.

.
.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Lobão e o radiojornalismo na Cidade Fm...






                Fazer jornalismo no Rádio ou na Tv não é nada fácil, exige uma performance de identidade com todos os telespectadores e ouvintes que esperam qualidade do âncora no desenvolvimento de seu papel. Não estou 100% por trás dos microfones da Fm Cidade de Presidente Dutra, mas tenho muito a render, até agora são somente três dias comandando um programa com informações de todos os níveis sociais. Já ouvi comentários de que os ouvintes estão gostando da maneira de como as notícias são dadas, dos correspondentes da região, da eloquência, dinâmica, porém, ainda falta muito, assim pensa muitos dos críticos que cobram um jornalismo mais regionalizado com informações caseiras que atendam, também, as demandas da vizinhança.
        Mesmo diante dos elogios sabemos que ainda falta muito, assim pensa eu e o diretor da rádio que todos os dias nos reunimos para analisar todos os pontos, principalmente os negativos, aqueles que de improviso aparecem diariamente, mas que pouco a pouco estão sendo resolvidos com diálogo. A minha maior dificuldade, no momento, não é o script, mas me acostumar ao mesmo tempo em operar a mesa e o computador enquanto transmito as notícias, às vezes acabo me equivocando com as duas funções gerando um conflito que já está sendo superado graças ao apoio dos proprietários.
        De início o noticiário está gerando certo suspense na cidade e região, muitos imaginam que ele terá o vinculo de implantar políticas de esquerda contra os governos municipais, nada disso é verdade, pretendemos fazer algo mais perto da imparcialidade, como fazem os grandes veículos, mesmo não havendo atitude completa desse tipo em nenhum meio de comunicação, nem no Brasil e no mundo. O radiojornalismo da Cidade Fm terá sempre o cunho informativo respeitando todo princípio democrático  procurando agir de forma isenta e responsável, se espelhando na moralidade e observância dos direitos. O certo é que está dando certo como havíamos planejado, vamos daqui pra frente reunir mais forças para atingirmos o grau de qualidade desejada dos ouvintes que são exigentes e com toda razão...
       
         

4 comentários:

  1. DEUSIMAR AMIGO, O QUE ACONTECEU COM O SINAL DA TV CIDADE? FAZ MUITOS DIAS QUE NÃO ENCONTRO O CANAL NA MINHA TV. SE PUDER ME RESPONDER FICO GRATO.

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar ao amigo radialiata e blogueiro com o sue maravilhoso programa de rádiojornalismo, pois o rádio de nossa região estava mesmo precisando de um programa como este voltado ao jornalismo local.
    Valmir raujo, de cara com a verdade

    ResponderExcluir
  3. VALEU DEUSIMAR POR ATENDER O PEDIDO DA VOLTA DO SINAL DA TV CIDADE. DESDE JA LHE AGRADEÇO MUITO, POIS SEMPRE ASSISTO AOS PROGRAMAS DA TV CIDADE: QUAL É A BRONCA, FALA MARANHÃO, BALANÇO GERAL MA, JORNAL DA CIDADE E OUTRAS.

    ResponderExcluir
  4. DEUSIMAR MEU AMIGO, ACABO DE LIGAR MINHA TV E FUI PROCURAR O SINAL DA TV CIDADE E NÃO ENCONTREI DE NOVO. ESTAMOS SEM O SINAL DA TV CIDADE.

    ResponderExcluir