.

.
.

sábado, 24 de março de 2012

Análise Política: os 'pré candidatos' a vereador

Volto por mais uma vez a analisar as condições, propostas e a força dos novos aspirantes a vereador as 11 vagas disponíveis na Câmara Municipal para a próxima eleição. O breve relato sobre a atual estrutura política de cada pré-candidato é uma análise, exclusiva, da visão do blogueiro no atual cenário, sendo o mesmo propenso a sofrer alterações de acordo com o desempenho de cada um no decorrer de todo o processo eleitoral.



Carlim Tibúrcio: Tem muita vontade de representar o povo na Câmara, tem sangue de político como poucos têm, o que lhe falta é apoio e uma soma maior de recursos para fazer uma campanha mais encorpada para ganhar força. Precisará da adesão em massa dos moradores do parque São Raimundo e conjunto Frei Carlos, além de outro reduto eleitoral para sonhar com uma das vagas. É um jovem atencioso, prestativo e que gosta de atuar em favor dos menos favorecidos. Tem mais qualidades do que defeitos, mas nem sempre o que é bom é útil para o povo. A minha nota, no momento, é 7, porém tem tudo para melhorar no decorrer da caminhada.

Deco: O homem que pretende representar os aposentados e pensionistas do município já foi vereador na década de 1960 e leva muita experiência na bagagem. Deco diz nas suas antecipadas visitas que o motivo de voltar a militar no mundo político é a decepção com os atuais representantes, muitos viciados nas velhas artimanhas de sempre. O candidato de 82 anos, é lúcido, tem um diálogo equilibrado e bons projetos para os idosos, que segundo ele é uma classe desprestigiada. Ele disse que já está criando a associação dos aposentados de Tuntum e que por meio dela irá assegurar com recursos próprios assistência odontológica, funerária e atendimento mensal com um médico geriatra, especialista no cuidado do idoso, além de outros benefícios que virão. ‘O bom velhinho’ pretende ainda doar metade de seus vencimentos como vereador aos mais necessitados. Realmente existe um grande ceticismo da população com os nossos edis, agora caso Deco leve essa idéia adiante ele poderá arrebatar muitos seguidores, pois talvez nenhum dos atuais aspirantes tenha um projeto tão audacioso como o dele. Ele é um homem sério, gentil e honesto, como está muito cedo a minha nota é 7, mas ele poderá crescer muito com essas idéias.

Delmiro da Sucam: Por mais uma vez Delmiro sonha em chegar ocupar uma cadeira no parlamento tuntuense, já que por diversas vezes ele seguiu o mesmo rito. Ele hoje pode sair candidato amparado pelo grupo da pré candidata a prefeita Ana Isabel Silva, como não haverá uma soma extensa de representantes o grupo poderá reunir forças e tentar deslanchar sua candidatura, até agora como a de muitos, sem tanta empolgação. Além do apoio coeso do seu grupo ele precisará de um bom reduto para sair com uma expressiva votação. Segundo meu ponto de vista sua nota é 6, mas política é um jogo.

Dr. Francisco: Tinha tudo pra ser um dos mais bem votados, pena que desistiu. O renomado médico ‘tuntuense’ que é bem quisto em toda extremidade territorial, disse que para ele seria melhor desistir nesse momento tão confuso que passa a política do município, pois de forma alguma queria se desincompatibilizar com muitos amigos em razão da candidatura, já que tem um relacionamento harmonioso com todos. Seria o maior nome.

Enílson do Marajá: É um grande nome que a população tem hoje para compor os quadros da câmara. Por trás de sua voz mansa estar escondido um homem de conceito, personalidade e caráter. Nessa sua segunda tentativa o professor Enílson tem tudo para decolar e sair da atual suplência. No povoado onde mora o professor é quase unanimidade em virtude do trabalho que faz há anos. Na sede onde também é muito conhecido, principalmente entre os educadores, ele pode voltar a surpreender com uma margem bem maior do que na última eleição. Entre os evangélicos ele poderá também levar uma boa fatia dos votos, pois tem grande aceitação. O professor de inglês até aqui, talvez seja o mais preparado e um dos mais cotados. Pela estrutura que já tem acho que 8 é a nota ideal.

