.

.
.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Escolinha de futebol de Tuntum receberá visita de olheiro do Santos




Qual é a criança que não sonha um dia em ser jogador de futebol? Quase todas alimentam esse sonho se espelhando em grandes ícones do futebol brasileiro e mundial. Maycon de 11 anos não pensa de diferente, quer ser jogador profissional e não interessa em qual clube.
Maycon

 ‘Quero ser jogar de futebol, pode ser em qualquer time’, comentou. Romário (14) e Netinho (14) também alimentam essa mesma esperança de um dia vestir a camisa de uma equipe profissional e quem sabe ser um jogar conhecido nacionalmente.
Romário

 O sonho e a esperança dos mais de 50 garotos entre 10 e 15 anos vem sendo alimentado por um ex-jogador profissional filho de Tuntum.  Veridiano Carvalho, o professor Pimenta, como é chamado pela ‘molecada’ é o responsável pela escolinha que funciona no estádio Temão nas manhãs de terça a sexta-feira, das 7:00h as 9:00h.
Neto

                A preparação dos garotos é feita com uma parte física, treino tático e com bola. Pimenta também sonha e pretende não ficar limitado a rotina do dia a dia, quer vê seu trabalho frutificar dando as crianças e adolescentes  boas oportunidades na caminhada como atleta, a primeira programada por ele é uma peneira com a presença de um representante do Santos-SP, o ex-jogador Baiano, olheiro do time paulista. Baiano passará três dias analisando passo a passo todos os movimento de cada pequeno atleta, caso algum se enquadre dentro do perfil desejado o olheiro fará uma proposta de interesse pelo jogador, possivelmente a de levá-lo para as divisões de base do time paulista.

                Pimenta acredita que Baiano irá mostrar interesse por alguns deles. ‘Aqui nós temos alguns destaques que com certeza será avaliado por ele’, falou. O treinador tuntuense disse que entre os dias 16 e 20 haverá uma peneira na cidade de São Raimundo Nonato-PI envolvendo as principais grandes equipes do futebol do nordeste com a presença dos olheiros de diversas equipes do sul e sudeste do país. Segundo ele quatro jovens de nossa cidade farão parte da delegação de Grajaú e participarão dos testes. ‘O Divino, dono de uma escolhinha em Grajaú é quem levará quatro dos nossos garotos para participarem dos testes no Piauí’, afirmou.
Pimenta ladeado por três esperanças da escolinha
 A escolhinha além de alimentar os sonhos, também faz um trabalho social de incentivo e aconselhamento, sempre orientando as crianças envolvidas a trilharem na direção mais harmoniosa da vida, livre principalmente do caminho das drogas. ‘Eu sempre aconselho a eles a buscarem o melhor caminho procurando se afastar do álcool e das drogas' falou. O trabalho realizado é voluntário, segundo ele é feito por prazer. ‘Esse trabalho é voluntário, o apoio que recebo é da secretária de Esporte que disponibiliza o estádio e do secretário de Finanças, Antonio Joaquim Neto, o Tontonho, que sempre contribui quando nós precisamos dele', finalizou. Na escolinha não há limite de vagas, caso algum pai tenha interesse basta procurar o treinador inscrever o filho e ficar torcendo pra que ele seja uma boa semente dentro das quatro linhas...    
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário