terça-feira, 13 de março de 2012

Governo vai reformar Socorrão de Presidente Dutra

por Décio Sá

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Saúde, Ricardo Murad, assinaram na manhã desta terça-feira (13) ordem de serviço no valor de R$ 1,375 milhão para reforma do Hospital Regional de Presidente Dutra, o Socorrão, construído no governo Jackson Lago (falecido em abril do ano passado).

                                     Roseana e políticos durante evento que anunciou reforma do Socorrão
“Estamos trabalhando para construir uma grande rede de saúde no Maranhão. Agora, com esses investimentos do governo, esse hospital poderá oferecer um tratamento ainda melhor aos maranhenses dessa região”, declarou a governadora, ressaltando que entregará mais duas unidades de saúde nesta terça-feira (13), sendo um hospital de 20 leitos em Jatobá e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João dos Patos.

A reforma autorizada pelo governo constará de correção de problemas na estrutura e recuperação de poços artesianos e de esgoto. “A população de Presidente Dutra só ganha com essa ação do governo, que garantirá mais saúde e qualidade de vida para todos”, declarou a prefeita de Presidente Dutra.


Agenda de trabalho

O próximo compromisso do dia será em Jatobá, onde a governadora e Ricardo entregam hospital de 20 leitos como parte das ações do programa Saúde é Vida. De lá, parte para Colinas e Paraibano, onde se reúne com o prefeito e lideranças políticas dos dois municípios.

A agenda da governadora para esta terça-feira inclui ainda, no período da tarde, a inauguração de hospital de 20 leitos em Sucupira do Riachão, e de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São João dos Patos, obras que também integram o programa Saúde é Vida.
Ações no interior

O roteiro de visitas foi iniciado ontem (12) nos municípios de Capinzal do Norte, Santo Antônio dos Lopes e Presidente Dutra. Em Capinzal do Norte a governadora se reuniu com o prefeito e lideranças políticas; em seguida ela realizou as instalações da OGX e da MPX na cidade de São Antônio dos Lopes, para verificar quais os avanços desses investimentos que estão sendo implantados na região da bacia do Parnaíba. À noite ela jantou com a prefeita de Presidente Dutra, Irene Soares.

Os compromissos no interior do estado prosseguem até a quinta-feira (15), e até lá serão entregues mais duas UPA’s, uma no município de Timom e outra em Codó.

.

2 comentários:

  1. E o Chico cunha que diz que ta todo dia com a Roseana e Ricardo, e eles vem ai em presidente dutra e não vem aqui em Tuntum, Roseana que o DR Tema, Sr. Chico Cunha. ela sabe que vc não tem votos aqui em Tuntum.

    ResponderExcluir
  2. ONTEM EM REDE NACIONAL,PASSOU UMA PE
    SSOA QUE MORREU A MENOS 1 KM,DO POSTO DO SAMU,PARA ATENDERAS PESSOAS.
    E A PESSOA MORREU,POR FALTA DE ATENDI
    MENTO,CONTA OUTRA ROSEANA E RICARDO
    ESCOMUNGANDO,SEUS SANGUE SUGAS,DO
    MARANHÃO.
    OSIRIS.

    ResponderExcluir