segunda-feira, 12 de março de 2012

Ricardo Teixeira renuncia ao comando da CBF

do Yahoo
Foram 23 anos na frente da Confederação Brasileira de Futebol e nesta segunda-feira (23), Ricardo Teixeira renuciou a presidência do comando da entidade. Em coletiva, José Maria Marin foi efetivado como novo mandatário da CBF e do Cômite Organizador da Copa do Mundo.

O ex-vice presidente assume por ser o mais velho dos dirigentes dentro da entidade e cumprirá o mandato até o fim de 2015, quando eleições indicarão um novo mandatário.

Ricardo Teixeira
Após pedir licença da direção da CBF na última quinta-feira (8), Ricardo Teixeira deixou para o seu sucessor uma carta de despedida. Durante a coletiva, Marin leu todo o documento e em uma das partes Teixeira afirmava:

"Presidir paixões não é uma tarefa fácil. Futebol em nossos pais e associado a duas imagens: Talento e desorganização. Quando ganhamos, exaltam o talento. Quando perdemos, a desorganizaçõa. Fiz o que estava ao meu alcance. Renunciei à saúde. Fui criticado nas derrotas e subvalorizado nas vitórias."

Para finalizar, Marin garantiu que não haverá mudanças em uma ‘gestão respeitada em todo mundo’ e dará continuidade ao trabalho de seu antecessor. Além disso, o novo presidente da CBF afirmou que todos os vice-presidentes e diretores entregaram seus cargos, porém Marin reafirmou a confiança nos dirigentes.

Quem é José Maria Marin?

José Maria Marin, 79 anos, foi vereador da cidade de São Paulo e governador do estado paulista por 10 meses - maio de 1982 até março de 1983. Após alcançar um cargo alto, Marin perdeu seu prestigío político e não conseguiu retornar ao cenário nacional em algum cargo em Brasília.

Na década de 1980, foi presidente da Federação Paulista de Futebol e chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo de 1986, no México. Marin voltou aos holofotes este ano, durante a final da Copa São Paulo de Futebol Juniores. O dirigente foi visto colocando uma medalha que iria para os jogadores no bolso, mas afirmou ser uma cortesia da FPF.



Nenhum comentário:

Postar um comentário