quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Iniciada construção do Mercado de Tuntum



A Secretaria de Obras iniciou esta semana a construção do mercado da cidade, local onde abriga feirantes e magarefes, demolido recentemente em razão de seu mau estado de conservação. No momento os operários estão ainda cavando os alicerces sob os olhares de curiosos, alguns, talvez, não acreditando na realização da obra que dará uma nova ‘cara’ ao coração da cidade.

                Outra obra de relevância que está sendo executada pela secretaria e que já tem os serviços bem adiantados é o Hospital Geral de Tuntum, antiga Clínica São José. A previsão é que por volta do mês de maio a grande reforma já esteja concluída e a nova casa de saúde pública esteja novamente de portas abertas a população.  

13 comentários:

  1. Nesta onda de demolir e reconstruir, o prefeito vai fazer a mesma coisa com a Prefeitura, a escolas municipais, o Frei Dinosio Guerra e outras obras?
    Não existe obra de verdade feita pelo o Chico Cunha?

    Ass: Eduardo

    ResponderExcluir
  2. NO BLOG DO LUIS CARDOSO, TEM UM COMENTARIO COM O NOME DO TEMA, SOBRE A FICHA LIMPA, DA UMA OLHADA LA.


    -APROVACAO DA LEI DA FICHA LIMPA AMANHA VAI ALTERAR O QUADRO POLITICO NO MARANHAO.

    ResponderExcluir
  3. Antes do início das obras, é necessário observar algumas normas de segurança, o que não é o caso, aqui, pelo menos é isso que se pode observar pelas fotos postada pelo colega blogueiro. Entre as irregularidades visíveis, estão a falta de isolamento da área, bem como os equipamentos de proteção individual (EPI). É uma obrigação da empresa fornecer gratuitamente esses equipamentos.

    ResponderExcluir
  4. TEMA TA NA FICHA SUJA, KKKKKKKKKKK, TAMOS COM O CHICO CUNHA-2012.
    VAMOS TRABALHAR NO COMITE DO CHICO, ELE VAI CONTRATAR 5.OOO-PESOAS, VAI SER MUITO ANIMADO.

    ResponderExcluir
  5. lugar de mercado publico, tem que ser afastado do centro da cidade,porque a sujeira fica em lugar adequadro, ali deveria ser construida uma praça, o chico noa tem compromisso com o povo de tuntum e sim com o bolso dele.

    ResponderExcluir
  6. STF valida o julgamento de prefeito pelo TCE previsto na Lei da Ficha Limpa


    No julgamento que declarou a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, o Supremo Tribunal Federal (STF) referendou o dispositivo que valida o julgamento de prefeitos pelos Tribunais de Contas sempre que figurarem como ordenadores de despesa. O preceito está contido na parte final da alínea g do inciso I do artigo 1º da Lei Complementar nº 64/90, com a redação dada pela Lei Complementar nº 135/10 (Lei da Ficha Limpa), segundo a qual se aplica “o disposto no inciso II do artigo 71 da Constituição Federal a todos os ordenadores de despesa, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição”. Esse dispositivo constitucional dispõe sobre o julgamento dos ordenadores de despesa pelo Tribunal de Contas.


    Ao apresentarem os respectivos votos, os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Celso de Mello destacaram especificamente o entendimento de que o julgamento do prefeito ordenador de despesa pelo Tribunal de Contas é inconstitucional. Apesar da adesão do ministro Cesar Peluso, essa posição não foi acolhida pelos outros sete ministros.

    ResponderExcluir
  7. STF valida o julgamento de prefeito pelo TCE previsto na Lei da Ficha Limpa



    No julgamento que declarou, na última quinta-feira (16), a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, o Supremo Tribunal Federal (STF) referendou o dispositivo que valida o julgamento de prefeitos pelos Tribunais de Contas sempre que figurarem como ordenadores de despesa. O preceito está contido na parte final da alínea g do inciso I do artigo 1º da Lei Complementar nº 64/90, com a redação dada pela Lei Complementar nº 135/10 (Lei da Ficha Limpa), segundo a qual se aplica “o disposto no inciso II do artigo 71 da Constituição Federal a todos os ordenadores de despesa, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição”. Esse dispositivo constitucional dispõe sobre o julgamento dos ordenadores de despesa pelo Tribunal de Contas.

    Ao apresentar os respectivos votos, os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Celso de Mello destacaram especificamente o entendimento de que o julgamento do prefeito ordenador de despesa pelo Tribunal de Contas é inconstitucional. Apesar de adesão do ministro Cesar Peluso, essa posição não foi acolhida pelos outros sete ministros. O ministro Marco Aurélio, pertencente à corrente majoritária, quanto ao conteúdo da citada alínea g, disse: “não vislumbro a necessidade de se ressalvar o inciso I do artigo 71 (da Constituição Federal)”, sendo “constitucional o preceito”; essa norma constitucional prevê o julgamento político realizado pelo Parlamento.

    Estudioso do assunto, o conselheiro do Tribunal de Contas do Maranhão, Caldas Furtado, avalia que o entendimento do STF reforça a posição dos TCs no âmbito do controle externo do país. “A decisão preserva uma das mais importantes atribuições estabelecidas pelo constituinte originário aos Tribunais de Contas, que é o de promover a reparação de dano patrimonial mediante o julgamento técnico daqueles que ordenam despesas”, explica.

    Um dos pioneiros nesse aspecto, o TCE-MA adota modelo que separa o processamento e julgamento das contas de gestão das contas de governo que vem servindo de paradigma para outras Cortes de Contas. A corte de contas maranhense já recebeu delegações dos estados do Mato Grosso e Piauí com o propósito de aproveitar o procedimento.

    Fonte: Blog do Décio SÁ


    Lascaram-te Tema Rapina!!!

    ResponderExcluir
  8. Quem foi esse mal informado q tá falando q mercado tem q ser afastado da cidade ? burro, vc deve tá confundindo com matadouro. vc só pode ser eleitor do cleber cunha, o candidato do tema.

    ResponderExcluir
  9. Meu Claro amigo deusimar,o chico cunha so alha para centro da cidade, porque ele não da uma volta pelas Ruas, da piçarra,principalmente na Rua 15 de novembro, Eu tenho certeza que o povo da piçarra não volta no chico a Maioria?

    ResponderExcluir
  10. Recordo como se fosse hoje! o prefeito ZÉ URUÇÚ construiu em Tuntum:

    AUDITÓRIO
    ATERRO DA GOGÓ
    PÇA SAO FRANCISCO DE ASSIS
    IMPLANTOU A CEMAR
    IMPLANTOU A CAEMA

    1 - Audiório Local de Festas de Gala - Hélio demoliu e fez a prefeitura.

    2 - Aterro da Gogó com um berlíssimo AÇUDE vizinho da LAGUNA - Tema aterrou e fez o complexo e de quebra botou o nome dele.

    3 - Pça São Francisco de Assis - O tema demoliu e fez outra praça.

    4 - Implantação da CEMAR

    5 - Implantação da CAEMA

    Eu queria ver mesmo era se esses prefeitos tinham a coragem de demolir a CEMAR e a CAEMA. Então Tuntum jamais terá história, se continuarem a DEMOLIR as obras dos prefeitos anteriores:

    Más dentro deste contexto, existe certas qualidades que esses NOVOS PREFEITOS NÃO POSSUEM, ética, honestidade, vergonha, humildades e outros adjetivo que convier.

    A grande diferença entre estes 3 prefeitos é que ZÉ URUÇÚ nem SUBTRAIU a prefeitura e nem foi PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL.

    Isso sim é sofrido!!!!!!!!!!!

    Um ex-vereador da época

    ResponderExcluir
  11. E aquela VALA perto da casa do Afonso do João do Pedão, quando é que o chico vai mandar arrumar? São 4 anos de vala aberta. Ajuda aí, Ô!!

    ResponderExcluir
  12. Esses desinformados esquecem que o Tema nunca foi, sequer denunciado, muito menos julgados. Ele pode sim, ser candidato e o povo está com ele. Será prefeito pela quarta vez a partir de 01 de janeiro de 2013. Tema é povo. Povo é Tema.

    ResponderExcluir
  13. chico cunha não está nem aí pra tuntum, pois o funcionalismo público defasado e buracos em toda a cidade, que vergonha!

    alanna

    ResponderExcluir