.

.
.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Deputado encaminhará pedido de instalação da CPI da Pistolagem

Imirante.com
SÃO LUÍS - O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, deputado Bira, falou, na manhã desta quarta-feira (2), sobre a falta de políticas públicas na área de segurança. Ele aproveitou para anunciar que encaminhará a Mesa Diretora da Casa um pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pistolagem, no Maranhão.
“A situação está crítica no nosso Estado. Podemos contribuir para que essa realidade mude com a instalação desta CPI. Vamos trazer o debate para dentro da Assembleia para darmos uma resposta à sociedade. Espero que os colegas me apoiem nesta iniciativa e assinem o pedido de CPI”, defendeu Bira.
O petista lembrou que em 1997, após o assassinato do delegado Stênio Mendonça, na Avenida Litorânea, a Assembleia instalou a CPI do Crime Organizado. Na oportunidade, o trabalho da Casa foi de fundamental importância nas investigações.
Somente em 2012, já foram registrados oito casos de crime por encomenda no Maranhão. Além do jornalista Décio Sá, foram executados os empresários José Mauro Queiroz e José Queiroz Filho, donos de uma distribuidora de óleo no Maracanã, em São Luís; Raimundo Cabeça, líder camponês em Buriticupu; Francisco Ferreira Sousa, ex-prefeito de São José dos Basílios, conhecido também como Chico Rio-grandense; João Ribeiro Lima, advogado, em Presidente Dutra; um personal trainer, embora tenha relacionado o fato a tráfico de drogas, mas também foi um crime de execução; e no sábado (28), Maria Amélia Guajajara, líder, cacique da Aldeia Coquinho, no município de Grajaú, que também foi assassinada com dois tiros na cabeça.

Um comentário:

  1. DEUSIMAR.
    – QUEREMOS SABER OS ((NOMES DOS DEPUTADOS)), QUER ASSINARAM A FAVOR DA CPI DA PISTOLAGEM, O POVO DO MARANHÃO, QUEREM SABER OS NOMES DE TODOS OS DEPUTADOS, QUER SÃO A FAVOR DA POPULAÇÃO DO MARANHÃO, VAMOS ESPERAR ESSE DIA, QUEREMOS UMA LISTA COM OS NOMES DOS DEPUTADOS ESTADUAIS, A POPULAÇÃO PEDE AGILIDADE.

    ResponderExcluir