domingo, 17 de junho de 2012

Após movimento popular, Hernando Macedo confirma pré-candid​atura a prefeito de Dom Pedro



Uma gigantesca manifestação popular marcou a noite da última sexta (15) em Dom Pedro para pedir a candidatura de Hernando Macedo (PCdoB) à prefeitura da cidade. Mais de duas mil pessoas se reuniram na principal avenida da cidade, a Gonçalves Dias. A manifestação espontânea da população com faixas “Hernando, Dom Pedro precisa de você” fizeram com que ele declarasse ser novamente pré-candidato a prefeito este ano.
Pela terceira vez candidato a prefeito em Dom Pedro, Hernando Macedo lidera as pesquisas de intenção de votos. Levantamento feito pela Escutec nos dias 12 e 13 de abril, o empresário apareceu em primeiro lugar com 42% de votos na pesquisa espontânea e 48,7% na estimulada. A atual prefeita, Arlene Costa (PSD), tem 21,7% e 21,3% de intenções de voto, respectivamente. Dr. Fabrício aparece com 11,7% e 9,7%. A pesquisa está registrada sob o número 16/2012 no Tribunal RegionalEleitoral.
Mesmo com o cenário favorável, Hernando disse a interlocutores que poderia não ser candidato por conta da perseguição política que já sofria antes mesmo do início da campanha. Com a manifestação, o pré-candidato do PCdoB reconsiderou e resolveu que enfrentará a disputa. “Eu estava em São Luís quando soube do movimento a favor da minha candidatura. Vendo tudo isso, não posso abandonar o povo que quer a mudança de Dom Pedro, não posso frustrar a esperança que eles depositam na nossa candidatura,” afirmou.
Os vereadores Fares Miguel (PCdoB), Sonilton (PCdoB) e Raimundinha (PRP) estiveram junto com o povo na manifestação da avenida Gonçalves Dias. Lideranças políticas de Dom Pedro e pré-candidatos a vereador de partidos como o PSDB, PDT, PTC e PSL uniram-se à população para pedir a candidatura de Hernando, que estima ter o apoio de pelo menos cinco vereadores na disputa eleitoral.
Hernando Macedo confirmou a convenção para o dia 24 e disse que fará uma campanha pautada no respeito ao povo e aos adversários. “Queremos uma campanha limpa, civilizada, de respeito a todos. Esperamos que nossos adversários também façam o mesmo”, declarou.

5 comentários:

  1. E O DR RIBAMAR FILHO AFINAL DE CONTAS VAI APOIAR QUEM, ESSE HOMEM É O GRANDE LIDER POLITICO DE DOM PEDRO. SÓ TEM QUE TOMAR UMA DECISÃO. NÃO PODE FICAR EM CIMA DO MURO

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE CARO ANONIMO VC TEM RAZÃO O RIBAMAR SABE Q ELE PODE DECIDIR A POLITICA DE D.PEDRO,POIS ELE TEM MAIS DE MIL VOTOS SÓ DOS FIEIS Q NÃO SQUECEM Q FOI O PREFEITO MAIS HUMILDE E CARISMATICO COM OS MENOS FAVORECIDOS E NUNCA FEIXANDO A PORTA DE SUA CASA PARA O POVO COMO FEZ OS JABÁS Q AGORA TENTAM UZURPAR ATÉ O NOME SUCURÍ Q É D RIBAMAR.VAMOS RIBAMAR NÓS DA FIEL AGUARDAMOS SUA POSIÇÃO VC SEMPRE FOI UM GUERREIRO.ELES TETAM DESTRUIR SUA IMAGEM SEU CARACTER SUA FAMILIA.NÃO FIQ D BRAÇOS CRUZADOS.

    ResponderExcluir
  3. POPULAÇÃO DE DOM PEDRO, É HORA DE ACORDAR, QUAL SERÁ O FUTURO DE NOSSOS FILHOS? SE A PREFEITURA CONTINUAR NAS MÃOS DESSA FAMILIA DE ARLENE, EU NÃO SEI COMO É QUE PODE ALGUM CIDADÃO DE DOM PEDRO SE PRESTAR AO PAPEL DE VOTAR NESSE POVO, QUE SÓ PENSA EM SEUS PROPRIOS INTERESSES, E AINDA MAIS METIDO COM BANDIDO E AGIOTAGEM É O CASO DO EDUARDO FILHO DA PREFEITA COM O GLAUCIO, ACVUSADO DO CRIME DE DECIO SÁ,ELE TEM VARIOS CHQS DA PREFEITURA DE DOM PEDRO EM BRANCO, PODE UM NEGÓCIO DESSE., A MELHOR OPÇÃO PRA DOM PEDRO SE CHAMA HERNANDO MACÊDO, ELE MERECE E PRECISA DO VOTO DE CONFIANÇA.

    ResponderExcluir
  4. A MELHOR OPÇÃO É HERNANDO MACEDO.

    ResponderExcluir
  5. é verdade o hernando vai nos savar dos ladrões dos costas esse eduardo costa é o mais ladrão

    ResponderExcluir