.

.
.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos de Tuntum faz audiência pública

Do Bate Tuntum

Aconteceu na tarde de ontem (30) no plenário da Câmara de Vereadores de Tuntum a audiência pública para apresentar o Plano Municipal de Gestão Integrada  de Resíduos Sólidos Urbanos de Tuntum mais uma ação de política pública do Dr. Chico Cunha.
Na  oportunidade, o Enfermeiro Rosemir Diniz  da Secretaria de Saúde, um dos elaboradores do plano, fez a apresentação do mesmo, destacando os pontos relevantes  para a melhoria ambiental da cidade de Tuntum, bem como,  a  saúde pública dos habitantes do município.
Rosemir Diniz informou à platéia de diretores escolares, coordenadores, professores e autoridades ali presentes sobre  os dados alarmantes que hoje envolve o recolhimento do lixo doméstico urbano de Tuntum em torno de 45 toneladas o que demonstra a falta de conhecimento ambiental e o desperdício de materiais de uso doméstico, alimentos reaproveitáveis que são desperdiçados diariamente.
Rosemir Diniz afirmou, também, que com o  Plano Municipal de Gestão Integrada  de Resíduos Sólidos Urbanos de Tuntum a cidade deve  buscar o índice adequado de recolhimento de lixo urbano em torno de 22 toneladas para atender as metas estabelecidas pelos organismos nacionais e internacionais de defesa ambiental urbana.
O  Plano Municipal de Gestão Integrada  de Resíduos Sólidos Urbanos de Tuntum provocará uma mudança cotidiana do trato do lixo doméstico, pois o mesmo, também, incentivará a educação ambiental proposta pela Lei 9.795/99 e  uma política de geração de emprego e rendas através da seleção de materiais reaproveitáveis e sua consequente reciclagem.
Durante a audiência pública falaram os professores Carlos e Emerson Araújo e em nome do prefeito Chico Cunha a primeira dama Suami Cunha informou sobre a construção do aterro sanitário de Tuntum em fase final e as aquisições de 02 caminhões para o recolhimento  diário do lixo doméstico da cidade e de um trator que ajudará na manutenção do referido aterro.

Um comentário:

  1. Ana Regilda Vieira Alves30 de julho de 2013 às 10:04

    Fiz um curso de Elaboração do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Ofereço meus serviços através deste blog. Ana Regilda

    ResponderExcluir