sexta-feira, 20 de abril de 2012

Secretaria de Agricultura em parceria com escolas municipais desenvolve projeto de atendimento a crianças com carência alimentar e nutricional.




A sociedade tuntuense diante de seus representantes presenciou, ontem, no prédio da Câmara Municipal a apresentação de mais um projeto de cunho estritamente social direcionado as crianças com carência alimentar nutricional. O projeto que está sendo idealizado pelo Secretario de Agricultura, Paulo Duarte, irá beneficiar, no momento, o colégio José Teixeira e a escola Gilsa Léda. O projeto visa tratar as crianças com as devidas carências distribuindo gratuitamente alimentos nutritivos para a recuperação nutricional dos participantes. Segundo a diretora do colégio José Teixeira, Susana Alves Silva, os alimentos como mel de abelhas, própolis e até ovo de codorna serão doados aos pais e responsáveis das crianças.

                O projeto disponibilizará aos beneficiados o acompanhamento de diversos profissionais da área médica como, nutricionista, psicólogos, terapeuta ocupacional, oculista e dentista, além de assistência social. Como forma de integração social mais ampla os familiares membros dos beneficiados irão almoçar nas escolas com os seus filhos de 15 em 15 dias. A alimentação composta de frutas, verduras, legumes e aves serão doados pela associação do povoado Paca e pelo P.A Paca.

                O projeto que ainda é pioneiro no município reuniu em seu lançamento agentes públicos e diversos representantes da sociedade. A ex secretária de Educação, Lucimar Ferreira disse estar a disposição para colaborar com a iniciativa. A agente representante do Banco do Nordeste elogiou e também se dispôs em colaborar. O presidente da Câmara, Jaidran Fernandes Brito usou do mesmo discurso se colocando a disposição. O secretário de Educação, Antonio dos Reis Barros Teixeira aprovou o projeto e aproveitou o momento para elogiar os trabalhos dos ex-secretários de Educação Róbson Braúna Cunha e Lucimar Ferreira. O padrinho do projeto, o professor João Heles Rodrigues, além de ratificar o que disseram os colegas rasgou elogios ao apoio do prefeito Chico Cunha ao projeto e também ao trabalho que vem fazendo na área, para depois ser bem aplaudido pela casa que estava lotada. Teoricamente o projeto é rico, além do mais irá abraçar quem mais precisa de atenção, crianças carentes com grande necessidade nutricional. Diante do comprometimento de todos e o empenho dos agentes públicos inseridos, ele tem tudo pra dar certo.        

               

5 comentários:

  1. Será mesmo que esse programa vai funcionar porque a maioria nao funciona eu tenho curiosidade de saber como é que a secretária ta prestando conta porque dinheiro vem e nao é pouco.é esperar pra ver néestamos no Tuntum .

    ResponderExcluir
  2. Pedro Teles vai júri por morte de sem terra

    sex, 20/04/12 por Décio Sá | categoria Maranhão | Tags Barra do Corda, Miguelzinho Pereira, Nenzim, Pedro Teles

    Empresário Pedro Teles

    O juiz e presidente do Tribunal do Júri de Barra do Corda, Gustavo Henrique Silva Mendes, marcou para o próxima quarta-feira (25) o júri popular do assassinato do líder comunitário sem-teto Miguelzinho Pereira da Silva, o Miguelzinho. O julgamento já foi adiado várias vezes.

    Miguelzinho foi assassinado em 1997 por conta da disputa de terra em Barra do Corda, após gravar um depoimento contra o prefeito Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim (PV).

    Interrogados, os assassinos identificaram o mandante, Pedro Alberto Teles de Sousa, filho de Nenzim e irmão do deputado estadual Rigo Teles (PV).

    Pedro Teles, preso ano passado na Operação Astiages pela Polícia Federal, e seus capangas chegaram a ser presos na época, mas o desembargador Pires da Fonseca lhes concedeu um habeas corpus. Veja o edital do júri.

    ResponderExcluir
  3. Será que aqui em tuntum não tem gente famosa que também tá pra ir a juri popular

    ResponderExcluir
  4. Na primeira semana deste mês o Tema cometeu um erro infantil e fatal para quem tem pretensão de se candidatar a prefeito este ano. Consequência: inelegibilidade absoluta. Que venha o mês de julho...

    ResponderExcluir
  5. Sobre o JURI do Pedro Teles.

    É o Julgamento do faz de conta.

    Vejamos: Roservelt Guerra ( irmão de Paulo Guerra assessor de do Deputado Rigo Teles), proprietário de Farmácia que fornece a Prefeitura: José ferreira Santos – Servidor Municipal; Ismario Farias Lima – casado com uma enfermeira que presta serviço do Municipio, bem como é irmão de Isamor comerciante fornecedora do Municipio; Elker Sousa Ferreira – cabo eleitoral de Nenzin; – Regis Miranda comerciante e fornecedor do Municipio; Elinalda Silva – servidora Municipal; – Ilianes Bueno – Motorista de Pedro; – Antonio Portilho – Bioquimico do Municipio e amigo de Pedro; Idelbrando Costa – servidor Municipal; José de Ribamar Rodrigues Sá – amigo de Pedro; Bento Carvalho – motorista do Municipio; Wilson da Silva – amigo e cabo eleitoral; Gean Amorim – servidor do Munipio; Manoel Moreira Lima – o Rui da Oficina – amigo pessoal de pedro e fornecedor do Municipio; Rodrigo Silva, amigo de Pedro; Ronivon Trigueiro – servidor do Municipio e amigo de Pedro; Maria Edivânia Silva – servidora Municipal; Anytio Braz – Comeciante e fornecedor do Municipio e amigo de Pedro; Oliveira – empregado de Pedro; Kelson Rabelo – comerciante e amigo de Pedro Geoge Pamas – o Bimba, amigo pessoal de Pedro e Roberto Jorge emprega e cabo eleitoral da familia do Nenzim.
    O Promotor de Justiça Guaracy é amigo pessoal de Pedro, comprou uma casa na mão dele, o juiz nem se fala…..

    Jaime Pereira Ramos - Barra do Corda

    ResponderExcluir