segunda-feira, 16 de abril de 2012

Biné Soares: "Jamais me aliarei a quem me traiu"

Do blog do Adônias Soares

Na solenidade de eleição do Diretório Municipal do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro ocorrida sábado 14/04, o pré-candidato a prefeito de Presidente Dutra Biné Soares (PTB) fez um discurso duro e ao mesmo tempo emocionante sendo muito aplaudido. Biné disse que “o PTB tem sim pré-candidato a prefeito, pode ser o Biné, pode ser Raimundinho da Audiolar ou qualquer outro membro do partido”. Lembrou a figura do ex-deputado federal Luciano Moreira morto em acidente automobilístico ano passado e fez uma homenagem especial ao seu tio e mentor político Remy Alves Soares, ex-prefeito e ex-deputado estadual falecido em setembro de 1997. “Eu não queria outro partido, eu queria o PTB, porque o PTB é 14, o PTB é Remy Soares, o PTB representa um dos maiores políticos que nós já tivemos em Presidente Dutra, representa o deputado estadual Remy Soares, que nós tivemos representando a população de Presidente Dutra na Assembléia Legislativa” conclui um Biné emocionado.

Ao final do seu discurso Biné Soares mostrou a personalidade de quem conquistou seu espaço político por competência e não por bajulação. Um espaço que só a prefeita e seus colaboradores ainda não descobriram ou não querem aceitar. Em tom duro e direto o petebista mandou um recado para Irene Soares inspirado em Napoleão Bonaparte: “Jamais me aliarei a quem me traiu, acho melhor me aliar a quem um dia me combateu, do que a alguém que me traiu”, concluiu sob aplausos dos presentes. Confira no vídeo abaixo.

 

O recado teve nome, endereço e motivo. Biné Soares confidenciou a aliados que se sentiu traído quanto soube de uma reunião convocada pela prefeita sexta-feira à noite na fazenda do médico Milton Brito Muniz com a presença do deputado estadual Rigo Teles (PV) e Raimundinho da Audiolar (PTB), este último chegou a reclamar da ausência do ex-Gestor, recebendo a desculpa esfarrapada que ele estava com o filho, mas que depois todos se encontrariam na residência do empresário. A prefeita realmente convidou Raimundinho para ser seu candidato e ele teria dito que só aceitava se fosse com o apoio de todos, todos os integrantes do grupo da prefeita e principalmente com o apoio de Biné e da Família Soares. Ela topou desde que o empresário conseguisse a maioria no diretório do partido cuja escolha aconteceria no dia seguinte sábado. “Foi neste momento que a prefeita deu um tiro no pé”, reconhece um político local. De acordo com o mesmo político, “com o controle do PTB nas mãos, a prefeita poderia apoiar Raimundinho ou levar a legenda a coligar-se com outro pré-candidato, essa atitude só prova que Biné nunca esteve nos planos da prefeita e foi isso que fez o Biné se sentir traído”, concluiu”.

2 comentários:

  1. http://erbcritica.blogspot.com.br/2012/04/e-rezar-para-que-algo-seja-feito-neste.html

    ResponderExcluir
  2. tu ta dando corbetura a politica de presidente dutra, mais que a de tuntum.
    ummm numm séi não!

    ResponderExcluir