terça-feira, 27 de novembro de 2012

A importância estratégica das alianças políticas para a vitória do Dr. Tema em Tuntum


Do Bate Tuntum

Vereadora Arteniza, Empresário Mailon Freitas, Ex-Vereadores Alan Noleto e Josinaldo Bílio
Prof. Edvaldo, Prof. Dos Reis, Prof. Emerson Araújo e Ex-Secretário Cícero Cunha
Mailon Freitas(Empresário), Hélio Araújo(Ex-Prefeito de Tuntum) e Ciro Ricardo (Vice-Prefeito Eleito)
Senhora  Daniella Jadão M. Cunha(Esposa do Dr. Tema) , Dr. Tema, Alan Noleto e Alexandre Seabra(Filho do Dr. Tema)
 Vice - Prefeito Eleito Ciro Ricardo,  Ex-Vereador Alan Noleto e Vereador  Marcos do Carlito 
Com o fim da ditadura militar no início dos anos oitenta e com a promulgação da Constituição de 88 o sistema eleitoral brasileiro acabou ganhando novamente a configuração democrática do pluripartidarismo e da política de alianças entre os partidos.

Diante disso, nada de estranho se buscar alianças políticas consistentes para se  lograr êxito na vitória eleitoral e na gestão administrativa de  qualquer ente federado(Município, Estado e País), o acordo político entre partidos, programas de governo e aproximações ideológicas visam a busca pelo poder de maneira mais plural e democrática, também.

As últimas eleições municipais em Tuntum ocorridas em 07 de outubro próximo passado foi o exemplo mais típico de aliança política de sucesso eleitoral nos últimos anos na cidade. A coligação UNIDOS PARA A VITÓRIA - 40 mostrou a força política de lideranças que num passado recente estiveram em lados opostos e que agora resolveram  deixar suas diferenças ideológicas e, até mesmo pessoais, para apontar soluções administrativas e emprestar sua experiência, seu carisma para que dias melhores aconteçam na cidade.

Vale salientar, ainda aqui,  que em toda aliança política vitoriosa há um mentor, também vitorioso, no caso de Tuntum o Dr. Tema assumiu este papel para consolidar o sucesso eleitoral, trazendo para a coligação UNIDOS PARA A VITÓRIA - 40 peças chaves da política tuntunense tais como o ex-prefeito Hélio Araújo, o ex-candidato Ciro Ricardo, o ex-vereador Alan Noleto, a vereadora Arteniza e uma parte do secretariado e assessores de destaque do atual prefeito Chico Cunha, além de lideranças comunitárias acostumadas a votar na oposição, todos vieram somar na vitória histórica deste acordo político vitorioso, sem dúvidas.

Para fechar,  o sucesso eleitoral da coligação UNIDOS PARA A VITÓRIA - 40 em outubro próximo passado ganhou a contribuição da mídia webeana e das redes sociais, apesar de não fazerem parte de uma aliança política formal, assim os blogues veiculados na cidade como Blog do Lobão, Bate Tuntum e Tuntum News tiveram um papel significativo no convencimento de uma parcela das pessoas esclarecidas do município para as idéias defendidas pelo Dr. Tema e candidatos a vereadores eleitos pela aliança.

Por fim, a durabilidade de uma aliança política de sucesso dependerá, agora, do cumprimento dos acordos firmados para a gestão administrativa e pelo reconhecimento dos atores envolvidos na vitória e isso é natural, no embate  político eleitoral  se ganha para contribuir na gestão, no poder adquirido e isso traduz na  certeza da durabilidade da coligação UNIDOS PARA A VITÓRIA - 40 para projetos políticos que virão em 2014 e 2017 para o bem de Tuntum e do Maranhão e desesperos daqueles que teimam em ficar na oposição a este grupo político comandado pelo Dr. Tema.

2 comentários:

  1. TODOS COM TROCA DO VOTO A UM CARGO DE CONFIANÇA.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu morreeeendo de inveja! kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir