sábado, 11 de fevereiro de 2012

Rápidas do Lobão

Enquete concluída

De acordo com a votação dos internautas o vereador Jaidran Fernandes Brito seria o escolhido para encabeçar a chapa majoritária da pre candidata a prefeita Ana Isabel Silva que voltou a postular a candidatura à prefeita. Brito que não está com essa bola toda em razão do fraco desempenho como presidente da Casa, além da constante ausência no município, obteve a 254 votos, 50% do total. A surpresa ficou por conta de Delmiro da Sucam, que mesmo com pouca expressividade política atingiu a casa dos 214 votos, 42 % do total. Idaspe Silva, irmão de Ana Isabel, que era favorito, decepcionou e só conseguiu magros 22 votos, 4% do geral. O pré candidato a vereador Riba Soró, não foi muito bem, obteve 13 votos, 2% de todos os votantes. Para o vencedor Jaidran Brito a sua indicação de vice na chapa de Ana Isabel seria um grande prêmio para o pífio momento político que vive hoje. Caso o nobre vereador tente a reeleição poderá está dando adeus a vida política, já que seu ‘ibop’ não é mais essas maravilhas. Caso seja convidado a integrar a chapa de vice seu nome suará bem melhor e ele terá mais forças diante do eleitorado.

Dr. Francisco irá desistir da candidatura...

O grande médico e cirurgião, Francisco Vieira Dias, conhecido carinhosamente por doutor Francisco poderá desistir da pré candidatura a Câmara Municipal. A informação partiu dele mesmo que poderá desistir de tudo para não criar inimizades na cidade que o acolheu há quase duas décadas. Ele chegou a Tuntum por intermédio de Cleomar Tema, de quem é amigo, mas hoje trabalha para a administração do prefeito Chico Cunha, com quem tem um bom relacionamento. ‘Eu estou conversando com a família e há reais possibilidades da desistência’, afirmou. O médico em razão dos bons serviços prestados goza de um prestígio que poucos têm na cidade, talvez o seu ingresso na política, já que sua eleição é dada como quase certa, poderia comprometer o seu bom histórico por algo que pouco lhe acrescentaria. Cuidado ‘meu doutor’ política é um lamaçal.

Até que enfim...

Populares do Parque São Raimundo e Conjunto Frei Carlos estão comemorando a conclusão de uma pequena obra que há mais de 15 anos tem sido uma dor de cabeça para todos, a drenagem, aterro e pavimentação de um trecho de pouco mais de 50 metros que liga os dois bairros. O local está no final da Avenida Frei Carlos, nas imediações da casa do senhor Mauriti Andrade que há muito tempo vem incansavelmente lutando pela construção. A área reparada é uma depressão intrafegável que acumulava lixo e exalava um forte odor pelo acúmulo da sujeira, na verdade era um sofrimento para as duas comunidades. Com a realização da obra que está sendo feita com o auxílio de uma retro escavadeira e uma caçamba, além dos trabalhos dos pedreiros para fazerem os serviços de drenagem com a colocação de bueiros, a previsão é que hoje tudo esteja concluído para a felicidade dos moradores. Um dos moradores me disse ontem que agora sua casa passará a ter valor com o fim do buraco e de toda sujeira. A prefeitura pretende com brevidade pavimentar o local com bloquete.

Prefeito Chico Cunha com a governadora

Tive a informação de que nessa última quinta-feira (9), o prefeito Chico Cunha esteve reunido com a governadora Roseana Sarney. Um dos assessores que me informou sobre o encontro disse que ele seria muito produtivo para o prefeito e para o município. Já no dia de ontem outro assessor me informou que o prefeito estava muito alegre depois da audiência, mas que só iria falar os teores da conversa com a mandatária só quando chegasse a Tuntum.

OBS: o blogueiro está com dificuldades ao acesso a internet

30 comentários:

  1. COM TODA CERTEZA SERIA UMA OTIMA
    PREFEITA,TEM CARISMA E AJUDOU MUI
    TOS,JA O VICE É UMA LASTIMA,TEM QUE
    SER ALGUÉM POPULAR IGUAL A ANA ISA
    BEL.MUDAR É PRECISO QUEM SABER ELA
    NÃO ARRUMA A CASA,POIS TUNTUM MERECE MUITO.
    SCARFACE.

