.

.
.

sábado, 7 de abril de 2012

Política: Deco reafirma candidatura

A candidatura de José Costa Carvalho, o Deco, a Câmara Municipal é irrevogável, foi o que me disse na tarde de ontem quando o recebi em minha casa. O único candidato que em toda história eleitoral de Tuntum apresenta bons projetos aos aposentados, para ele uma classe discriminada pela elite política, me afirmou que já está com o pé na estrada e que se sente com mais força do que a última vez quando participou. ‘Lobão, estou caminhando, fazendo visitas e até agora a receptividade tem sido excelente, principalmente com as propostas que estou levando’, afirmou.

Deco: firme e forte
Deco garantiu ser, no momento, o único pré candidato com um projeto definido para apresentar a sociedade no decorrer do processo eleitoral. Segundo ele seu projeto irá contemplar todos os aposentados e pensionistas com a criação de uma associação específica que irá garantir continuamente benefícios a categoria, desde auxílio funerário até atendimento médico com a presença constante de médicos geriatras (médico do idoso), dentistas, cardiologistas e até endocrinologista (médico que auxilia no tratamento do diabetes). Eu perguntei a ele de como  iria arrecadar dinheiro para manter esses atendimentos, ele me disse que com a criação da associação os membros e sócios passariam a contribuir gerando automaticamente os recursos que seriam destinados a esse fim. ‘Com a criação da associação nós vamos formar uma diretoria, idônea, constituída por nós idosos, e essa mesma diretoria é quem irá gerenciar todos os recursos’, disse

Entre os seus projetos ele pretende se eleito, doar 50% do seu salário a própria associação, para isso ele disse pretender assinar antecipadamente um termo de compromisso com a sociedade, se possível até com a justiça já para comprovar a seriedade de seu projeto. ‘Alguém tem que se manifestar em nosso favor, os atuais vereadores não tem preocupação com nenhuma classe social, imagine com nós que somos velhos’, falou.

José Costa Carvalho nasceu em 1930 no município de Barra do Corda, mas já está radicado em Tuntum desde 1951. Além de funcionário público aposentado foi vereador no ano de 1958, quando obteve 173 votos entre menos de 2.000 votantes na época. Deco é casado com Antonia Macedo Carvalho, com tem 7 filhos. Mesmo aposentado e já com os filhos criados, Deco não descansa e trabalha diariamente como horticultor.



8 comentários:

  1. ISSO É CONVERSA,QUEM LEGISLA AS LÉIS
    DOS APOSENTADOS,É O CONGRESSO NACIONA
    L.

    ResponderExcluir
  2. Deco sempre foi um babão sem vez no meio dos gonzagas da cunha

    ResponderExcluir
  3. quem e deco, eu conheço a dona toinha, sua esposa, se ela deixar ele ser candidato,sera que deixar, com essa idade, oseu tempo ja passou.

    ResponderExcluir
  4. onde ja se viu isso doar 50 por cento isso e marmelada, eleitores não acredite.

    ResponderExcluir
  5. isso ja e caduquisse do seu deco, ele dez isso de dar 50 por cento do salario dele porquer ainda não pegou no dinheiro, air fica enganado os besta.

    ResponderExcluir
  6. isso ja e compra de voto seu deco.

    ResponderExcluir
  7. Até que enfim um candidato pensando na classe dos aposentados, que é tão massacrada e desfavorecida nesse município.
    Valeu, Deco!
    Conte com meu VOTO!

    ResponderExcluir
  8. Acho louvável o Projeto da Associação de Idosos e o benefício que ele trará aos idosos da nossa cidade. Não sou idoso, mas não tenho que limitar-me em pensar somente na minha faixa etária...um dia chegarei lá e é bom ver políticos preocupados com essa questão. Vejo que o melhor representante de luta pela uma determinada classe social, é aquele inserido nela mesma.
    Sr. Deco, conte comigo!

    ResponderExcluir