.

.
.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

RÁPIDAS DO LOBÃO





Caps tem nova diretora

                O Centro de atenção Psicossocial de Tuntum – CAPS – tem novo comando, Sílvia Cunha está a frente do centro e promete dar novo fôlego as atividades de atendimento juntamente com a sua equipe de profissionais. Além do comando houve também a mudança do local, hoje funcionando no final do bairro Mil Réis, na estrada de acesso ao povoado Arroz. A nova área é espaçosa, aconchegante e mais tranquila, onde o silêncio cooperara como condição ideal para os fins necessários.

Morre Pedro Gerônimo
                 Vítima de um infarto morreu no dia de ontem o senhor Pedro Gerônimo (81), domiciliado a rua 12 de Setembro, próximo a Igreja Assembléia de Deus, onde foi velado o corpo. O ex-lavrador e garimpeiro era muito conhecido no meio popular por ser um cidadão de bem e respeito. Seu corpo foi sepultado no cemitério da Aroeira por volta das 5:00h, antes foi celebrada uma missa na Igreja Matriz. Ele era casado com dona Mariquinha, tinha cinco filhos, entre eles Oci Gerônimo (funcionário da prefeitura) e Gosé Jerônimo. Que Deus lhe reserve um bom descanso.

Dr. Tema novamente em Brasília
                O prefeito Dr. Tema voo novamente a Brasília, com certeza, atrás de investimentos para o município. Segundo algumas informações do Paço Municipal, ele está percorrendo alguns ministérios e secretárias. Dr. Tema sabe que os recursos estaduais são poucos e que na capital federal eles são muito mais abundantes com possibilidades maiores de serem adquiridos. Um exemplo a ser seguido vem da prefeita de Matões, Sueli Pereira, que durante os quatro anos da sua última gestão não recebeu nenhum bônus do Governo do Estado, mas mesmo assim fez um trabalho de grandes realizações com todos os recursos adquiridos em Brasília. O sucesso de seu trabalho foi tão bom que ela foi reeleita com 80% dos votos, sinal de que os frutos colhidos junto ao Governo Federal foram abundantes para que alcançasse a expressiva votação e aprovação popular. Será que Dr. Tema quer seguir o mesmo caminho?

Meio Ambiente: nim e eucalipto
                Quem já ouviu falar de uma árvore chamada de nim? Essa é uma das árvores que o secretário de Meio Ambiente, Genílson Pereira, pretende arborizar alguns locais da cidade. Segundo ele o seu projeto começará pelos campos de futebol da Vila Bento e Vila Luisão, ambos não tem sobra e nem proteção vegetal nas laterais. Nos dois locais serão utilizados tanto o nim como o eucalipto. O nim é uma planta originada da índia e trazida para o Brasil em 1992, pra quem não conhece na pracinha Paulo Andrade tem uma já com o crescimento bem avantajado. Uma das qualidades dessa planta é que ela tem uma substância que funciona como repelente podendo até matar os insetos que ficam em sua volta. Parabéns secretário pela criatividade do projeto, Tuntum precisa de mais verde...               

2 comentários:

  1. Boa atitude,mas deveria usar-se árvores nativas da região,o eucalipito
    é um a especie australiana,sabe-se que ela suga bastante águA DO SOLO,por tanto pra um municipio que jaá vive falta de água ,ela não seria recomendada,E outra coisa onde se p-lanta eucalipito o solo não da nada e fica pobre de nutrientes.Aconselho mudar de muda.
    Boa sorte,e sisto é só o meu entender.

    ResponderExcluir
  2. a dona ana Maria vai deixa um vazio de tristesa no caps.dona Ana adoro asenhora

    ResponderExcluir