Everaldo: O atual braço direito de Cleomar Tema sonha com a candidatura e o apoio do patrão que seria substancial para sua eleição. O apoio de Cleomar Tema, sem sobra de dúvidas, garantiria a Everaldo uma das cadeiras, mas parece que jovem articulador do grupo não teria tempo suficiente para tal empreitada, já que o chefe parece não abrir mão de seu trabalho que tem sido muito útil. Ele ainda conta ao seu favor uma larga amizade entre a juventude. Se receber o apoio de Tema está eleito, caso contrário a situação fica mais difícil. Com o apoio ele leva nota 9, sem ele fica com 7 para ir a luta.

Geová Silva: O secretário de Esporte e Lazer, Geová Silva, do povoado Ipu-iru, há anos que vem fazendo um trabalho na sede e no próprio povoado. Depois que assumiu a secretaria seu nome se redimensionou ganhando popularidade ao ponto de querer pleitear uma das vagas da vereança. Dentro do povoado é bem articulado entre jovens e idosos. Na sede conseguiu arrebatar uma legião de seguidores com suas políticas públicas de esporte, criando os jogos escolares e outras competições esportivas. É sincero, inteligente e esforçado, pode fazer a diferença, mas seu grande problema é o numero de candidatos dentro do povoado, entre eles o vereador Marcos Cunha. Em razão da competição a minha nota é 8.

Idaspe Silva: Foi secretário de Finanças por longos anos construindo muitos laços de amizade, principalmente entre os sertanejos onde prestou alguns serviços. O apoio da irmã Ana Isabel seria importante para consumar sua vitória e lhe dar mais forças dentro das famílias Andrade e Uruçú, onde não tem unanimidade por questões de relacionamento. O apoio irrestrito da irmã irá depender muito de sua situação politica, pois ela como candidata cedendo apoio ao irmão poderá provocar ciumeira, mal estar e até divisões no grupo. Contra ele pesa o quesito da falta de uma boa comunicação entre o eleitorado, precisando urgentemente mudar sua metodologia de relacionamento agindo com mais coerência e simplicidade. Idaspe com o apoio da irmã garante com traquilidade uma das vagas, sem ela teria que trabalhar dobrado. Com ela a sua nota é 9, sem ela é 8.

Janderson do Nonatim: É um bom filho, porém de conhecimento político está engatinhando. Não sei se ele é o nome ideal para o ex vereador Raimundo Nonato Teixeira, o Nonatinho, apresentar como futuro candidato. Nonatinho que tem pendências com justiça parece está inelegível, por isso quer indicar o filho como seu substituto. O ex vereador terá que fazer uma política de pé no chão para tentar transferir os seus votos para o filho, que não é nada fácil, além de ter que aumentar a margem de votos com relação à última eleição. Como ponto forte tem um bom reduto eleitoral, o povoado Arroz, mas não suficiente. Em razão do seu setor específico, no momento, minha nota é 7, mas pode melhorar, já que seu pai Nonatinho é um político de muita estrada e experiência.

Josias Brasil: Se interessou diretamente pela política partidária na atual gestão, antes era cabo eleitoral do irmão, o ex vereador Elias Brasil. Josias tem se interessado pela candidatura participando de movimentos e ações sociais no bairro Vila Bento, seu reduto principal. Os seus atropelos podem ser a limitação de espaço e a possível candidatura do irmão. Se o irmão continuar irredutível, Josias terá que contar somente com a metade dos votos da grande família, além da falta do apoio de Elias. Em razão do espaço eleitoral e da indefinição da candidatura do irmão, a minha nota é 7.

Josivan Bílio, o Zé Rainha: Forte, muito forte. Essa é definição para o nome do serventuário da Casa da Justiça, Josivan Carvalho Bílio, talvez a pré candidatura de maior viabilidade no momento. Josivan é quase 100% no povoado Belém, local que há anos vem fazendo um trabalho social a frente do Movimento dos Sem Terra, criado por ele na década passada que tem alcançado muito êxito com aquisição de terras, suplementos agrícolas, recursos de custeio, além de outras dezenas de ações desenvolvimentistas que vem dando prosperidade a povoação, algo nunca feito nem por nenhum gestor municipal. Essas rápidas qualificativas poderão lhe assegurar uma votação esmagadora dentro do povoado, que tem hoje mais de mil eleitores. Mesmo com a grande votação que terá, Zé Rainha precisará correr atrás dos votos das povoações circunvizinhas e da sede. A sua associação até agora tem recebido um grande volume de recursos e o mais surpreendente é que não há nenhum indício de corrupção envolvendo o líder ruralista. Josivan por ter um reduto forte, intocável e sem adversários ficará com a nota 9.

