terça-feira, 18 de dezembro de 2012

ENTÃO É NATAL...



                              
Então é NATAL... Mesmo que não haja enfeites natalinos, mesmo que não se ouça as propagandas mercantilistas desta festa, sempre será tempo de lembrar o Natal. Eis alguns motivos para isto:
José Remy Alves e Silva
Primeiro, o natal é um estado de espírito e não apenas uma data – se natal é tempo de alegria, de confraternização, de amizades, de aproximação, então “sempre é natal para mim.” O natal é um dos períodos mais bonito do ano, não somente pelas cores, pelas comidas, pelas festas, pelas luzes, mas pelo espírito fraterno que invade a todos principalmente os amigos, a família e nos remete também a infância.
Depois, o natal exige mobilização – Houve uma mobilização do céu e da terra para o nascimento miraculoso de Jesus em Belém. Não faz sentido e nem é possível, uma alegria solitária de natal. Precisamos planejar ajudar alguém. Precisamos nos preparar para expressar nossa alegria e carinho. É claro que podemos ter um natal sem presente e até sem comida especial, mas nunca sem afeto, sem carinho, sem expressão de amor. Não há presente maior do que a doação de nossa vida para alguém e essa doação não precisa ser feita nas proximidades de 25 de dezembro, mas durante todo ano e essa data faz-me lembrar da homilia do Frei DIONÍSIO e ele fazia uma pregação muito familiar sobre o NATAL e, nos dizia  que esta data tinha que ser estendida durante os 365 dias do ano  para que assim, o verdadeiro sentido do Natal não se perca nas trocas de presente e algumas palavras frias sem sentidos.
Aproveito esse clima de festa, de amor, de perdão, de união para agradecer a todos meus amigos (as), aos mais antigos e aos mais novos, aos queridos amigos Radialista, Jornalista, Blogueiros, Escritores, Poetas, Aeroviários, Aeroportuários, Aeronautas  e políticos desejando a todos um NATAL de muita luz, paz, saúde e amor no coração e que a família tuntuense receba as benções  do aniversariante JESUS CRISTO, para que o nosso dirigente maior, meu amigo TEMA, conduza nos com determinação, com um processo de desenvolvimento econômico levando-se em conta os interesses das futuras gerações.                                      
FELIZ NATAL!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário