quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

BARRA DO CORDA: Primeiros levantamentos são feitos para regionalização do aeroporto da cidade



Estiveram reunidos no aeroporto de Barra do Corda, o engenheiro do Banco do Brasil, Sebastião de Sousa Silva, gerente do Banco do Brasil Lima, representante do projeto local através da prefeitura e da ANAC, Vladimir Genuíno e o prefeito Eric Costa.

Sebastião, engenheiro, esteve na cidade para avaliar a estrutura física do aeroporto local. Houve uma vistoria em todo o campo de pouso. O objetivo foi realizar um levantamento da situação do aeroporto de Barra do Corda e preparar para o projeto do PAC 2, que se inicia este ano. Nossa cidade foi incluída no projeto para a regionalização do aeroporto.

O projeto está no orçamento 2013 do PAC 2 do Governo Federal, e Barra do Corda será beneficiada com a reforma do aeroporto para que possamos, em pouco tempo, termos infra-estrutura que permita pouso e decolagem de grandes aeronaves e empresas de aviação que voltarão a fazer o percurso por nossa cidade.

A Universidade do Rio Grande Sul e o INPE são os responsáveis pelo diagnóstico da situação dos aeroportos, com o Banco do Brasil fiscalizando os recursos oriundos para este grande projeto. A segunda fase será a de licitação, que provavelmente sairá em meados do mês de agosto. 

Desde outubro do ano passado o prefeito Eric se preocupou com a situação do aeroporto local, e esteve durante este período entrando em contato com a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil para que o aeroporto da cidade estivesse regularizado.

Em conversa com o representante local do projeto através da prefeitura municipal, Vladmir Genuíno, o mesmo nos afirmou que hoje Barra do Corda tem o privilégio de ser um dos únicos aeroportos do Maranhão regularizado pela ANAC. E agora receberá do governo federal uma obra que sairá do papel com ajuda e empenho do poder público municipal.

Barra do Corda Noticias

Um comentário:

  1. Deixa de ser parcial Deusimar tu só mostra os erros dos evangélicos agora mostra os erros da igreja católica também..desse padre namorador...faz uma publicação sobre esse caso ou outros casos piores.. olha ai o site...

    http://noticias.gospelprime.com.br/padre-emilson-soares-carne-fraca/

    ResponderExcluir