Peba: O filho do ex vereador Nonato Boré, Aírton, popularmente conhecido como Peba tem pretensões de lutar por uma das vagas. Peba tem dito com clareza que sua candidatura depende da atual conjuntura política e do apoio do patrão, o Dida do Crediário Tio Luís. Dida que foi peça fundamental para a eleição do vereador Marcos do Carlito tem se posicionado com neutralidade até agora. Se Peba conseguir o apoio de Dida sua candidatura poderá crescer, mas mesmo assim encontrará barreiras pela falta de um setor definido. No momento dou nota 6, mas poderá crescer com o futuro apoio.

Pretão: O representante do povoado Mato Verde tem a sua principal oportunidade, já que as anteriores não passaram de fiascos e precipitações. Ao seu favor ele terá o apoio do ex candidato Dedé do Demir e nenhum adversário para lhe importunar numa área que compreende ainda o grande povoado São Miguel. Se houver uma votação maciça dentro dos dois povoados e ele conseguir garimpar mais votos na região a oportunidade fica bem próxima da realidade. A minha nota é 7,5.

Remi Júnior: Caso o vereador Orleans Moreira desista de concorrer à reeleição e deseje apoiar alguém da família, o seu melhor nome é o genro Remi Júnior, filho do ex deputado Remi Ribeiro, atual presidente do PMDB no estado. Remi é articulado e tem carisma, além de reunir as melhores qualidades no momento para substituir o veterano. Orleans que obteve uma votação esmagadora na última eleição, apesar dos últimos problemas, ele ainda reúne forças suficientes para eleger o genro, caso venha indicá-lo. Dos 1900 votos que obteve, Moreira precisaria transferir somente a metade para eleger seu indicado. Remi como candidato a nota é 8.

Santana: A carismática enfermeira Santana, atual representante do povoado São Bento volta novamente a pleitear uma vaga na Câmara Municipal. O seu povoado em razão do eleitorado não lhe garantirá a vaga almejada, ela precisará de outros locais para impulsionar a candidatura. Tem carisma, é gentil e amiga. Precisará de mais apoio para decolar e vencer, por enquanto a minha nota é 7.

Tico do Graciano: O possível candidato do bairro Luisão tem uma missão das mais difíceis, reunir o bairro em torno de seu nome, situação complicada. O bairro que reúne o maior número de eleitor tem uma votação fragmentada, não conseguindo até hoje eleger um representante de suas origens. Para Tico dificilmente a história mudará do dia para noite, ele precisa fazer um alto investimento e adquirir o poder da persuasão. Ele é um rapaz bom e trabalhador, mas no mínimo precisará de um reduto eleitoral para completar com a votação do próprio bairro. Minha nota 6.





25 comentários:

  1. TAI UM BOM NOME PRETÃO,NA CABEÇA.
    PRETÃO.
    PRETÃO.PRETÃO.
    A GENTE DA GENTE.
    CAFÉZINHO.

    ResponderExcluir
  2. oxnte kd o tal do blogueiro pedro jorge?? kkkkkkk
    futuro espoca urna de tuntum!!

    ResponderExcluir
  3. MUITO BEM LOBÃO VOCE E UM BLOGUEIRO SPETACULAR,ESSA MATERIA E MUITO BOA,POIS ATRAVES DELA O POVO SÓ VOTO NOS CANITADOS UTRAPASSADOS SE QUIZER,VC MOSTRTOU QUE TEM MUITA GENTE DO BEM PARA ASSUMIREM UMA VAGA PARA VEREADOR.
    VAMOS POVO DE TUNTUM VOTAR EM ALGUEM DIFERENTE.

    ResponderExcluir
  4. O CARLIN TIBURCIO e um cara que merce a confiança de todos,pois todos conhece ele perante a cidade,vai em frente CARLIN QUE AGORA VAI DAR CERTO.EU E MINHA MINHA FANÍLIA VOTAREMOS EM VOCE,PARQUE SÃO RAIMUNDO.

    ResponderExcluir
  5. O (IDASPE) E A SUA ESPOSA (CELIA), O POVÃO NÃO GOSTAM MUITO DELES EM TUNTUM, NA EPOCA DO TEMA ELES 2, COMERAM MUITO DE DINHEIRO PUBLICO, ELE NA PREFEITURA COM UM SALARIO MUITO ALTO E ELA NO HOSPITAL, ELES 2, NÃO DÃO 1-REAL PARA NINGUEM, UMA PESSOA DESSA VAI SER VEREADOR, SÓ PARA TER UM SALARIO DE 5-MIL, TODO MES NA CONTA, JÁ CHEGA DE TANTO DINHEIRO QUE ELE COMEU DO TUNTUM.
    FORA- IDASPE E CELIA.

    Ass: JOANA.

    ResponderExcluir
  6. governante,nenhum tem que dar R$,par
    a ninguém.As pessoas tem que trabalhar para receber,coisa que em
    Tuntum,muitos ficam esmolando,mending
    ando migalhas dos poderosos,um pouco
    de respeito com si proprio é o mini
    mo.Hoje eles te dão amanhã,eles te
    tomam.Trabalhe assim terás o respeito
    dos outros.
    IRIS REZENDE.

    ResponderExcluir
  7. Tem político citado,que nem merecia ter autoridade para indicar ninguém,que não tem caráter
    e nem consciência,que acha que o seu poder político foi o suficiente para acabar com uma familia e ainda se considerar inocente.Quem pratica o ato esquece rápido,quem o recebe leva marcas que tempo nenhum consegue apagar.Espero que as pessoas saibam quem escolhem para serem seus representantes.Independente de quem seja o indicado o que predomina é a visão de quem o apóia.Peço que poste meu comentário,ele é um desabafo de alguém que foi muito injustiçado e tem o direito de comunicar aos outros a verdade dos fatos.

    ResponderExcluir
  8. LOBÃO, MORO EM BRASILIA E GOSTO MUITO DE LER AS MATERIAS DO SEU BLOGUE.
    ACHO QUE TÁ FALTANDO MATERIAS MAIS RELACIONADAS AO INTERESSE COLETIVO E DE CUNHO PROVOCADOR AOS POLITICOS ATUAIS, COMO FORMA DE TRABALHAR OS PRÓXIMOS GESTORES E LEGISLADORES.
    UMA BOA IDÉIA SERIA VC PROMOVER UM DEBATE COM OS POLITICOS DE TUNTUM PRA DISCUTIREM A ATUAL SITUAÇÃO DE NOSSO MUNICÍPIO E OS MEIOS VIÁVEIS PARA BUSCAR O CRESCIMENTO, SEM ESSA POLITICAGEM BARATA QUE FAZEM POR AÍ.
    COMEÇE LOGO COM OS VEREADORES, POIS ESSES NUM FAZEM NADA EM PROL DO POVO E NEM DO MUNICÍPIO.
    CHAME-OS, POR MEIO DE SORTEIO, PARA ENTREVISTA NA RÁDIO E ABRA ESPAÇO PARA OS OUVINTES FAZEREM PERGUNTAS.
    A PERGUNTA DEVE SER FEITA DIRETAMENTE AO ENTREVISTADO, SENDO QUE, O MESMO RESPONDERÁ OU NÃO, CONFORME O SEU ENTENDIMENTO.
    ISSO PODERÁ SER INTERESSANTE, POIS TERÁ UM EFEITO DE ESCLARECIMENTO DOS ANSEIOS DO POVO E DO PONTO DE VISTA DA SOCIEDADE PARA COMO OS POLITICOS ATUAIS.
    PODERÁ SER FEITO TBM UM FORO DE DEBATE COM OS POLÍTICOS, REPRESENTANTES DE CLASSES E SOCIEDADE EM GERAL, PARA TRATAR DO MESMO ASSUNTO.
    ISSO É INOVAÇÃO NO MEIO DA NOTICIA.
    UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  9. Acho seu Deco um homem sério e honesto. Só não vou votar nele porque ele baba muito o Tema.


    Seu Deco tem muito a aprender com o povo japonês. No Japão é assim: político que é pêgo com a mão na botija passa a ser desprezado para sempre, inclusive pela própria família.

    ResponderExcluir
  10. E lobão pelo vc nam estar bem informado pois vem ai esse trio de peso para compor o legislativo: Dr. Francis co sairá candidato e do lado do Tema, Wilke Bilio e Danila Cunha ( Esposa do Tema )
    e só vc averiguar a informação

    ResponderExcluir
  11. O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) divulgou nesta quinta-feira (22) uma lista com 50 nomes de candidatos fichas sujas do Maranhão que estão fora das eleições 2012 por terem suas contas da campanha de 2010 desaprovadas.

    Veja a lista com os políticos “fichas sujas” do Maranhão:

    1.BENEDITO GARCIA DE CASTRO
    2.JAMES DEAN GASPAR SODRE
    3.JOHN DE OLIVEIRA RIBEIRO
    4.JOSE ORLANDO MELONIO DA SILVA
    5.MARIA VITORIA DA SILVA
    6.RAYMUNDO JOSE ARANHA PORTELADA
    7.WALDIR MARANHAO CARDOSO
    8.JOAO ONOFRE RAMOS DA SILVA
    9.JOSE AUGUSTO RIBEIRO DE SOUSA
    10.ANTONIO CICERO LOPES ASSUNCAO
    11.JORGE ANTONIO CARVALHO
    12.LUCIA REGINA GUIMARAES DE OLIVEIRA
    13.JOSE ANTONIO MONTE LIMA
    14.LINO EMANOEL CARDOSO DOS SANTOS
    15.GILBERTO COSTA DE OLIVEIRA
    16.EDNILTON MOREIRA LIMA
    17.BERCKSON SANTOS RAMOS
    18.FERNANDO DINIZ
    19.GAUDENCIO ALVES
    20.JOSELYO DE AGUIAR SOARES
    21.MANOEL DE JESUS SERRA AGUIAR
    22.RAQUEL DOS SANTOS SILVA
    23.ANTONIO HORACIO JARDIM BELO
    24.ERICO FABIANO DINIZ DE CARVALHO
    25.AGENOR MARQUES COLLINS
    26.JOSÉ DOS REIS MORAES ROCHA
    27.DELCIO DE CASTRO BARROS
    28.MARCIO MOSIEL DO NASCIMENTO OLIVEIRA
    29.MARIO ANTONIO FERREIRA SA
    30.MANOEL NASCIMENTO DA SILVA
    31.KLEBER KLEPER FERRO LEITE FILHO
    32.HENRIQUE AUGUSTO DE MIRANDA
    33.PEDRO ALVES DE PINHO
    34.JOSIMAR NUNES DA SILVA
    35.MURILO PEREIRA DA SILVA
    36.CARLOS ALBERTO SOARES TELLES DE SOUZA
    37.COSME SANTOS DA SILVA
    39.JOAO BATISTA DOS SANTOS
    40.RACHEL LUCY LIMA SIPAUBA
    41.BARTOLOMEU BARBOSA DE SOUSA
    42.JOSE RIBAMAR EVERTON
    43.LEONIDAS COUTINHO DE OLIVEIRA
    44.JOSE RAIMUNDO PIRES ROCHA
    45.RICARDO SILVA
    46.ROSINETE PEREIRA
    48.ANTONIO DA SILVA RODRIGUES
    49.MIRAMAR DIAS FERNANDES
    50.CARLOS GIORDANO LOPES MOREIRA

    ResponderExcluir
  12. Aldeias Altas, Alto Parnaíba, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriti, Caxias, Chapadinha, Codó, Coroatá, Grajaú, Parnarama, Riachão, Santa Quitéria do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São João do Soter, Timbiras, Tuntum, Urbano Santos e Vargem Grande.


    Gildean Farias

    Publicação: 27/03/2012 09:50




    O Maranhão é o Estado com o maior número de municípios com desmatamento acima do permitido. São 20 cidades maranhenses que, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) desmataram área superior a 25 quilômetros quadrados entre 2009 e 2010 e possuam, em seu território, mais de 20% de cobertura vegetal nativa, unidades de conservação, terras indígenas ou quilombolas.

    São estes os 20 municípios: Aldeias Altas, Alto Parnaíba, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriti, Caxias, Chapadinha, Codó, Coroatá, Grajaú, Parnarama, Riachão, Santa Quitéria do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São João do Soter, Timbiras, Tuntum, Urbano Santos e Vargem Grande.

    A informação faz parte da portaria do Ministério do Meio Ambiente (MMA) publicada no Diário Oficial da União, na última segunda-feira (26). A portaria do MMA traz a relação dos 53 municípios prioritários para o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e Queimadas do Bioma Cerrado - o PPCerrado. Medidas de incentivo às atividades econômicas sustentáveis, ordenamento territorial e controle serão tomadas pelo Governo Federal para reduzir as taxas de desmatamento registradas.

    ResponderExcluir
  13. Caro amigo blogueiro você ta colocando o jovem candidato janderson do nonatim pra baixo ele é um jovem quem tem muita coisas pela frente eu pessoalmente voto pra ele e assim são muitos jovens quando ele realmente se divulgar vc vai ver amigo blogueiro como você vai mudar essa sua nota, boa parte dos jovens vão acompanhar ele.

    ResponderExcluir
  14. Meu amigo delsimar vc esta enganado com o josivan la no belem esta 60 por cento de voto pro cara que o josinaldo vai apoiar, 30 pro josivan e 10 vai ser pros outros candidato

    ResponderExcluir
  15. CARO DEUSIMAR, O CANDIDATO DO JOSINALDO FEZ COMO OS OUTROS CINCO ANTERIORESD JÁ DESISTIU COM MEDO DO TERRORISTA.

    ResponderExcluir
  16. Carlim Tiburcio, Candidato sabe tudo,não vai a lugar nenhum, Primeiro porque não tem DINDIM, Segundo com o apoio dos Pais e da Mulher, Só o Pessoal do POVOADO ARROZ, Conhece o "TIBURCIO" hahahahahahahahahahahahahahahahah.

    ResponderExcluir
  17. Sr. Déco, Já foi à bastante TEMPO, Não é Mais...
    O Povo Precisa RENOVARRRRRRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir
  18. DELMIRO DA SUCAM, Não tem ném os VOTOS dos FILHOS, Quanto mais o da MULHER... hahahahahahahahahahahah!!!

    ResponderExcluir
  19. Dr. FRANCISCO, Falta a maior Virtude de Um HOMEM... a "C O R A G E M" Hoje Candidato, Amanhã Não... Bom Nome!!!

    ResponderExcluir
  20. Josivan Bílio, O Nosso Vereador, FORTE, Amigo, acíma de tudo Companheiro, este já pode comprar o "PALETÓ"

    ResponderExcluir
  21. tuntum, sem opção de candidatos a vereadores, esse nomes não representa os anseios da população, é igual os atuais, que a maioria são um bando de ratos, não pensa na população,l é por isso que aconteceu a operação rapina.

    ResponderExcluir
  22. Voto em FURRUPA, cadê? Niguém ta falando mais nele? Ele ainda vai ser candidato? Me responde quem souber.

    ResponderExcluir
  23. Se todo político pensasse como Sr. DECO e desse 50% do seu salário para ajudar em causas nobres (Associação de Idosos Carentes), essa cidade seria outra. Melhor é claro!
    Pois a maioria dos políticos estão preocupados em encher seus própros bolsos de dinheiro e levar vantagem em tudo.
    Precisamos mudar essa visão.
    Sr. DECO, se depender de mim...TÁ ELEITO! Quero ver esse projeto prá frente.

    ResponderExcluir
  24. Eu acho que Furrupa não vai ser candidato não, niguém fala mais dele, tá apagado eu ia votar nele, mas depois que vie o cara só na cachaça VOTO NÃO, acho que ele não ganha nem o voto da Irá que por sua vez cai na cachaça com ele.

    Quanto ao Delmiro, esse é que não ganha mesmo, só fala com a gente quando chega a politica, num oferece nem uma carona no seu calhambeque.

    Ouvie falar no Gilsinho para vereador, esse só quer saber e farra e mulherada, se ganhasse nem pisava mais no chão, o tuntum não tem bons canidatos, agora por fim ouvie falar na Elizangela, pelo menos tem caráter e fala com todo mundo, talvez votarei nela.

    ResponderExcluir
  25. Eu acho que Furrupa não vai ser candidato não, niguém fala mais dele, tá apagado eu ia votar nele, mas depois que vie o cara só na cachaça VOTO NÃO, acho que ele não ganha nem o voto da Irá que por sua vez cai na cachaça com ele.

    Quanto ao Delmiro, esse é que não ganha mesmo, só fala com a gente quando chega a politica, num oferece nem uma carona no seu calhambeque.

    Ouvie falar no Gilsinho para vereador, esse só quer saber e farra e mulherada, se ganhasse nem pisava mais no chão.

    ResponderExcluir