terça-feira, 4 de setembro de 2012

Representantes da agricultura familiar se reúnem na Secretaria Municipal de Educação de Tuntum


Do Bate Tuntum
Sob a Coordenação do Secretário Municipal de Educação de Tuntum Prof. Antonio dos Reis se reuniram hoje pela manhã (04/09) no prédio da secretaria vários representantes da agricultura familiar do município do centro sul maranhense para receberem as orientações sobre o cardápio da alimentação escolar das instituições escolares municipais do mês de setembro no que tange aos produtos da agricultura familiar.
Segundo o Prof. Antonio dos Reis  30% dos recursos destinados a alimentação escolar hoje no país são destinados a aquisição dos produtos da agricultura familiar. Em Tuntum, por orientação do Prefeito Municipal  Dr. Chico Cunha,  esta deliberação legal vem sendo cumprida regiamente e sem atropelos com os representantes deste seguimento da agricultura familiar local através daAssociação de Mães do Povoado P.A Paca pessoa jurídica habilitada para participar dos pregões licitatórios desta parcela da alimentação escolar da cidade.
Produtos  produzidos pelos agricultores familiares de Tuntum como arroz, carne, frutas de época, verduras e cereais tem enriquecido a alimentação nas escolas do município mensalmente e tem   preenchido as necessidades alimentares dos alunos atendidos  pelo programa. 
Há de se destacar, também, que através da intervenção do Prefeito Chico Cunhano sentido de incentivar a agricultura familiar em Tuntum, estes representantes de pequenos agricultores da cidade/povoados da zona rural  são privilegiados em poder ofertar seus produtos para um programa de dimensão federal de grande relevância para a vida escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário