sexta-feira, 17 de agosto de 2012

8ª Série e 9º ano das Escolas Municipais de Tuntum conseguem ultrapassar a meta projetada pelo IDEB/2011

 Do blog Bate Tuntum



Com a divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica/2011 - IDEB pelo INEP/MEC ontem (14) a rede municipal de ensino do município de Tuntum conseguiu atingir a meta projetada para 2011 na  8ª série e  no 9º ano.  A meta projetada pelo IDEB para a 8ª série e 9º ano em 2011 da rede municipal de ensino de Tuntum estava em torno de 2.9, conseguindo o conjunto de escolas municipais que oferecem o ensino fundamental nestas séries/anos a nota de 3.1 aferida pela última Prova Brasil.
Para o Professor Antônio dos Reis Barros Teixeira, Secretário Municipal de Educação de Tuntum, este índice atingido (3.1)   pelas escolas municipais  de Tuntum acima da meta projeta pelo IDEB (2.9) para a 8ª série e 9º ano mostra um esforço da rede municipal de educação de Tuntum, apesar de algumas dificuldades pontuais, em ofertar um ensino de qualidade para os jovens do ensino fundamental nas séries/anos finais. Para  Antônio dos Reis, ainda, este índice conseguido representa  uma vitória para os alunos,  professores, gestores, técnicos,  funcionários e todos que tem contribuído para uma educação cada vez mais forte e de índices elevados no contexto da educação brasileira.
Há de ressaltar, também, que a educação do município de Tuntum já vem dando respostas satisfatórias nos índices de aferição do ensino municipal conseguindo, já no IDEB/2009, atingir a meta geral de 3.5, outra vitória significativa na visão de Antônio dos Reis. Apesar da vitórias significativas nos índices de 2009 e, agora, com a 8ª série e o 9º ano do  IDEB/2011, as escolas municipais de Tuntum que ofertam o ensino de 4 ª série e 5º ano não conseguiram atingir a meta projetada pelo  índice  de 2011 de 3.9, estas escolas atingiram somente  3.8 aferidos, também, pela última Prova Brasil. Com a diferença negativa de 0.1 do ensino de 4 ª série e 5º ano nas Escolas Municipais de Tuntum, o município, com isso,  não conseguiu em 2011 atingir a meta total projetada pelo IDEB que girava em torno de 3.9, conseguindo o coeficiente de 3.8 entre todas as escolas municipais.
É importante salientar, ainda, que este resultado negativo temporariamente do IDEB/2011 não mancha o conjunto de ações que vem sendo aplicada na educação de Tuntum na busca de uma constante melhoria na qualidade do ensino público municipal ofertado, esta é a convicção cotidiana do Professor Antônio dos Reis, Secretário Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário