quinta-feira, 5 de julho de 2012

Pastores gays se casam e passarão a “lua de mel” em São Luís

Do G1
O portal de notícias G1 mostrou ontem matéria do casamento de um casal de pastores gays que se casaram em uma igreja evangélica, em Belo Horizonte, e passarão a “lua de mel” em São Luís, no Maranhão. Eles vivem juntos há dez anos e tiveram o relacionamento aprovado pela igreja.
O pastor Anderson Pereira,34 anos, natural de São Luís, e o pastor Roberto Soares, 29 anos, de Minas Gerais, são felizes e querem criar duas filhas.
Veja um trecho da matéria e a foto do casamento abaixo:
Anderson Pereira e Roberto Soares durante a festa do casamento realizado em BH. (Foto: Arquivo Pessoal)
Anderson Pereira e Roberto Soares durante a festa do casamento realizado em BH. (Foto: Arquivo Pessoal)
Os pastores evangélicos Anderson Pereira, de 34 anos, e Roberto Soares, de 29, se casaram no sábado (30) na Igreja Cristã Contemporânea de Belo Horizonte, no bairro Santa Mônica, na Região de Venda Nova, na capital mineira. De acordo com Pereira, 150 convidados participaram da cerimônia, inclusive parentes como pais e irmãos, e muitos amigos. Eles vivem juntos há dez anos.
“A Bíblia não condena o amor entre pessoas do mesmo sexo. Ela condena a promiscuidade, a falta de respeito e a traição. Jesus é amor. Onde tem amor tem a presença de Jesus”, ressaltou. Pereira falou que no dia 19 embarca com o companheiro para curtir a lua de mel em São Luís, no Maranhão. O pastor disse, ainda, que, há cinco anos a Igreja Cristã Contemporânea de Belo Horizonte realizou 160 casamentos entre pessoas do mesmo sexo na capital mineira.
Soares explicou que a igreja apoiou o casal em todos os momentos. “Fomos bem recebidos, pois a igreja viveu todo esse preparo do casamento. Todos ficaram ansiosos para o dia chegar, para o casamento acontecer”, contou. O pastor disse também que esta união é importante para mostrar que existe uma igreja que aceita e respeita o casamento gay. Sobre os futuros desafios, Soares afirmou que ainda vai pedir para o juiz a conversão da declaração da união estável para o casamento civil.

17 comentários:

  1. É só no brasil que existe este tipo de descriminação. A meu ver cada um sabe o que melhor pra si. Além do mais, ninguém pede pra nascer da forma desejável e por isso vai ter sempre o meu apoio. Há várias igrejas que abominam tal conduta, principalmente a católica e pra não variar é a que mais junta homo-sexual. A vida pertence a todos e a forma dela ser vivida pertence apenas a cada um de nos. E de passagem eu sou belzinha 11

    ResponderExcluir
  2. NADA CONTRA TAMBÉM EU TENHO. PELO CONTRARIO QUEM QUISER QUE FAÇA DA SUA VIDA A MELHOR FORMA DE VIVER. ESSE TABU TEM QUE SER QUEBRADO.

    ResponderExcluir
  3. Caro blogueiro e amigo Deusimar Lobão. Penso eu que esta matéria é bastante complicada para se dar um parecer, pois o nosso povo ainda é mal educado e vive naquela era onde homem tem de ser "machão" mais como eu acho que todos neste mundo tem direitos iguais, e, a discriminação é caso de cadeia, passo a dizer o seguintes: A vida íntima de cada pessoa deve ficar resumida apenas quem de direito, a minha opinião é que esse casal possa ter sempre amor ao próximo que é a recomendação de deus, e julgamento se estão errados, somente deus pode determinar. Nada contra.

    ResponderExcluir
  4. voce demora muito,a soltar os postado no seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Esses filhos de Lúcifer deturpam as mensagens da bíblia e as interpretam pra satisfazer suas práticas demoníacas! e ainda se dizem pastores e que la não fala nada sobre relações entre o mesmo sexo. Leiam ai seus pastores do demônio.
    "Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é." (Levítico 18.22)
    "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles." (Levítico 20.13)

    se voces querem praticar seus desejos do demonio, pratiquem, mas não usem as palavras da bíblia tentando justificar seus pecados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cONCORDO COM VC,,SO Q TEM PASTORES EM MUITAS IGREJAS TRADICIONAIS Q FAZEM COISA MUITO PIOR: ROUBAM ,FAZEM LAVAGEM DE DINHEIRO, TRAEM SUAS ESPOSAS LÁ DENTRO DA IGREJA MESMO ,E O PIOR É Q TODU MUNDO SABE E SE CALA NAO SE SABE PQ!!!!!! ESES TAMBÉM NÃO DEVIAM SE CONSIDERAR PASTORES TAMBEM PQ ESTÃO EM PECADO DIANTE D DEUS,,NÃO ACHO JUSTO Q VC JULGUE ISSO SEM SE ESQUECER Q ISSO Q RELATEI EXISTE E MUITO DENTRO DESSAS IGREJAS PENTECOSTAIS,,,QUER DIZER Q NÃO É CERTO FALAR DOS OUTROS TENDO TELHADO DE VIDRO,,,,

      Excluir
  6. a questão é a pessoa ter senso familiar, ande vai parar a família, só existe família entre um homem e uma mulher, homem com homem ou mulher com mulher ñ é casal é dupla, e nunca ouvi falar q pessoas do mesmo sexo conseguissem gerar uma vida, tá errado e pronto. ah e quer sabe como é verdade pegue duas tomas e tente conecta-las uma na outra, ñ da nada né? pegue dois plug's, pode ser de uma TV e de um DVD e tente conecta-los, tmb ñ da nada né?
    é igual pessoas do mesmo sexo, o órgão genital feminino foi feito para o órgão genital masculino, e isso a ciência e a filosofia comprovam...


    carol-piçarra

    ResponderExcluir
  7. eu não sei o que vc tem contra os evangélicos até por que um tempo atras vc se converteu e se desviou e até hoje vivo colocando matéria a respeito de evangélicos e nunca vir uma matéria relacionado aos católicos principalmente a condutas de alguns padres em relação a pedofilia, por quê?

    ResponderExcluir
  8. NO DIA QUE TODAS AS PESSOAS SE RESPEITAREM TUDO SERÁ MELHOR...A PESSOA É O QUE QUIZER, MAS SEMPRE RESPEITAMDO O ESPAÇO DO OUTRO NÃO TEM COISA MAIS CHATA DO QUE HOMOSSEXUAL QUEREMDO CHAMAR A ATENÇÃO DE QUALQUER JEITO...VIVA A SUA VIDA DISCRETAMENTE E PRONTO.

    ResponderExcluir
  9. Esses viados tem é que tomar vergonha na cara, pois façam da sua vida o que quizerem mas não precisam se expor dessa forma, ninguem quer saber se eles casaram ou não, a família tá cada dia ficando na pior, Deus quer que formem famílias que gerem filhos, que eduquem e façam do AMOR a razão de tudo. Esse negócio de sexo com o mesmo sexo é um estrago na formação da família, por essa e outras é que as coisas estão do jeito que estão, filhos matando os pais e vice-versa, Deus tem que estar no comando e o respeito é o mais importante... Querem ser viados que sejam, mas, não obriguem ninguem a achar que isso é normal, homem nasceu pra viver com mulher e vice-versa,FICA A DICA. Aqui em Tuntum tá cheio de viados, muitos deles enrustido, mas, prefiro que eles fiquem assim...

    ResponderExcluir
  10. Essa anonima ai é rural mesmo,você tá se doendo é porque é uma protestante,agora tá sentindo o gosto, é ruim ser julgado pelo erro dos outros,fica você sabendo que os católicos também são evangélicos e são filhos de DEUS também como vocês.Essa resposta é para você anonima 5 de julho ás 21:35.JESUS TE AMA!!!!!

    ResponderExcluir
  11. NÃO SEI O QUE VOCÊ TEM CONTRA OS EVÂNGÉLICOS?

    Eu nada, só publiquei um fato real. Aqui publico qualquer artigo de interesse de todos, por algumas vezes publiquei notícias relacionadas a padres e outras, exemplo, os nus de Michelangelo da Capela Sistina, um caso de um padre pedófilo na Espanha, além de outras. Não faço mais porque ficou quase que comum. Nos artigos sobre os padres pedófilos, até agora, nenhum católico se manifestou contrário. Por que você e outros se preocupam, temem a verdade? Não tenho nada contra nenhuma denominação religiosa, pelo contrário admiro o católico ou evangélico que vive para Deus sem hipocrisia. O verdadeiro problema é como fala um colega meu pastor de existir uma farsa entre muitos religiosos e evangélicos no cumprimento da palavra. Ele ainda diz que não há crente ou religioso sem vergonha, há sem vergonha sendo crente ou religioso. Valeu e obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  12. AS PESSOA ACHAM QUE PODEMOS FAZER A NOSSA PROPRIA VONTADE, ACONTECE QUE UM DIA DEUS PEDIRÁ CONTA DE TODAS AS NOSSAS AÇÕES. E QUANDO DIZEMOS QUE É PECADO O HOMOXESUALISMO É PORQUE ESTÁ ESCRITO NA PALAVRA DE DEUS. QUER DIZER QUE AS PESSOAS USAM A BIBLIA E DIZ QUE ALGO ESTÁ CERTO SÓ SE ESTIVER DE ACORDO COM NOSSA VONTADE?A BIBLIA É UM TODO O QUE É CERTO É CERTO E O QUE É ERRADO ESTÁ ERRADO. NÓS TEMOS QUE NOS ADAPTAR Á PALAVRA DE DEUS E NÃO Á BIBLIA Á NÓS.NÓS É QUE SEMPRE QUEREMOS FAZER A NOSSA VONTADE MAS NEM SEMPRE A NOSSA VONTADE ESTÁ DE ACORDO COM A VONTADE DE DEUS.SE TODOS LESEM A BIBLIA IRIAM PERCEBER QUE FAZEM MUITAS COISAS ERRADAS POR FALTA DE CONHECIMENTO DA PAVAVRA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  13. deixa os caras se unirem, pois so assim sobra mais mulheres pra meu rebanho... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. SR . LOBÃO CUIDADO COM O PESO DA MÃO DIVINA. POIS VC TEM DEMONSTRADO UMA SATISFAÇÃO ENORME EM MACULAR O NOME DO POVO EVANGÉLICO. MUITO CUIDADO.

    ResponderExcluir
  15. Não tenho nada contra, mas penso que deveriam respeitar a minha opinião. Tenho filha e nao quero olha-lá vendo duas mulheres se beijando, quero ter netos e tb não me sentiria a vontade nessa situação. É complicado, me perdoem mas penso assim.

    ResponderExcluir
  16. me perdoem os maranhenses, mais o que tem de gente iguinorante nesta terra, e estado mais atrasado do brasil.

    ResponderExcluir