.

.
.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Por culpa do governo Roseana, unidades de saúde do MA podem perder verbas, afirma ministério


Da Folha de São Paulo

O secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, afirmou que vai investigar a situação das UPAs no Maranhão. Se elas não estiverem integradas à rede de urgência, disse, poderão deixar de receber verbas federais.
“Como essa situação nos parece excepcional, vamos, evidentemente, tomar providências. Em tese, [as UPAs] podem ser descredenciadas.”
Das cinco UPAs da Grande São Luís, três foram construídas em parceria com o ministério, que arcou com 30% dos investimentos. Recebem R$ 600 mil por mês da União -cerca de 20% do custeio.
De acordo com Magalhães, as UPAs podem reencaminhar pacientes para outras unidades em casos específicos -por exemplo, quando estão superlotadas.
“Pode ter essa possibilidade em um dado momento, mas não pode ser um acerto definitivo”, explicou.
Isso quer dizer que, se a Prefeitura de São Luís e o Estado tiverem feito um acordo que impeça o Samu de levar seus pacientes às UPAs, a situação é irregular.
O ministro Alexandre Padilha esteve em São Luís há duas semanas. Em visita à UPA Araçagi, ele fez elogios ao modelo no Estado.
Questionado sobre o episódio, o secretário disse que o ministro não sabia do impasse local. “[Padilha] Foi informado apenas de que havia negociações”, afirmou.
Segundo Magalhães, mais de 20 Estados já apresentaram ao ministério a proposta de funcionamento de suas redes de urgência -em todos, UPAs e Samu trabalham de forma integrada.
O Maranhão, segundo o secretário, ainda não apresentou sua proposta.

9 comentários:

  1. Anônimo disse...
    Existem muitíssimos trabalhos prestados na área setorial e administrativa, Roseana é símbolo de muito prestígio, progresso e sustentabilidade. Vejamos em todo o seu governo prestado tornou-se, itinerante chegando mais próximo das pessoas a que mais necessitam; bastamos para isso nos lembrarmos dos programas de governo da mesma tais como: Luz para todos, vale gás, o programa do leite, economize energia e ganhe uma geladeira novinha, na educação vem ampliando as escolas e apostando cada vem mais na educação. Então, não entendo o porquê não para depositarmos confiança nessa mulher que no momento o que ela mais quer é tornar um maranhão de todos e com uma melhor participativa de igualdade para todos os cidadãos; agora, agradar a todos nem o Senhor Jesus Cristo, que ao mesmo tempo foi crucificado. Parem! Parem! Para pensarem e ao longo do tempo e vejam quanta grandeza fez e faz pelo o nosso Maranhão.
    Atenciosamente, pseudônimo "Anjo Querubim".

    ResponderExcluir
  2. CORRA LÁ, SEU ANJO QUERUBIM. SALVE A SAÚDE.

    ResponderExcluir
  3. É a saúde do Maranhão indo pra frente, pra frente do buraco mais próximo, e carregando com ela a educação, aposto se alguém tem coragem de embarcar nessa e salvar nossa saúde precária. É a guerreira, voltou ta mostrando realmente pra que veio! kkkkkkkkkkkkkkkkkk só os tolos pra acreditar que a saúde e a educaão estão indo bem aqui nesse estado.

    ResponderExcluir
  4. Esse "anjo" que insiste em defender esses irmãos-metralhas está mais p/ anjo caído, do que p/ querubim. Pare de ser analfabeto político e abra sua mente. Leia mais!!!

    ResponderExcluir
  5. Resposta do Anjo Querubim
    Estou indignado em saber que tú achas que o Anjo Querubim é o senhor Cláudio Azevedo, não sou o Cláudio querida (o). Bem, sou uma pessoa culta, ou seja, tenho duas formações acadêmicas e duas pós-graduações, estou preparado para assumir qualquer cargo gestorial, sou uma pessoa pobre, mas não de conhecimentos... Você não observou na grafia, não escrevo bobagens e simplesmente refaço expondo os meus ideais e pensamentos. Esquece o Claúdio valeu! Ah! Sou amante das artes em seus diversos ramos. Anjo querubim se tornará um mito queridos e eu já tenho vários fãs, me tornei um aliado da Ana Izabel sim nessa árdua e rica vitória, admiro nossa governadora e vou á luta Valeu! E nesta não há quem toma é Aninha e não tem outra.
    Pseudônimo, Anjo Querubim.
    OBS: Na próxima eleição de 2016 possa ser que saberão quem eu sou, pois me lançarei como vereador, enquanto isso,darei continuidade sempre aos meus estudos e me formarei em advocacia, mas o meu maios sonho é me tornar um defensor do povo através da política em nosso país. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Pseudônimo, ANJO QUERUBIM.
    Sigiloso, mas Anjo Querubim entrará na história de Tuntum, ou melhor, já entrou não somente na história de Tuntum, mas do Brasil. Sou filho de Tuntum, habito em Tuntum e vou à luta aqui mesmo na minha cidade. Chega! Mesmo porque eu já conquistei meu espaço, sou pobre mais meus conhecimentos me tornam mais edificante; além de tudo, eu preparo-lhes, para à vida. Então, digo-lhes tudo isto, é somente porque me tornei um ícone no mundo das escritas... Entretanto, rabisco numa preparação que só o tempo dirá e correrá cada vez mais ao meu favor. Enquanto, isso recorre a vós pedindo-lhes, que votem na melhor é nada é mais justo que acreditar nas mudanças... Sou Bel!
    Pseudônimo, ANJO QUERUBIM.

    ResponderExcluir
  7. Anjo Querubim
    Doa a quem doer, mas Anjo Querubim está na boca do povo e existem comentários que afirmam o tal do Anjo é de fato um vitorioso caso o mesmo estivesse entrado no mundo político a vida dos povos tuntunenses seria bem melhor. Esperem e verás amigos, somente em 2016 e confiantemente apostem na mulher, ambos trabalharemos em junção. Relatos confirmam que se até um pseudônimo faz sucessos do lado de cá, imaginem a nossa fidedigna “Aninha, ou melhor, Ana Izabel”, que de já é campeã e não têm mais para ninguém .
    Atenciosamente do pseudônimo, Anjo Querubim.

    ResponderExcluir
  8. Ãrggg! quanta pretensão!Esse quase anjo só fala abobrinha e ainda está se achando!!! rsr.

    ResponderExcluir
  9. ANJO QUERUBIM 11 É O NÚMERO DA SORTE


    "Vejamos, entre tapas e abraços eu fico com os abraços, pois somos dóceis de carteirinhas... Então, venhas para o nosso lado, ainda dá tempo. Pois se tratando de progresso, desenvolvimento,cultura em primeiríssimo lugar Aninha é 10, bastamos para isso relembrarmos, as feiras de ciências, o festival da cultura durante as três noites donde a mesma valorizava nossa gente, e o melhor, uma ótima pagadoras do funcionalismos. Gente! Gente! Acorda Tuntum pode não mais aguentar, já pensou ficar mais 4 anos sem desenvolvimento será o fundo do poço e para que não ajas mais isto é só realmente acreditarmos na mudança, em dias melhores mas do lado de Ana Izabel. Rogo, a Deus e nos meus ideais e nos meus propósitos. Aninha minha filha estamos com você pois acreditamos que uma política se faz com pessoas linda e maravilhosas com você. Do Anjo Querubim com muita paz e muita saúde. Abraços! Ah! Meus dois filhos envia-lhes, lembranças e um beijos bem apertados. DICA !

    ResponderExcluir