quarta-feira, 27 de junho de 2012

Deputado Rigo Teles pede implantação de campus avançado da UFMA em Presidente Dutra.

Deputado Rigo Teles

O deputado Rigo Teles (PV) informou nesta quarta-feira (27/06), durante pronunciamento na tribuna da Assemblia Legislativa, que protocolou indicação na Mesa Diretora da Casa, encaminhada ao ministro da Educação, Aluisio Mercadante, ao presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP), ao presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT-SP), e a todos os parlamentares da Bancada Maranhense na Câmara e no Senado, solicitando apoio para implantar um campus avançado da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no município de Presidente Dutra.

O parlamentar destacou que Presidente Dutra é um dos municípios mais desenvolvidos da Região Central do Maranhão, fica situado a 330 quilômetros de São Luís, tem destacada importância no contexto sócio econômico do Estado, e sua localização estratégica abrange mais de 20 municípios, em um raio de 100 quilômetros, com uma população de cerca de 400 mil habitantes.

Para Rigo, pelos motivos expostos a população entende que se faz necessária a implantação de um campus avançado da UFMA em Presidente Dutra, a fim de proporcionar melhores condições de estudo e uma formação profissional com qualidade aos jovens ali residentes, bem como dos municípios circunvizinhos.

Em outras indicações apresentadas na Assembleia Legislativa e já encaminhadas ás autoridades competentes nas esferas federai e estadual, o deputado Rigo Teles pediu, também, a implantação de um campus avançado da UFMA no município de Barra do Corda, uma reivindicação de milhares de pessoas residentes nos municípios da região Central do Maranhão.

Em aparte, o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), prometeu fazer uma moção de apoio ao pleito de Rigo, porque o Legislativo julga de relevante importância a instalação da UFMA na região Central do Maranhão, especificamente na cidade de Presidente Dutra. “Com certeza, o Campus vai de irradiar cultura, informar e preparar nossa juventude de toda aquela região. Conte com o nosso apoio deputado Rigo Teles”, afirmou Arnaldo. 

Rigo Teles informou que o campus da UFMA de Presidente Dutra beneficiara, também, milhares de jovens estudantes dos municípios de Barra do Corda, Colinas Capinzal do Norte, Dom Pedro Esperantinópolis, Fortuna, Governador Eugenio de Barros, Graça Aranha, Governador Luis Rocha, Governador Acher, Gonçalves Dias, Joselândia, Jatobá, Poção de Pedras, Senador Alexandre Costa,Santo Antonio dos Lopes, Santa Filomena São Domingos São José dos Basílios e Tuntum.

Fonte: Assembleia Legislativa – MA. 



Um comentário:

  1. Deputados pedem que PF assuma investigação do crime de Décio SáPolítica 28-06-2012 às 10:59 6 comentários


    deputado estadual Bira do Pindaré(PT)
    Dois deputados se manifestaram hoje para que a condução dos trabalhos de investigação da morte do jornalista Décio Sá e seus desdrobamentos sejam, daqui pra frente, feitos pela Polícia Federal.

    Ambos, Bira do Pindaré e Neto Evangelista, argumentam que as denúncias do deputado Raimundo Cutrim de que as investigações estão sendo manipuladas pelo fato do nome dele ter sido citado como um dos mandantes pelo matador do jornalista, deixaram sob suspeição os trabalhos.

    Pedido idêntico havia sido feito muito antes pelo deputado federal Domingos Dutra, que não foi recebido junto com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal pelo secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes. Após a elucidação do crime, Dutra ocupou a tribuna da Câmara, em Brasília, para elogiar o trabalho da polícia do Maranhão.

    O que alguns deputados não sabem e deveriam tomar conhecimento é que a Polícia Federal não está fora do caso. Tem auxiliado a civil em diversos momentos. E dará contribuição maior agora em que estão sendo investigados os entornos do assassinato de Décio Sá, como a agiotagem e outro crimes.

    ResponderExcluir