    ResponderExcluir
  2. kd a programação do carnaval de tuntum se este ano tiver!!!

    outra observação era muito bom se chico cunha fizesse a pavimentação ou toda a estruturação ali de todo o bairro frei carlos e parque são raimundo asfaltação já que antes na época do tema ele apenas asfaltou e não fez os devidos meios fios, assim o asfalto está se acabando!!!

    ResponderExcluir
  3. o dr fco fez o melhor, pois lamaçal é política mesmo, caro deusimar. ele tem a vida dele calma e serena, mas se fosse candidato seria difícil viver em tuntum. o maurite andrade e os vizinhos merecem mto ter àquela rua pavimentada, pois era difícil o lugar... deusimar, fale com o prefeito para o mesmo tentar por uma net de alto padrão como em p dutra e barra, pois firmando convênio com a vivo ou claro poderemos ter gigas de net.

    abraço!

    parabéns!

    ResponderExcluir
  4. se o doutor francisco fosse vice do tema ou do chico cunha, aí, o bicho iria pegar, mas vereador, nada, povo fraco!
    tb, se fosse vice da ana izabel, as coisas ficariam difícies para os opositores.

    fernando lc

    ResponderExcluir
  5. Será que o Idaspe se elege pelo menos para vereador? Caso não, politicamente morreu!

    ResponderExcluir
  6. atuante mesmo é a vereadora artenyza que o marido e ex veredor pediu 150000 pra ficar com o tema.
    Fora vereadora e alan num voto nuunca mais.
    Cade vc alan que vivia falando do jaidan?

    ResponderExcluir
  7. lobao jaidan é o melhor vereador de tutnum

    ResponderExcluir
  8. ninguem melhor que o jaydram pra compor a chapa com a isabel.
    Embora vc não quera, lobão ele é o vereador mais atuante dessa legislatura. Melhor ainda, ele tem sido o vereador mais atuante nos ultimos dezesseis anos.
    Lobão, vc podia fazer uma avaliação com todos os vereadores. Promova um debate entre eles. Assim vc vai mostrar pra população qual os atuantes e os que não tem atuação.

    ResponderExcluir
  9. O atual presidente é o mais atuante que ja teve.
    Deusimar morre de inveja do jaydran.
    Iisabel e jaydran
    assim vamos votar

    ResponderExcluir
  10. então é verdade que o alan foi falar dinheiro pra ficar com o tema!
    O tema andou dizendo pra uns amigos que o alan pediu 200.000 e a vaga de vice. Pediu tbm que o tema garantisse o mandato da mulher para continuar na vereança.

    ResponderExcluir
  11. Deve ter entrado muita grana na conta da prefeitura, para fazer o Chico ficar alegre.

    ResponderExcluir
  12. sou cobra e voto na isabel.

    ResponderExcluir
  13. Lobão, Tuntum precisa de novos vereadores e vc pode até ser um nome bom.
    Qaunto ao atual Presidente da Câmara, o mais atuante que essa camara já teve, sem duvidas, tá sendo o jaydan.
    Se vc disser que essa turma de vereadores que ai estão são fracos e sem atuação, ai eu concordo com vc. Basta ver que todos os projetos do prefeito são aprovados sem que haja discussão alguma.
    A oposição é fraca demais e não corresponde as expectativas da sociedade.
    Os vereadores de situação só trabalham em interesse próprio.
    É por isso que vc, lobão,deveria ser candidato a vereador na tentativa de melhorar a atuação do parlamento tuntuense.

    Queremos ISABEL E JAIDAN
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Esse jaidran, não está com nada, pois vive desfilando de empresário e se equeceu que ainda é vereado, coitado pensa que as sua irônias bastão para a reeleição, o povo não é besta, e quem iria defender-lo! Essa votação a vice-prefeito deve ter saido do seu computador e de seus parentes e esse anônimo que o defende deve ser o mesmo jaidran.

    ResponderExcluir
  15. Vamos esperar mais um pouco e veremos que os rumos políticos de Tuntum tomarão outros destinos. A saber de uma possível confirmação do nobre Vereador Jaidran como vice de dona Ana Izabel. Quero nesta oportunidade dar a minha mão a palmatório e confessar que muito já falei mal dessa mulher que hoje é pré-candidata, mais vejo que estava errado e passo a defendê-la pelo simples motivo de perceber que eu é que estava errado. Várias perguntas se faz no momento; cadê o carnaval de tuntum??? cadê tantos outro eventos que nossa cidade tinha e hoje não tem??? cadê a ação social desaparecidade totalmente nesta atual conjuntura??? cadê tantas outras iniciativas em prol da nossa cidade, hoje desaparecida totalmente??? Então eu não sou burro a tanto que não posso ver que a dona Izabel foi uma grande batalhadora por tudo isso citado, fazia e bem feito, com organização, planejamento e amor. Carnaval!!!! tuntum já teve o seu e quando do Ana Izabel era autorizade, nos não precisava ir pra barra do corda e quando ia era apenas uma noite, hoje, quem quizer que arranje dinheiro porque fica caro ir pra barra passar 4 noites. Gente vamos pensar, vamos ser leal conosco mesmo, vamos refletir, vamos reclamar os nossos direitos como eleitor e brasileiro, vamos dar um basta nesta situãção. Nós não podemos ser refém de candidatos que só pensam no bem estar de seus familiares. E na hora certa vou gritar, colar cartaz e fazer campanha pra dona Ana Izabel, eu e toda a minha família.

    ResponderExcluir
  16. Caracas, nossa!

    Será que é pessoal mesmo? O Lobão parece mesmo ter uma dó de cutovelo do vereador Jaydran, olha só o comentario que ele faz do mesmo!

    ResponderExcluir
  17. O Chico vai da uma tacaaa nessa Isabelllllllllllllllllll ja esqueceram das maldades que ela fazia com cobras tinha ate fiscal na rua malandragem.

    ResponderExcluir
  18. EU NÃO CONCORDO COM QUE VC DIZ MEU AMIGO DEUSIMAR, POIS SOU ELEITOR DO MARCUS E A VERDADE TEM QUE SER DITA DESSES VEREADORES O QUE É MAIS ATUANTE QUE SE SABE EXPRESSAR-SE RESOLVER AS COISAS COM CERTEZA É O VEREADOR JAYDRAN. OS OUTROS PEDEM É PINICO PARA ELE.
    EU CREIO QUE SE FIZER UM DEBATE OS OUTRO NÃO SABE ONDE ENTRA E MUITO MENOS SE SAIR.
    EU TIRO O MEU CHAPÉU, SÓ PORQUE EU NÃO VOTO NELE ISSO NÃO ME DAR O DIREITO DE FALAR ALGUMA COISA SOBRE A SUA PESSOA.
    TIVE UMAS VEZ LÁ NA CÂMARA E AS MUDANÇAS SE VER LOGO DA ENTRADA TA MAIS RECEPTIVA, GOSTEI.

    ResponderExcluir
  19. TEMA ACORDA RAPAZ!
    O JAYDRAN VAI SER O VICE DA ISABEL.
    NÃO PERDE ELE POIS, POR SER O PRESIDENTE DA CÂMARA ELE TEM O PODER DE PEDIR SUAS PRESTAÇÕES DE CONTAS PARA SER JUGADA, COMO VOCÊ NÃO TEM A MAIORIA DE VEREADORES VAI SER PERIGOSO.
    ELE É MAIS ÚTIL PARA VOCÊ DO QUE CIRO.

    ResponderExcluir
  20. Eu fico me perguntando será o que Deusimar tem contra o vereador Jaydran?
    Pois, todo comentário que vem dele a respeito da pessoa "JAYDRAN" é uns comentário que dar para entender que tem algo contra ele.
    Sobre essa enquete você faz uns comentário como se quisesse já induzir os leitores. Eu acho que era para você dar o resultado e não defendesse A ou B fazia só o seu papel.

    ResponderExcluir
  21. TRABALHO NA PREFEITURA O ÚNICO VEREADOR LABIGÓ QUE NÃO VEJO AQUI ATRAS DO PREFEITO E BAJULANDO É O JAYDRAN. AGORA OS OUTRO É DE DAR NOJO 24 HORA PEDINDO E BAJULANDO. E FORA AS CHANTAGEM. ATÉ OS QUE NÃO VOTARAM NELE CHICO NÃO SAI MAIS DAQUI. QUEM ANDOU GANHANDO NESSA HISTORIA FOI O PIRES QUE NÃO VOTOU NELE O PREFEITO ESTA DANDO CARTA BRANCA E QUEM VOTOU NELE TA HUMILHADO.HÁ FAÇA FAVOR..

    ResponderExcluir
  22. O JAIDRAN É TÃO RESPONSÁVEL COM O MANDATO DE VEREADOR, QUE, DIANTE DE TUDO QUE JÁ FIZERAM COM ELE NO GRUPO LABIGÓ, ELE AINDA TEM A COERENCIA DE AJUDAR O CHICO NAS VOTAÇÕES DOS PROJETOS ENCAMINHADOS À CAMARA MUNICIPAL.

    O CHICO DEVERIA DA GRACAS A DEUS POR NAO TER O JAIDRAN COMO OPOSICAO.

    POIS SE O JAIDRAN FOSSE OPOSICAO, O CHICO TAVA MESMO ERA NUMA SITUACAO DIFICIL.

    ResponderExcluir
  23. caro anônimo, qual bem que ana isabel já fez, se não a ela própria e a sua familia, que tenta nos enganar e fazer se passar de boazinha´será se ela não é um lobo em pele de cordeiro e esse tal presidente tenta se refugiar na vice candidatura pois vereador nunca mais, assim diz o povo.

    ResponderExcluir
  24. Jaidran! Tú ficas mesmo com a nossa futura prefeita Ana Izabel que será de bom grado, e diga-se de passagem vai dar um olé nessa turma ai que dizem ser os favoritos. Força macho que a vez chegou, vamos lá e não arreda não porque agora a onça vai beber.

    ResponderExcluir
  25. Lobão, não tenta diminuir a expressão política do Jaidran. Ele é disparado o melhor vereador de Tuntum, e não tem rabo de palha. Nunca se vendeu. Já mudou de lado, mas não foi por REAL. Mudou por incompatibilidade com o piroca.

    ResponderExcluir
  26. É REALMENTE FAZ SENTIDO DEUSIMAR.
    TUDO QUE VEM A RESPEITO DO JAYDRAN VOCÊ TEM UNS COMENTÁRIOS QUE FICA PARECENDO QUE TEM ALGUMA COISA ENTRE VOCÊS.
    QUER DIZER VOCÊ COM ELE POIS, NUNCA VI ELE MENCIONANDO NEM O SEU NOME.
    É ESTRANHO FAZ SÓ O SEU PAPEL DEIXA QUE OS COMENTÁRIOS QUE CADA UM DAR SUA OPINIÃO.

    ResponderExcluir
  27. harrialEmbora vc não quera, lobão ele é o vereador mais atuante dessa legislatura. Melhor ainda, ele tem sido o vereador mais atuante nos ultimos dezesseis anos.O JAIDRAN é atuante igual oa TIRIRICA,E POPÒ,ROMARIO uma vergonha esse tal tiririca analfabeto fazer perte dacomissão de educação . ah!foi uma boa pelo menos vai aprender a ler, e esse jaidran que quase ñ se elege, toda minha familia ñ nmeu caro eu mesmo sou chico e ñ abro é cada um por si ñ conte com os votos dos outros. sacouuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  28. Embora vc não quera, lobão ele é o vereador mais atuante dessa legislatura. Melhor ainda, ele tem sido o vereador mais atuante nos ultimos dezesseis anos.O JAIDRAN é atuante igual oa TIRIRICA,E POPÒ,ROMARIO uma vergonha esse tal tiririca analfabeto fazer perte dacomissão de educação . ah!foi uma boa pelo menos vai aprender a ler, e esse jaidran que quase ñ se elege, toda minha familia ñ nmeu caro eu mesmo sou chico e ñ abro é cada um por si ñ conte com os votos dos outros. sacouuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  29. urgente? espera o que vai acontecer com o jaidran, já estão investigando o recurso do jaidran, saber a origem do seu imperio, como arrumou, do dia pra noite, o tema deve ser chamado pra testemunhar como foi feito essa transação, na base da corrupção, espera um pouquinho povo de tuntum.

    ResponderExcluir
  30. Chico Cunha na cabeça que uns ai morrammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, ñ conte com os votos dos outros , pois nem os votos da sua propria casa vc pode contar pois ta dividido , se dona ana souber, onde os outros vao votar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , estao querendo assegurar um pouquinho.... ñ é isso ?

    ResponderExcluir