quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Fé, coragem e cidadania...





                Acometido há dois anos por um mal no coração que depois veio desencadear uma série de problemas orgânicos ao ponto de ser submetido a 13 cirurgias e ficar sem o movimento dos membros inferiores, além de passar a ser um dialisante crônico, o ex lavrador e comerciante, Raimundo Mendes Diniz, hoje é visto como um homem de fé e de muita coragem pela própria equipe médica do hospital Presidente Dutra (o Dutra) que o atendeu durante esse período de intenso tratamento.

        Lúcido, nunca deixou de sonhar, sonhar com os passos que lhe tiraram parte de sua alegria. Para ele nada está perdido, o futuro ainda lhe pertence completamente no auge dos seus 64 anos bem vividos, apesar de alguns amargos dissabores, que mesmo assim não tem tirado a sua coragem de lutar por dias melhores. No último domingo seu Raimundo deu um exemplo daqueles que muitos precisam pra continuar a sonhar, decidiu que iria votar e dar sua contribuição como cidadão.
        Retirado pelos braços de dentro do carro e posto em uma cadeira de rodas aos olhares de muitos curiosos, ele adentrou a seção eleitoral do colégio Maria Secretária, bairro Mil Réis, com um largo sorriso no rosto acenava a todos, talvez seu coração exprimisse o seu maior momento de alegria após o trauma da enfermidade. Na cabina, em menos de 30 segundos exerceu o seu costumaz direito, piamente acreditando que fizera valer o seu dever de cidadão, com certeza contribuindo para o fortalecimento da democracia, ora por outra dando sinais de decadência.  Antes de sair recebeu aplausos e elogios de bravura e coragem pela postura tomada diante das adversidades que sofre...   
               

       

6 comentários:

  1. Olá,

    Parabéns pelo Blog. Já estou seguindo o seu blog, mas gostaria de vc seguir o meu também. E que me colocasse em sua páginas de Blog que Ler.

    Acesse www.jailsonmendes.com

    Um abraços

    ResponderExcluir
  2. parabéns e muito força e que a cada dia vc melhore mas pois merece toda felicidade e saúde ja sofreu muito na vida e um grande homem muita paz no seu coração um abraço bem apertado de sua afilhada que lhe ama muito ideate.

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vindo a Tuntum meu amigo Raimundo Diniz

    ResponderExcluir
  4. UM HOMEM QUE SEMPRE ADMIREI MEU PRIMO RAIMUNDO MENDES

    ResponderExcluir
  5. fico feliz que esteja bem.

    ResponderExcluir
  6. olha meu amigo Raimundo quanto tempo

    ResponderExcluir