terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cleomar Tema discute implantação de cursos da UFMA para Tuntum

Cleomar Tema e a professora Cenidalva 

O prefeito eleito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), esteve reunido na manhã desta terça-feira (18), com a Assessora de Interiorização da UFMA, professora Cenidalva Teixeira, com quem discutiu a implementação de convênios para implantação do Programa Especial de Formação de Professores para a Educação Básica (PROEB), naquele município, dentro de suas propostas de campanha, onde a educação foi sua principal prioridade.
Tão logo foi eleito, Tema esteve reunido com o reitor Natalino Salgado, a quem expressou o desejo de formalizar a parceria com a UFMA, visando estabelecer cursos para licenciatura para professores de Tuntum e diversas áreas, além de estabelecer a formação permanente, dentro das diretrizes que nortearão sua administração.
“A presença da UFMA em Monção é uma demanda da população, e como prefeito eleito, meu compromisso é qualificar os professores da rede de ensino básico, de forma que tenham um futuro significativo e contribuam para o desenvolvimento do Estado”, destacou Tema. Ele frisou que as conversações com a UFMA estão adiantadas e que o convênio será celebrado, já que é seu propósito dar um choque no setor educacional.

Um comentário:

  1. REALMENTE TEMA ESTÁ SE ENGAJANDO, ESPERO QUE ESTE PROGRAMA FIQUE MESMO EM TUNTUM POR TEMPO INDETERMINADO POIS O PROCAD FORMOU MUITOS PROFESSORES, MAIS FOI EMBORA E AS PARTICULARES APROVEITARAM VINDO E COBRANDO PREÇOS ABSURDOS!

    ResponderExcluir