.

.
.

sexta-feira, 22 de março de 2013

RÁPIDAS DO LOBÃO



RÁPIDAS DO LOBÃO

Parabéns Carlos Sérgio Júnior!
                O jovem tuntuense Carlos Sérgio Oliveira da Silva Júnior, filho de Carlos Sérgio, o Nego do Zeca do Calçamento e dona Darlene, foi aprovado antecipadamente no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Júnior ainda irá concluir o curso de direito no mês de junho, mas confiante no seu potencial fez o exame e tirou de letra, foi aprovado na primeira e segunda prova, isso é que está preparado. No início da noite de hoje (22), seu pai, Carlos Sérgio, com toda razão, comemorou ao lado dos amigos a bravura do filho, que mesmo antes de concluir o curso já foi aprovado no difícil exame. Isso são sinais de que esse rapaz, sem sombra de dúvidas, será um profissional de primeira grandeza. Parabéns Júnior e toda sua família!

Dia Mundial da Água
                Hoje, 22 de março, é comemorado o dia Mundial da Água, e com certeza pouca gente lembrou, acho até as grandes emissoras de Tv, rádio e os grandes jornais, até eu não lembrava desta importante data, não fosse o secretário de Meio Ambiente, Genílson Pereira, ela nem se quer iria ser lembrada. Ao me encontrar com o secretário, hoje pela manhã, na câmara de vereadores, ele me disse, Lobão hoje é o dia Mundial da Água, pena que a secretária não está fazendo uma grande programação em comemoração e até de advertência pelo dia. Pereira me explicou que em razão dos vários compromissos e de ter recebido o cargo recentemente não foi possível fazer a programação que ele tanto desejava. ‘Lobão, essa passou em branco devido eu ter assumido a secretária agora, mas mesmo assim eu ainda tentei, contudo não foi possível, mas  no próximo ano você e toda sociedade podem  cobrar uma comemoração a altura do esperado, começando pelas escolas com distribuição folders e palestras sobre a conservação dos mananciais e sua importância”, afirmou.


Confronto pessoal...
                Pouco a pouco a população começa prestigiar as sessões da Câmara Municipal e até achar interessante a discussão de alguns temas debatidos que são de relevância para toda sociedade, contudo há momentos de desatenção e fortes críticas pela postura de alguns parlamentares que deixam as questões sociais como prioridade passando para um confronto pessoal sem a menor explicação. Na cabeça dos presentes na galeria vem a ideia de revanchismo de que não há consonância em torno de um objetivo, promover o bem estar social. Diante da balburdia promovida por uma minoria que busca autopromoção os presentes ficam estarrecidos com o linguajar utilizado, por algumas vezes até pejorativo. Claro, não podemos generalizar, já que há os de boa vontade e que buscam um objetivo. Ser um parlamentar atuante não é a todo momento está na tribuna falando coisa por coisa, mas sim agir com compromisso e responsabilidade em busca dos interesses da coletividade, propiciando ideias que vão de encontro ao desejo de todos.

Prefeito do diálogo...
       
                O prefeito dr. Tema apesar das dificuldades que tem passado vem enfrentando a pasta com honradez, até agora não se acovardou um só momento, o que tem pra dizer fala de corpo presente, tem sido o homem do sim e do não, principalmente quando se trata de cobranças, ele não foge e encara os seus eleitores olho no olho relatando a atual situação do município. Dessa forma realista Dr. Tema tem sido muito mais compreendido falando a língua da verdade encarando o povo sem fugir dos problemas e dos compromissos com cada um. A maioria daqueles que batem a sua porta, em pouco tempo de conversa, passam a entender as dificuldades compreendendo o difícil momento. Nas suas conversas o que é mais pedido é paciência e compreensão, pois pouco a pouco tudo vai dar certo...         

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário