.

.
.

sábado, 26 de janeiro de 2013

AS TRÊS PALAVRAS MALDITA


Por José Remy Alves e Silva


A crueldade, a maldade e a mentira são três palavras que cada uma delas por si só já provoca um Tsunami de tristeza na vida de qualquer pessoa e, são avassaladoras.
Quando as três se juntam, aí, não fica pedra sobre pedra. Impressionante como o ser humano dotado de capacidade intelectual, de dotes que só mesmo os humanos possuem, agem como irracionais, machucando as pessoas em troca do nada, pelo simples prazer de fazer o mal, causar o dano, desmoralizar. Aliás, os animais não faria isso, porque eles se respeitam.
A crueldade  do ser humano não é novidade, sabemos que ela existe desde que o mundo é mundo, “SALMO 5: 6”, porém cada dia que passa, vemos que as pessoas ao invés de mudarem seu comportamento, tentando ser melhores como gente, vêm com o passar dos tempos cada dia mais piorando, sendo mais nocivas.
A falsidade é a arma dos incompetentes dos covardes, dos francos de personalidade muito usada pelos  falsos, pelos hipócritas como  uma erva daninha que se espalha como plumas ao vento, distribuído a maldade, colhendo vidas,  estraçalhando corações, mentes e desagregando.
A mentira é algo abominável, fraudulento é uma doença crônica degenerativa típica das pessoas sem um bom feitio moral que se fazem de amigas, apenas para tentar aniquilar a vida de outra pessoa, não se importando com nada, como ela foi construída e como um trator  passa por cima das pessoas destroçando, de maneira vil sem piedade, sem compaixão.
A pessoa falsa é o próprio demônio, sagaz e astuta, a sua língua estila veneno é cobra peçonhenta da pior espécie. Pessoa mal amada que não se realizou na vida, que já sentiu o gosto amargo de um dia ter sido traída por outro. Ela exprime contrariedade, engana, mente, e, por trás de um sorriso falso, te apunhala pelas costas, sem dó sem compaixão.
A mentira vem acompanhada da falsidade e da maldade, e as três juntas são invencíveis, são como células  cancerosas que corrói e mata a alegria das pessoas  quando se trata de desmerecer ou de ofender um semelhante.
É triste, ver que as pessoas não aprendem nunca, não vê que o mal, a nocividade que ele faz hoje ele receberá em dobro amanhã, é o reflexo do espelho, a famosa lei da ação e da reação onde tudo que se planta, colhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário