.

.
.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Prefeitura e programa Brasil Alfabetizado entregam óculos a estudantes idosos.




A alegria estava estampada no olhar de cada estudante do programa Brasil Alfabetizado que em parceria com o programa Olhar Brasil, do Governo Federal, e Prefeitura de Tuntum doaram 136 óculos de grau. Os estudantes, todos idosos, fizeras as consultas no ano passado e aguardaram o momento com muita ansiedade, como a senhora Rita Fernandes do povoado Caxixi que viajou mais de 100 quilômetros só para receber seu óculos, que lhe auxiliará nos seus estudos de alfabetização.


‘Dos 217 municípios do estado somente 39 estão participando do programa, o restante se negaram a participar para não acumulares despesas’, disse em tom de alegria o professor João Heles, um dos coordenadores presentes, enaltecendo a atitude do prefeito Chico Cunha com a educação. Na solenidade estiveram presentes o secretario de Educação, Antônio dos Reis, a secretária de Assistência Social, Maria Suami, o assessor jurídico da Secretaria de Educação, professor Emerson, a representante da Secretaria de Educação, Maria Conceição Diniz, além de professores e coordenadores do curso.
O secretário Antonio dos Reis Barros Teixeira na sua fala fez uma rápida explanação da importância dos óculos para os estudantes idosos. Dos Reis também salientou o compromisso do prefeito com a educação e com o programa Brasil Alfabetizado. A secretária Maria Suami representando o prefeito ratificou o apoio que continuará a ser dado aos estudantes do programa. No decorrer da cerimônia foi servido um lanche a todos.

Um comentário:

  1. ANTES TARDE DO QUE NUNCA,PARABÉNS A
    TODOS POIS NUNCA É TARDE PARA APREN-
    DER MARANHÃO ALFABETIZADO UM BOM PRO-
    JETO,PROSSIGAM COM ESTE PROGRAMA QUE
    É DE GRANDE VALOR AOS QUE BUSCAM UM
    AMANHA MELHOR.
    MARMOTINHA.

    ResponderExcluir