quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Chamem a polícia! Compra de votos rola solta em Barra do Corda

Na última quarta-feira, 12, o prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin (PV), estava liberando máquinas prestadoras de serviço da prefeitura para beneficiar os eleitores do seu sucessor, o candidato Carlito Santos.
Foram liberados carradas de piçarra, madeiras e outros materiais de construção, em troca de votos. O que configura crime eleitoral.
Candidato Carlito Santos, deputado Rigo Teles e seu pai, prefeito Nenzim
Candidato Carlito Santos, deputado Rigo Teles e seu pai, prefeito Nenzim
O Capitão da Polícia Militar de Barra do Corda, Walter Ribeiro, encaminhou uma patrulha ao local, que flagrou duas caçambas (uma na cor vermelha e outra de cor preta) prestadoras de serviço da prefeitura, transportando carradas de piçarras para casa de vários eleitores do candidato de Nenzim.
O condutor de uma das caçambas apreendidas foi identificado como parente do candidato Carlito Santos. Ele portava uma autorização de abastecimento de combustível (com data de 10/09) assinada por Inamar, genro do atual prefeito e um dos coordenadores da campanha de Carlito.
Esta caçamba foi apreendida, ainda carregada com piçarra, e conduzida pelos policiais militares ao CIRETRAN, devido não estar emplacada e com documentos irregulares.
A outra caçamba foi flagrada despejando uma carrada de piçarra na residência do proprietário da escola particular Cantinho Beija Flor, localizada no Bairro Altamira, onde foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil.
A turma do candidato Carlito Santos, além de comprar votos com materiais de construção (conforme aparece nas imagens abaixo), conta com o apoio de Abigail Cunha, uma mulher que estaria chefiando um forte esquema de compra de votos, em dinheiro, e retenção de títulos e identidades dos eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário