.

.
.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Corregedor dá continuidade a inspeções em comarcas do Maranhão

Corregedor Cleones Cunha, com os juízes Jerusa de Castro Duarte e Marcelo Fontenele Vieira, em Araioses
Corregedor Cleones Cunha, com os juízes Jerusa de Castro Duarte e Marcelo Fontenele Vieira, em Araioses

Visita a Tutóia, Araioses, Magalhães de Almeida e São Bernardo ocorreu na quinta e sexta; nesta terça, ele estará em Pinheiro e Mirinzal.

Na última semana, o corregedor-geral da Justiça do Maranhão, Des. Cleones Carvalho Cunha, inspecionou quatro comarcas do interior do Maranhão: Tutóia, Araioses, Magalhães de Almeida e São Bernardo. Ele dará continuidade ao trabalho nesta terça-feira (26), nas comarcas de Pinheiro e Mirinzal, onde também participa de cerimônia do projeto Casamentos Comunitários.
Quinta-feira (21), o corregedor-geral inspecionou as comarcas de Tutóia e Araioses. “Ambas estão em ótima situação, com boas instalações. E, o melhor, os juízes têm uma produtividade muito boa! As duas comarcas têm uma excelente movimentação processual”, declarou o corregedor Cleones Cunha após as visitas.
O corregedor foi acompanhado, em Tutóia, pelo juiz titular, Rodrigo Terças, e em Araioses, pelos juízes Marcelo Fontenele Vieira, titular da 1ª Vara, e Jerusa de Castro Duarte, titular da 2ª Vara.
As serventias extrajudiciais (cartórios) também foram inspecionadas. As duas de Tutóia estão em excelentes condições, de acordo com o corregedor. A serventia de Araioses, no entanto, está em péssimas condições. “É lamentável a situação da serventia extrajudicial de Araioses. Diante da realidade encontrada, já determinei realização de correição extraordinária”, revelou. Nesta terça-feira (26), a correição extraordinária será realizada sob o comando da juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão Alice Prazeres.
Na sexta-feira (22), a inspeção teve início pela Comarca de Magalhães de Almeida, que tem como titular a juíza Jaqueline Rodrigues da Cunha. “O trabalho na comarca está muito bem feito. O fórum funciona em prédio adaptado, mas com boas instalações”, frisa o corregedor-geral Cleones Cunha. Na comarca, um prédio próprio para o fórum já está sendo construído. “O novo fórum será muito bem localizado, com a estrutura nos moldes dos novos fóruns do Maranhão”, destacou. As serventias extrajudiciais, segundo o Des. Cleones Cunha, estão funcionando muito bem.
Já na Comarca de São Bernardo, o fórum continua interditado, com as atividades funcionando ainda em plantão. “O presidente do Tribunal, Des. Guerreiro Júnior, está acompanhando todas as ações que estão sendo feitas na comarca para solucionar o problema”, comentou o corregedor. Um novo prédio foi alugado pelo TJMA para instalar a unidade judicial e as adaptações já estão sendo finalizadas. “A reforma está sendo muito bem feita. Em poucas semanas o fórum já está instalado”.
De acordo com o corregedor-geral, o juiz André Bezerra Ewerton Martins está conduzindo muito bem todas as atividades na comarca.
“Todos os juízes das comarcas que visitei estão de parabéns pela alta produtividade. É muito bom saber que a Justiça está nas mãos de juízes exemplares”, destacou. O Des. Cleones Cunha também esteve em todos os termos judiciários das comarcas visitadas.
Continuidade - Nesta terça-feira (26), o corregedor Cleones Cunha inspecionará as duas Varas e o Juizado Especial da Comarca de Pinheiro. À tarde, ele visita a Comarca de Mirinzal, onde participará de cerimônia do projeto Casamentos Comunitários.
Assessoria de Comunicação da CGJ-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário