.

.
.

domingo, 17 de março de 2013

HABEMUS PAPAM, SALVE NOS CHICO.


José Remy Alves e Silva


 Especial para o blog do Lobão

Desde quarta-feira, quando os 115 Cardeais elegeram o Cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, o nosso novo PAPA, eu senti no coração que teríamos novamente o ressurgimento do carismático Joao Paulo II que demostrou ao mundo o que deveria ser feito para a humanidade e fez, particularmente para o mundo cristão que viveu durante o seu papado uma nova esperança. O nome escolhido por Dom Bergoglio, causou-me um impacto grande e positivo, e aí eu lembrei logo de Tuntum, do Frei Dionísio, da nossa praça, até esqueci que torcia pelo cardeal brasileiro Dom Ódilo  Scherer, agora confesso fiquei com inveja. É que eu sou brasileiro Católico Apostólico Romântico e alimentava a esperança de ser nosso o novo Papa, tem nada não Deus é brasileiro e o papa é nosso vizinho, deixa pra lá, fiquei contente.

O primeiro jesuíta a ascender ao trono de São Pedro, é também o primeiro a adotar a pureza simples contida no nome de São Francisco de Assis, aliás, esse nome que ele escolheu foi soprado pelo espírito Santo através do Frei Dionísio que é devoto de São Francisco. Jesus chamou o nosso Santo Padre e disse, Dionísio desce lá, sopra no ouvido de Dom Claudio Hummes que é amigo do nosso Hermano Argentino e diz pra ele adotar o nome de Francisco e pra ele não esquecer os pobres, principalmente os da Vila Mata, Vila Luizão, Vila Bento, Mil Reis, porque ele vai ser o novo PAPA e vai se chamar de Francisco, afinal tu como devoto de São Francisco, tu deu o nome da praça de Tuntum e naquele quadrilátero tu fez muitos e muitos  amigos com esse nome, tu  batizou, crismou, casou, consagrou e alguns deles foram teus coroinhas e teus discípulos a exemplo do Francisco Figueiredo (TITICO), Chico Andrade, Chico Ferreira, Chiquinho Andrade, Chico Cunha, Chico Engole, Chiquinho Sertão, Chico Urucu, Chicão do Berto, Chico Batista, Chico Santo, Chico Pires, Francisco Francês de Deus (o francês) e, agora somos todos filho de Francisco, claro, nada a ver com a dupla caipira Zezé de Camargo e  Luciano. Ó mestre, permita que Francisco, teu filho, e nosso Hermano ame a todos independentemente de credos e crenças, que ele drible os entraves com maestria e faça  golaços de sabedoria, assim como o Maradona e o Messi fazem, afinal eles aprenderam a fazer  com o Neymar e Pelé, aliás  o Elimar e o Tema era mais craque que os dois argentinos, e que ele, nosso novo Papa,  desenhe assim uma nova era cristã para a humanidade, e que ele lembre que é dando que se recebe, que é perdoando que se é perdoado, que é morrendo das desgraças e desesperanças que renascemos para uma vida eterna de felicidades. Espera-se que os eflúvios das suas ações resgate valores tão pisoteados e até esquecidos, mas tenhamos esperanças. Quem sabe, por vontade Divina, as emanações do nosso Papa Francisco possam dá honradez e arrependimento a quem se dedica a espoliar os mais simples, os mais pobres, os que mais precisam e tenhamos esperanças, agora, não esqueça! Já que vocês ganharam o papado deixa a gente ganhar a COPA. Gracias Seño.   Amém.

HABEMUS PAPAM!
POR NÓS, PELOS HERMANOS, PELO BRASIL, SALVE FRANCISCO!.

3 comentários:

  1. ótimo texto!!parabens remy voce faz com que nos tornemos leitores de seus contos os quais nos dar orgulho de ser tuntuense! que francisco de assis que se localiza no centro de nossa praca matriz abencoe nossa tao amada cidade e abencoe sua maravilhoda familia

    ResponderExcluir
  2. LÓ, GOSTEI DA APOLOGIA.

    ResponderExcluir
  3. Isso tudo é copiado esses textos dele.

    ResponderExcluir