.

.
.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Prefeito Tema busca manutenção de parceria com Pedro Fernandes para a Educação em Tuntum

Pedro Fernandes, Tema e o secretário de Educação de Tuntum, Antonio dos Reis

O prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB) foi recebido em audiência na manhã desta terça-feira (15), pelo secretário de Educação do Estado, Pedro Fernandes, com quem discutiu a manutenção e o fortalecimento de uma parceria entre Estado e Município, que já está em andamento há algum tempo naquela cidade.
Pela parceria, o município de Tuntum continuará cedendo espaços em escolas municipais em diversos povoados para alunos da rede estadual, enquanto a Escola Astolfo Seabra de Carvalho, localizada no povoado Belém e que pertence ao Estado, continuará liberando turnos matutino e vespertino para que sejam ministradas aulas para os estudantes do município.
Tema esteve acompanhado do secretário de Educação do Município, Antonio dos Reis, que aproveitou e fez uma exposição detalhadas dos problemas enfrentados pela sua pasta ao titular da Educação estadual.
O prefeito Tema foi mais além, ao explicar que recebeu o município num verdadeiro cenário de terra arrasada, incluindo a área da educação. “Estamos recuperando 20 escolas, na zona rural e no perímetro urbano e iniciando a construção de mais três unidades escolares. Recebi o município em situação deplorável e por isso, estou pedindo apoio”, disse o prefeito.
Por sua vez, o secretário Pedro Fernandes orientou o chefe das unidades regionais, Tadeu Lima, a buscar alternativas com vistas a dar o suporte necessário para Tuntum. Fernandes evocou o artigo 211 da Constituição Federal, que estabelece a colaboração entre União, Estados e Municípios nesse setor.
Em Tuntum, de acordo com o prefeito Tema, o ano letivo de 2012 foi excessivamente prejudicial para os estudantes, por falta de uma política adequada por parte da administração anterior. Ele disse que as aulas foram iniciadas em meados de abril e encerradas em novembro, provocando um grande prejuízo para os estudantes.

Um comentário:

  1. Primeiro que as aulas nao iniciaram em meados de abril e sim em meados de março, mas em suas três administrações passadas começavam exatamente em meados de abril e terminavam em novembro e você nunca achou errado, agora você está vendo o erro, mais antes tarde do que nunca, assim o tuntum espera que você faça diferente, pois foram 12 (doze) anos sem concurso público,obrigando o prefeito anterior a fazer e fez,foram mais de mil vagas de concurso público distribuidos pra todas as áreas, outra coisa será que o secretário que está do seu lado concorda com tudo isso? pois era ele o secretário da gestão anteriou, não foi ele que foi nemeado novamente por ter sido um secretário denãmico na educação? não entendo mais nada. você senhor prefeito passou todos seus três mandatos transportando alunos da zona rural para a sede de pau de arara, hoje o ex-prefeito da gestão anteriou deixou 8(oito) ônibus zerados e dois barcos para dar mais comodidade para os alunos,e cinco escolas modelos construidas com laboratório de informática e tudo mais, e ainda aplicou plano de cargos e carreiras pra os funcionários e sem falar que quase triplicou o salário dos professores que tinha ficado congelado por mais de 5 (cinco) anos,será que depois de três gestões suas você deixou uma infra-estrutura igual a que você encontrou? E o secretário de educação atual, o que diz de tudo isso? pois ele sabe de tudo ou será que ele esqueceu? pois foi ele quem conduziu a secretaria de educação na gestão anterior.

    ResponderExcluir