.

.
.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Morre Antônio Joaquim, o ex-prefeito de Codó


 


O ex-prefeito e ex-deputado federal de Codó, Antonio Joaquim Araújo Filho, 72 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (1º), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o mês de junho.
Antônio Joaquim, morreu na manhã de hoje em São Paulo.
Antônio Joaquim, morreu na manhã de hoje em São Paulo.
Antônio Joaquim sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no dia 28 de junho deste ano, em sua residência, na cidade de Codó.
Encontrado caído no banheiro, ele foi levado às pressas para UPA da cidade e, de lá, transferido, imediatamente, para o UDI Hospital, em São Luís e, depois, para São Paulo.
Desde então, segundo familiares, Antônio Joaquim não esboçou qualquer sinal de recuperação, ficando todo este tempo mantido por aparelhos.
O corpo deve chegar de São Paulo nesta sexta-feira (2), quando será velado em local ainda não definido pela família.
Antonio Joaquim Araújo Filho era médico e foi prefeito de Codó de 1983 a 1988, secretário de Saúde do Estado e deputado federal pelo Maranhão três vezes, entre 1995 e 2007. Na carreira política, passou por sete partidos: PDS, PFL, PL, PP, PPB, PSDB e PTB, e presidia o diretório municipal do PPS, mas sem mandato eletivo.
OBS: Antonio Joaquim foi autor da emenda parlamentar que garantiu os recursos para a construção do estádio de futebol Temão em Tuntum.

Um comentário:

  1. É com grande pesar que recebemos tal notícia. Motivo de muita tristeza para os que tiveram a oportunidade de convívio com um homem que além da atividade política, desempenhava magnificamente o papel de pai, irmão, tio e amigo. Siga em Paz!!!

    ResponderExcluir