sábado, 29 de setembro de 2012

Dr. Juran lidera a disputa em Presidente Dutra com 46%; Raimundinho tem 44%


De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Credibilidade, contratada pelo blog do John Cutrim, o candidato a prefeito Juran Carvalho de Sousa, o Dr. Juran (PV), da coligação “Presidente Dutra, Diferente com a Força da Gente” continua liderando as intenções de voto para prefeito de Presidente Dutra. Segundo o levantamento, ele tem 46% de preferência do eleitorado presidutrense. A pesquisa, realizada nos dias 25 e 26 deste mês e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-00308/2012, ouviu 400 pessoas.
Candidato da atual prefeita Irene Soares (PRB), Raimundo Carvalho, o Raimundinho (PTB), da coligação “Pra Frente é que se Anda”, é o segundo colocado no ranking da consulta, com 44% de intenções de votos. Em seguida aparece Orfileno Neto, o Orfileno Rapozão (PR) com 0,50% de indicações do eleitorado. Valdenir Araújo, o Lima da Eletronorte (PCB), está com apenas 0,25% de preferência.
A deputada Priscylla Sá (PTdoB), da coligação “O Povo Pode Mais 2″, que desistiu da sua candidatura, aparece com 0,25% das manifestações de voto estimuladas. Ao todo, 9% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Espontânea
No quesito resposta espontânea, quando o eleitor diz o candidato que vai votar sem que o entrevistador apresente os nomes dos postulantes, a pesquisa Credibilidade/Blog John Cutrim revela que 45,75% dos entrevistados optaram pela candidatura de Dr. Juran; 44,75% por Raimundinho; 0,50% por Orfileno Rapozão.
Já 0,25% declinou por Priscylla e 0,25% declarou votar em Lima da Eletronorte. Não quiseram ou não souberam responder, 8,50% dos entrevistados.
Na pergunta “independente de qual for o seu candidato, quem o senhor acha que vai ganhar a eleição?”, 41% dos entrevistados afirmaram que acreditam que Dr. Juran vencerá as eleições; 33,75% creem na eleição de Raimundinho e apenas 0,25% espera por uma vitória de Lima da Eletronorte. Os demais candidatos não pontuaram no quesito. 25% não soube ou não opinou.
A pesquisa ouviu 197 homens e 203 mulheres no município.
Avaliação
Conforme o levantamento do Instituto Credibilidade, a administração da prefeita Irene Soares é mal avaliada pela população. Somando os quesitos ótimo (3,25%), bom (8,50%), regular (18,75%), Irene obtém apenas 30,5% de avaliação positiva dos moradores de Presidente Dutra. Já 66,25%, a grande maioria dos presidutrenses – soma de ruim (20,25%) e péssima (46%) – avaliam de forma negativa a gestão irenista. Não sabe/Não opinou alcançou 3,25%.
Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário