quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Barra do Corda segue com dois prefeitos

 
O prefeito eleito em Barra do Corda, Eric Costa. Foto: Reprodução
O prefeito eleito em Barra do Corda, Eric Costa. Foto: Reprodução
Um fato inédito acontece em Barra do Corda: a cidade segue desde o dia primeiro deste mês com dois prefeitos. Um administra de fato e de direito, enquanto o outro visita obras, faz pagamentos, além de um amontado de práticas irregulares.
O prefeito eleito Eric Costa (PSC) ganhou uma herança maldita. Uma volume enorme de dívidas e um município abandonado. Só para que se tenha ideia dos débitos, só com o INSS chega a R$ 40 milhões.
Isto significa dizer que o ex-prefeito Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin (PV), recolhia os impostos mas não repassava para a Previdência. Por esta razão, a qualquer momento os recursos podem ser bloqueados e aí a cidade ficará sem pagar seus servidores e prestadores de serviços.
O segundo prefeito, ou melhor, o ex-prefeito de Barra do Corda, Nenzin.
O segundo prefeito, ou melhor, o ex-prefeito de Barra do Corda, Nenzin.
Eric tem trabalhado diuturnamente para encontrar meios que possibilitem uma gestão eficaz e combata e crise. Além disso, ultima os preparativos para a festa que reúne milhares de pessoas em Barra do Corda: o carnaval, que é considerado o maior da região.
Mas enquanto isso o segundo prefeito, ou melhor, o ex-prefeito Nenzin, passa o dia visitando obras que deixou inconclusa, como se ainda fosse o mandatário do município.
Dias depois de deixar o cargo, ele esteve na agência do Banco do Brasil pagando a quem achou que deveria receber da prefeitura, inclusive funcionários. Ele deixou a folha de dezembro em atraso.
Até a primeira dama, ou melhor, a ex-primeira dama, Santinha, percorre as escolas e centros de atividades sociais como se ainda estivesse no cargo de secretária.
Como o poder de mando da família se arrastou longos anos em Barra do Corda, o casal ainda não desencarnou e a ficha demora a cair

Nenhum comentário:

Postar um comentário