas que o São Raimundo aproveitou por intermédio de Rúbens para fazer 2 X 1.
Rubens e Ramon
De forma preventiva, principalmente depois da expulsão de Romário, o São Raimundo recuou um pouco cedendo ao domínio do Atalanta que não se mostrava eficiente no ataque por intermédio de Frank e Bruno. No segundo tempo o treinador Chiquinho fez algumas mudanças na tentativa de tornar a equipe mais ofensiva, porém pouco adiantou. Aos 12 minutos depois e uma falta sofrida por Ramon, Rubens bateu com categoria na gaveta para fazer o seu segundo gol. Após a expulsão de Lidioglei, o Atalanta partiu para o tudo ou nada deixando a zaga desguarnecida e dando oportunidade por várias vezes de o São Raimundo ampliar a goleada, como em duas oportunidades incríveis perdidas por Rúbens. Como o time do santo jogava pelo empate foi só administrar o resultado e garantir a classificação para a final. Hoje jogam Vila e Ipu Iru, o vencedor enfrentará o São Raimundo na grande Final. A partida foi dirigida pelo árbitro Iramar Tavares, que apitou muito bem, auxiliado por Paulo Nunes e Luís.

3 comentários:

  1. Sempre as mesmas figurinhas de sem
    pre.
    Pensei que o melhor jogo do ano fo
    sse o jogo da final da copa Ma do
    Sul.
    Pé de Ouro.

    ResponderExcluir
  2. gente, sou um frequentador assíduo dos estádios de tuntum, desde o tempo do paroquial, e sinto falta de um grande futebol, como antigamente. tinha um jogador chamado geofram, q comia a bola, ele era diferenciado, chutava com as duas pernas, qdo jogava de leteral, apoiava como poucos, e qdo era volante, marcava bem, e ainda fazia gols. ainda fazia seus gos de faltas, coisa difícil no nosso futebol de hj. juro q não entendo, prq ele não foi um profissional. gostaria de saber, por onde ele anda. era muito disciplinado

    ResponderExcluir
  3. eese geofran, deveria ter jogado na seleção brasileira, afinal, ele pelo q me parece, era perfeito. chutava com as duas, apoiva como poucos, e fazia gols. ele deveria ter ido pra europa

    ResponderExcluir