.

.
.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Juiz do Maranhão lamenta a morte do irmão Chico Anysio

Do G1
                                               Irmão de Chico Anysio, o juiz Roberto de Paula

Um dos sete irmãos de Chico Anysio que moram em São Luís, lamentou a morte do humorista. O juiz de Bacabal, Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula contou ao G1 que Chico Anysio, mesmo morando distante de São Luís, nunca esteve longe da família. O juiz completou os estudos com a ajuda do irmão mais velho.

“A nossa família passava por um momento de bastante dificuldade e o Chico resolveu ajudar o meu pai pagando parte dos nossos estudos. Isto foi muito importante para todos nós”, disse.

A inteligência, a sagacidade e a sabedoria dele eram muito parecidas com o meu pai”Roberto de PaulaRoberto de Paula disse que o humorista representava um orgulho para a família e todo o país. “A inteligência, a sagacidade e a sabedoria dele eram muito parecidas com o meu pai. Ele, a exemplo do meu pai, sabia perceber muito bem tudo que girava ao nosso redor e levava isso para a televisão com muito brilhantismo”, destacou.

Roberto de Paula contou ainda que o seu pai, Francisco Anísio de Oliveira Paula morreu em 1983 e que Chico Anysio foi filho do primeiro casamento. “O meu pai foi casado três vezes. O Chico era foi filho do primeiro casamento; ele e mais quatro irmãos. Depois o meu pai teve outros quatro filhos num segundo casamento e sete no terceiro que são os que moram aqui em São Luís”, contou.

O juiz lembrou que o último contato que teve com Chico Anysio foi durante um show do humorista, em São Luís. “A última vez que tivemos contato foi há uns três anos. O Chico Anysio esteve aqui e fez um show na Fama. Toda a família estava lá. Depois do show, ele passou mal e teve que voltar às pressas para o Rio de Janeiro”, afirmou.

Outro irmão do humorista que também mora em São Luís é o pastor Jorge Oliveira Paula. Ele disse disse que Chico Anysio era um homem muito simples e que se preocupava muito com a família.

“Ele está seguindo para um encontro com o papai e vai deixar muita saudade a toda família e ao Brasil inteiro que o adorava. O Chico era um homem bastante simples e sempre preocupado com todos nós. Fica um sentimento de muita tristeza e saudade”, afirmou o pastor.

OBS: O pai de chico Anysio, Oliveira Paula, como era mais conhecido na região entre as décadas de 1960 e 1970 tinha empreendimento no município de Tuntum nas proximidades do povoado Aprazível, assim relata alguns tuntuenses daquela época.



3 comentários:

  1. Me lembro muito de o prof. Lourival Tavares me contar esse fato.
    Mas nunca vi uma prova documental, mas agora com o relato deste irmão do Humorista, vejo que Tuntum não era simplesmente a terra de corruptos, mas sim que já chamou a atenção de talentos.

    ResponderExcluir
  2. o coronel oliveira paula, foi quem deu inicio a estrada br 226, e pode grilar a metade das terras de tuntum junto com alguns nomes de pessoas importante de presidente dutra, não vou citar os nomes, porque não quero relembar esses elementos nocivos para o povo de tuntum.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que me lembro, Oliveira Paula era proprietário da Construtora Olipaula, responsável pela construção ou melhoria do trecho da BR 135. Ainda me recordo dos scraps da empresa rasgando um trecho na chegada a Presidente Dutra e também a construção da primeira ponte de concreto na entrada da cidade, aposentando de vez a velha ponte de madeira sobre o riacho Firmino. Recordo-me ainda da fazenda entre os municípios de PDutra e Tuntum. Como foi obtida, não sei nada.

    ResponderExcluir