quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Corregedor Cleones Cunha avalia situação das comarcas de Santa Luzia e Zé Doca


Corregedor Cleones Cunha e juízes na comarca de Zé Doca
Corregedor Cleones Cunha e juízes na comarca de Zé Doca

Des. Cleones Cunha inspecionou as comarcas e acompanhou Correição Geral Ordinária.


Durante visita às comarcas de Zé Doca e Santa Luzia (do Tide), nestas terça e quarta-feira, dias 27 e 28 de novembro, o corregedor-geral da Justiça do Maranhão, Des. Cleones Carvalho Cunha, avaliou a situação dos fóruns e as condições de trabalho dos servidores. O corregedor também inspecionou as Serventias Extrajudiciais das comarcas.
Na comarca de Zé Doca, o Fórum Des. Raymundo Liciano Carvalho está em boas condições, segundo o corregedor Cleones Cunha, no entanto, necessita de melhorias para atender à atual realidade da comarca. “O prédio foi feito para apenas uma Vara. Hoje temos duas Varas instaladas. Realmente os magistrados e servidores estão precisando de espaço, para que a prestação jurisdicional seja ainda melhor”, pontuou o Des. Cleones Cunha.
Já em Santa Luzia, a situação encontrada pelo corregedor-geral é preocupante. O Fórum Des. Orville de Almeida e Silva está bastante deteriorado, com estrutura precária. “É uma situação difícil! Desde que o fórum foi incendiado, no início de 2009, não se tem uma melhoria de fato no local. Levarei a situação ao presidente do Tribunal, Des. Antônio Guerreiro Júnior, para sua avaliação”, comentou. O Des. Cleones Cunha informará o presidente do TJMA sobre o que foi visto e conversará sobre o que pode ser feito nas comarcas visitadas para melhorar as instalações da Justiça nesses locais.
Satisfação – Durante a visita e inspeção à comarca de Zé Doca, o corregedor-geral Cleones Cunha declarou ter ficado satisfeito com o que viu. “Fiquei contente de chegar em Zé Doca e ser testemunha da realização de um mutirão previdenciário e de sessões do Tribunal do Júri. É um retrato do empenho dos magistrados em avançar na prestação jurisdicional”, frisou, destacando o trabalho das juízas Denise Pedrosa Torres, titular da 1ª Vara, e Leoneide Delfina Amorim, titular da 2ª Vara.
O Des. Cleones Cunha também ressaltou o trabalho das juízas Marcelle Adriane Farias, titular da 1ª Vara de Santa Luzia, e Manuella Viana dos Santos Faria Ribeiro, titular da 2ª Vara. “São magistradas que, apesar de estarem instaladas em um fórum que não tem boas condições estruturais, conseguem desenvolver um ótimo trabalho na comarca”, completou.
Correições – Além de inspecionar a comarca de Zé Doca, o corregedor acompanhou o trabalho dos juízes corregedores Isabella Lago e Nelson Martins Filho, que auxiliados por assessores da CGJ-MA, estão realizando Correição Geral Ordinária na comarca. Até o fim da semana, além das duas Varas de Zé Doca, o Juizado Especial Cível e Criminal de Santa Inês também passa por correição.
Também foram visitadas, durante a viagem do corregedor-geral da Justiça, as Serventias Extrajudiciais das comarcas. “As Serventias estão organizadas, sem muitos problemas. Os que foram encontrados podem ser resolvidos com a orientação da Corregedoria”, assinalou.
Assessoria de Comunicação da CGJ

Um comentário:

  1. O JUÍZ DE TUNTUM, TA DE PARABENSSSS PELO SEU TRABALHO, ELE TA EM SÃO LUIS, PARTICIPANDO DO PROGRAMA DA JUSTIÇA (PAUTA ZERO)

    ResponderExcluir