.

.
.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher


Sinto um cheiro de falsidade na maneira como muitas pessoas comemoram o Dia Internacional da Mulher. Mandam flores, declamam versos, cumprimentam, dão os parabéns, mas no fundo, tudo não passa de uma forma de estar na moda, de passar o tempo.
                As mulheres sempre estiveram na moda. De saia curta, longuete ou vestido, de calça, calcinha, ou simplesmente nuas, ou quase nuas, de qualquer forma, mulher é mulher, e fim.
                Melosamente dizem que a mulher é essencial, porque mulher é mãe, é irmã, é esposa, amante, sogra, ufa, no dia internacional da mulher, até sogra legal aparece.
                A mulher deve ser tão essencial que muitos homens querem se transformar nelas. Agora pode até arrancar o sexo, trocar por outro, colocar seios, aumentar o bumbum. Depois que Deus inventou Pitangui e bisturi, a rima explica tudo.
                Não contesto, mulher é essencial. E, acrescento: não apenas mulher é essência. A melhor essência do ser. Se extraída de Adão, foi da parte mais nobre, a parte mais gostosa do primeiro homem, do filé. Se for resultado da evolução, não contraiu os mesmos vírus, nem as mesmas moléstias, nem as aberrações que formaram o genoma masculino.
                Quando o homem pensa com a alma, pensa como mulher.
                Concordo que as aparências enganam, mas até nisso elas são perfeitas. Pode conferir: se tem um homem bonito, ele se parece com mulher. Homem para ser bonito como os homens devem ser, tem que ter cara malvada.
                Mulher não é simplesmente bela. Mulher é a própria beleza. É o parâmetro para toda a estética.
                E como disse Adélia minha mulher, se existe um dia dedicado a mulher, é apenas uma lembrança de que todos os dias são delas.
                E são mesmo. Todos os dias são das mulheres, até aqueles nos quais sofrem violências físicas ou morais, dos mesmos homens que lhes mandam flores. Porque as mulheres são tão fortes, e tão superiores que resistem ao longo dos séculos, suportando a falsidade dos homens, as mentiras, as injustiças, a opressão, e a escravidão.
                Se as mulheres não fossem mulheres, não fosse à essência, a minha essência, a nossa essência, já estariam extintas.  

Retirado do livro de crônicas do tuntuense Joré Remy Alves e Silva       

Um comentário:

  1. MESTRE VALBER,DESCOBRIDOR DE TALENTOS.BOA SORTE NESTA EMPREITADA.
    X9.

    ResponderExcluir